Televisão

RTP suspende comentário semanal de José Sócrates

Devido à detenção de José Sócrates, o espaço de comentário semanal do ex-primeiro-ministro no canal público acaba de ser suspenso.

O diretor de informação da RTP afirmou ao jornal Expresso que «O programa está suspenso por razões óbvias» e que a estação vai «aguardar serenamente o evoluir da situação». Contudo, o primeiro canal garante que «Sócrates não será substituído por nenhum comentador».

Segundo José Manuel Portugal, «A Opinião de José Sócrates» continuará suspenso, mesmo que o político seja libertado sem qualquer medida de coação: «Se isso acontecer, será muito mais importante o país ouvir Sócrates como entrevistado do que como comentador».

A decisão da RTP em suspender o comentário semanal, conduzido pela jornalista Cristina Esteves, ainda não é do conhecimento de Sócrates: «Tentei falar com Sócrates para o avisar da decisão, mas não consegui por razões óbvias. Não houve qualquer contacto entre a RTP e Sócrates nas últimas horas», adiantou.

Recorde-se que «A Opinião de José Sócrates» estreou no início de abril de 2013, sob fortes protestos, havendo uma petição pública com mais de 100 mil assinaturas.

Categorias
Televisão

Comentários