Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 24 a 30 de Novembro

[tps_title]Ep. 63[/tps_title]

Destaque: Gonçalo antecipa-se a Martim e consegue subornar Jaime, para que ele revele que a mãe biológica de Carlota morreu num acidente de automóvel e que o pai desapareceu sem deixar rasto.

Amélia está muito nervosa e confusa, ouve Martim contar que descobriu que os pais de Carlota já morreram e que contratou um detective para descobrir a verdade. A mulher censura-o por lhe ter escondido o que andava a fazer e ele devolve a acusação, respondendo que ela também não tinha o direito de lhe esconder que pagou para ter Carlota como sua filha. Amélia desculpa-se e fica com os olhos cheios de lágrimas, sofrendo mais um ataque de ansiedade. Martim sai da estufa para ir buscar os seus medicamentos e conta à família que a mulher se sentiu mal. Gonçalo diz ao cunhado para lhe ir buscar os comprimidos enquanto lhe leva o copo de água à irmã. Assim que ele aparece, Amélia conta o que o marido acabou de lhe dizer e Gonçalo revela que o que ela ouviu é a versão que combinou com o detective, pois conseguiu chegar a ele antes de Martim e suborná-lo. Antónia inteira-se de como está Amélia e a filha conta que teve apenas um ataque de ansiedade. Martim diz ter descoberto que a mãe biológica de Carlota morreu num desastre de carro.

Leonor encontra-se com Santana na Lataria e fica desiludida quando ele lhe conta que nenhuma das pessoas que contactou se mostrou disponível para a ajudar a encontrar a filha. A mergulhadora lamenta também por não conseguir provar que o pai foi assassinado por Gonçalo e que ele permaneça impune pelos crimes que cometeu. Santana promete descobrir o relatório que a polícia fez na altura e reacende-lhe a esperança revelando que falou com um segurança do centro de acolhimento e que Cristóvão está disposto a ajudá-la a descobrir a filha, a troco de algum dinheiro.

Sílvia vai a casa de Diogo e convida-o com a exuberância de sempre para ir ao teatro com ela. Diogo estranha a sua mudança de comportamento e a rapariga reconhece que foi parva com ele e quer redimir-se. Diogo acaba por sair com ela mas esquece-se do seu Kit das diabetes em casa.

Pedro conversa com Hugo sobre a viagem de barco que fez com Nuno e desafia o amigo para frequentar consigo as aulas de vela. Xavier bate-lhes à porta e pede para falar com Pedro a sós. O rapaz esconde o medo que está a sentir e enfrenta corajosamente o pescador. Xavier surpreende-o e diz que autoriza que ele namore com Elsa, exigindo no entanto que ele respeite a filha, pois trata-se da sua menina. Pedro afirma que gosta muito dela e nunca a magoaria. Xavier despede-se e pede-lhe que diga à filha que está autorizada a namorar e que tem muitas saudades dela. Pedro vê Xavier ir embora e estranha muito a sua atitude.

Leonor encontra-se com Cristóvão e percebe que ele é um dos seguranças que a deteve quando ela assaltou a secretaria do centro de acolhimento. O homem passa uma esponja sobre o assunto de dispõe-se a ajudá-la a encontrar a filha. Leonor dá-lhe indicações que ele anota, para poder consultar os processos do ano em que a filha nasceu, para verificar se alguma das raparigas será a sua filha. Leonor acrescenta que está disposta a pagar pelas informações e Cristóvão mostra-se certo de que chegarão a um acordo.

Gonçalo encontra-se com Jaime e paga-lhe o que combinaram para que ele desse falsas informações a Martim sobre os pais biológicos de Carlota. O detective garante que o segredo está bem guardado e que Martim jamais descobrirá a verdade.

Martim e Amélia contam a Carlota que o detective que ele contratou descobriu as suas origens. Carlota fica desapontada ao saber que a mãe biológica morreu num acidente e que do pai nada se sabe. A rapariga não esconde a revolta por ter sido comprada por Amélia mas esta assegura que agradece a Deus por ter a oportunidade de ser sua mãe. Carlota recebe das mãos de Martim o relatório falso que o detective fez e fica abalada com as revelações.

Sara, ouve com espanto a confissão de Eva que conta que Daniel voltou a beijá-la e comenta que a relação está a ficar séria. Eva diz que não quer estar ter qualquer relação de momento, muito menos com um subordinado.

Vitória fica contente por rever Mateus e ele convida-a para saírem. Ela mostra-se bastante mais ousada e desafia-o para passarem a noite juntos num hotel.

Sílvia leva Diogo em braços para casa porque ele teve uma crise de hipoglicémia durante o espectáculo que foram ver. Sem o seu estojo com as injecções de insulina Diogo ficou vulnerável. Leonor chega nesse momento e ralha com o irmão quando Sílvia conta o que se passou. Ele fica envergonhado.

Kika provoca Carlota e lamenta que a sua mãe biológica tenha morrido, pois tinha esperança que ela fosse embora de vez. Carlota empurra a prima e Gonçalo acaba com a discussão. Quando percebe que foi Kika a abrir as hostilidades, põe a filha de castigo. Patrícia fica furiosa com o marido e acusa-o de estar sempre a proteger Carlota, em vez de se colocar ao lado da filha legítima. Ao mesmo tempo que se dirige ao quarto de Kika para ir ver como ela está, diz que está farta de resolver as trapalhadas que ele criou há dezasseis anos. Gonçalo fica a reviver os momentos em que matou involuntariamente Alberto, o pai de Leonor.

Bento é humilhado no mercado quando Laurinda descobre que ele ofereceu a Cremilde a jaqueta que vestiu no seu casamento com Henrique. Este avança para o cunhado e por pouco não lhe bate, enquanto Cremilde jura vingança despindo a jaqueta e entregando-a a Laurinda que para além de enojada, fica furiosa com o irmão. Joni troça da situação e diz Bento para descalçar aquela bota.

Sílvia entrega a Júlia o presente que Xavier lhe pediu para fazer chegar a Elsa. A amiga é obrigada a reconhecer as desavenças com o marido e que estão separados. Rute envenena a conversa sugerindo que um deles deve ter traído o outro. Júlia fica constrangida e Sílvia diz à irmã para se meter na sua vida.

Leonor conta a Diogo que o segurança do centro de acolhimento pediu para falar com ela e mostra-se esperançada que ele possa ter pistas que conduzam à sua filha.

Joana conta a Catarina que decidiu aceitar a proposta para trabalhar no hospital de Setúbal e pede-lhe que a aceite de volta. Catarina lembra as razões da separação e que está com Tiago para sempre, pois sempre quis ser mãe, desejo que ela nunca acompanhou. Joana diz-se arrependida e disposta a tentar que Tiago a aceite. Catarina fica sem saber o que dizer.

Carlota e Tiago voltam a faltar às aulas. Ela mostra-se muito triste por ter sabido que a mãe biológica já morreu e que os pais adoptivos a compraram. Tiago abraça a namorada e apoia-a dizendo que sabe o que é sentir-se sozinho na vida.

Leonor recebe Cristóvão em sua casa e fica estarrecida quando o segurança do centro de acolhimento exige ir para a cama com ela como condição para revelar as informações que recolheu sobre uma miúda que pode ser a sua filha.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários