Televisão

SIC garante «Oscars» e deixa para trás a TVI

Depois da RTP ter «roubado» a «Champions League» à TVI é a vez da SIC, que adquiriu os direitos de transmissão dos «Oscars» e que passa, assim, a exibi-los a partir de 2015.

A 87º cerimónia dos Oscars vai ser exibida no próximo ano pela SIC depois da TVI a ter exibido durante 17 anos consecutivos. A entrega dos prémios de cinema mais prestigiados do mundo deixa assim a casa onde permaneceu durante quase duas décadas.

Um evento único e responsável pela melhor madrugada televisiva no nosso país e onde as marcas comerciais aceitavam estar neste horário a preços praticados bem mais altos que as madrugadas do resto do ano. A cerimónia de Hollywood passa agora a ser associada à SIC que também vai estar envolvida na mega-operação que abrange a SIC Notícias e a SIC Caras.

A cerimónia irá realizar-se no próximo dia 22 de Fevereiro a partir de Hollywood no Dolby Theatre e cabe a Neil Patrick Harris a apresentação da gala que é considerada a mais vista do Mundo.

Esta é já a segunda marca que a Estação de Queluz de Baixo perde no espaço de duas semanas depois de ter perdido a «UEFA Champions League». Os «Oscars» estavam na antena da TVI já desde o século passado, mesmo antes da estação se tornar líder de audiências.

Categorias
Televisão

Comentários