Televisão

Filipe Duarte fala sobre Belmonte: “é um balanço muito positivo”

Filipe Duarte recebeu no passado domingo o Prémio Áquila para melhor ator principal de televisão. O ator esteve à conversa com o Propagandista Social durante a cerimónia no Cinema São Jorge e fez um balanço do projeto «Belmonte».

O ator que deu vida a João Belmonte, faz um “balanço muito positivo” da sua participação na novela e confessa que está “na ressaca das saudades”. “Foi muito tempo, muito trabalho e agora o reconhecimento internacional, ao fim de um momento agora nacional, sabe muito bem. É um balanço muito positivo em termos profissionais e em termos pessoais”, avança Filipe Duarte.

Quantos às expectativas para arrecadar o prémio, que acabou por conquistar na cerimónia, o ator deixava a escolha para as mãos do público: “Agora é o público que sabe. Foi como eu senti em Nova Iorque, o facto de estarmos nomeados já é uma grande festa”.

Quanto à nomeação de «Belmonte» para melhor novela nos Emmys Internacionais, Filipe Duarte considerou um reconhecimento e “o facto de estarmos os irmãos todos juntos em Nova Iorque foi uma grande festa”.

Quanto ao futuro, o ator não descarta a hipótese de um regresso à televisão, mostrando-se no entanto cauteloso: “vamos devagarinho, vamos vendo o que aparece”. Para estrear está um filme que terminou recentemente de gravar: “Acabei agora um projeto de cinema que se chama Cinzento e Negro que estreará lá para a Primavera”

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários