Televisão

Google revelou a lista das palavras mais procuradas em Portugal

O motor de busca mais famoso e utilizado no mundo, incluindo pelos portugueses, já lançou a sua famosa lista das palavras mais pesquisadas pelos seus utilizadores, nomeadamente em Portugal. Recheado de acontecimentos, 2014 revelou-se um ano em que as pesquisas revelaram o interesse dos portugueses pela vida e morte de personalidades televisivas, por acessórios de moda, e como não poderia deixar de ser, por futebol e pela “Casa dos Segredos”.

O “Mundial 2014” foram as duas palavras mais pesquisadas encabeçando o topo da lista, seguindo-se de “Secret Story 5”, fechando o top 3 com “Rodrigo Menezes”, ator que foi encontrado morto na própria casa. Seguem-se então as palavras “Blog Azul” (um blog sobre o reallity-show da TVI), “NOS” e “Novo Banco”. De acontecimentos de relevo ao que à saúde pública diz respeito, um dos assuntos que marcou este ano sobre o qual os portugueses mais pesquisaram foi o de “legionella”, e também a palavras associadas ao surto como “sintomas”, “contágio”, “tratamento” ou “cura”.

Também diferente dos outros anos, foi especialmente a nova tendência de pulseiras que surgiu entre as crianças e também os adultos portugueses, que fizeram pulseiras em plástico com o intuito de oferecer e vender. Desta forma, e associado a este fenómeno, as palavras mais pesquisadas foram “como” seguindo-se de “fazer pulseiras”.

Estas foram algumas das palavras mais pesquisadas pelos portugueses durante todo o ano de 2014, num ambiente mais complexo e recheado de muitas outras palavras. Surpreso?

Categorias
Televisão

Comentários