Destaques

Sugestões: os últimos presentes de Natal

Quase em vésperas de Natal é tempo de correr para o shopping e encontrar os últimos presentes. Se a sua preocupação é a carteira cada vez mais leve e a falta de criatividade, então o Propagandista Social pode ter algumas sugestões que o poderão alegrar a menos de 72 horas da noite mais aguardada do mês de dezembro. 

Os smartphones estão por todo o lado e já não há ninguém que não saiba o significado de selfie e que não adore fazer a sua melhor pose para as redes sociais. Nesse sentido, nada como ajudar a personalizar o telemóvel da sua cara-metade. Seja criativo e encontre a capa protetora que melhor se adequa à pessoa que todos os dias lhe envia a SMS romântica que o deixa nas nuvens. Há capas com todas as cores, padrões e desenhos e, com certeza, haverá uma que será a ideal para oferecer.

iphone

E o que dar à avó e às tias de quem tanto gostamos e que tantas dores de cabeça nos dão na hora de escolher um presente? Por que não sair da ideia da vela perfumada ou da moldura tradicional e juntar uma pitada de criatividade? A grande maioria destas pessoas valoriza muito mais um gesto de carinho e uma boa conversa a qualquer presente em que possamos pensar. Mas, para não as deixar de fora, porque não investir algum do nosso tempo e colocar algum carinho num presente personalizado? Sugerimos que dedique algum tempo à cozinha e ponha à prova os seus dotes culinários! Toda a gente gosta de um bom doce e um pote de bolachas personalizado pode ser tudo o que a avó mais queira este Natal. Deixamos aqui algumas receitas para os menos entendidos em pastelaria.

bolachaas

E como fugir da típica garrafa de vinho que todos os anos acabamos por oferecer ao nosso pai? O frio aperta e nada melhor do que umas luvas para manter o patriarca da família bem agasalhado. Mas… Só umas luvas? Não! Queremos presentes criativos e diferentes e por isso sugerimos umas luvas para touchscreen para que o melhor conselheiro e, muitas vezes, voz da razão não tenha de ter as mãos geladas enquanto lê as notícias do dia no seu tablet. Não são fáceis de encontrar, mas on-line certamente encontrará várias plataformas disponíveis para lhe entregar o presente antes do dia 24.

luvas2

E para aquele amigo ou amiga de quem tanto gostamos e com quem já vivemos tão bons momentos? Bem, conhecemo-lo bem e sabemos que o novo livro do seu autor favorito seria um ótimo presente. Mas porque não mostrar-lhe que o conhecemos para além dos seus gostos e que sabemos, melhor do que ninguém, o quão desorganizado é. Uma agenda 2015 será uma sugestão interessante. Há para todos os gostos e, claro, podemos sempre personalizar e ter ideias divertidas, como por exemplo no dia do nosso aniversário escrever: “Hoje é o dia de aniversário da pessoa mais bonita do mundo e vou ter de lhe preparar uma grande surpresa.”

agendas

É óbvio que o que os nossos primos e sobrinhos mais novos o que querem realmente é a nova consola de videojogos ou o tablet que insistem em dizer ser o melhor do mundo. Mas porque os tempos não estão fáceis e porque somos apenas os tios ou os primos, podemos sempre optar por algo mais original e oferecer um pijama divertido que os alegre e os torne no seu ídolo infantil. É simples e pode não ser o presente mais desejado, e se há quem o vá admitir são as crianças, mas mais tarde as noites vão ser muito animadas.

pijamas

Se, por outro lado, quer dar ao seu filho ou afilhado o presente que tornará este o Natal mais especial de sempre e, imbuído do espírito natalício, quer ser solidário pode sempre considerar a possibilidade de juntar um novo membro à família. Ganhe coragem e dê ao seu mais pequeno a primeira grande responsabilidade. Adote um animal de estimação e faça desta noite de consoada o primeiro dia da nova vida da sua família. Conheça aqui alguns dos animais que estão à sua espera na União Zoófila.

caes

A mãe é provavelmente o maior desafio de todos na escolha dos presentes de de Natal. Têm sempre tudo o que existe e o mais provável é que ao fim de mil ideias acabemos por lhe comprar o perfume de que ela tanto gosta e sabemos que gostará de receber. Mas por que não arrojar e desafiá-la a sair de casa para dedicar algum tempo a si mesma? Um jantar romântico, um dia no spa, uma noite num hotel cheio de mimos… São muitas as ideias que pode encontrar nos presentes Odisseias. Seja criativo e ofereça um bom momento à pessoa de quem mais gosta.experiencias

Estas são as nossas sugestões. Já sabe que o que importa realmente este Natal é a partilha, a alegria e a reunião. No que diz respeito ao ser o pai Natal seja criativo e dedique algum tempo para oferecer um presente original e personalizado. Votos de boas festas e um Feliz Natal! 

Categorias
DestaquesLifestyle

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários