Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo 19 a 24 de Janeiro

[tps_title]Ep. 105[/tps_title]

Leonor entra e é recebida por Tiago que está aliviado com o regresso da mãe a casa. Porém, o adolescente está muito nervoso e abalado por causa do atropelamento e não tem ninguém a quem ligar para além de Inês. A rapariga, escondendo a sua inquietação, diz-lhe que ninguém vai descobrir que foram eles e pede ao amigo para se acalmar, desligando a chamada.

Enquanto o filho está na cave, Leonor diz a Luís que não é necessário ele ir para um hotel, pois há espaço para os dois até ele arranjar outro lugar para morar. Inicialmente, Luís recusa o convite, mas quando a ex-mulher promete que não vão haver mais discussões, ele acaba por aceitar.

Mariana aparece de surpresa em casa dos Catarino que a recebem de sorriso aberto. A jovem traz um presente para Gabi em forma de agradecimento por Carlos ter encontrado Tiago e convida-a para dar um passeio com ela. A menina fica super entusiasmada.

Teresa declara, com firmeza, que Aníbal não tem direito a dar alta aos seus pacientes e que deve ter cuidado com quem se mete, pois Simão é o herdeiro principal de Emília. Aníbal fica em choque com a novidade.

O administrador aprestasse a ir ter com Simão e assegurar que nada lhe falta. Agora que Aníbal sabe de quem se trata, quer garantir que Simão o tem em boa conta e por isso dá mostra do seu cinismo. Simão estranha a mudança de atitude e ao saber que foi Teresa quem contou quem ele era, fala-lhe com rispidez.

Alfonso entra para a entrevista na fábrica, onde é aguardado por Miguel e Vasco. Miguel, surpreendido por o ver e ainda por cima em cadeira de rodas, compadece-se com a situação.

Vasco declara que já escolheram outro candidato. Miguel fica atónito com a mentira do chefe e vê a pessoa ideal para o cargo ir embora, desiludido. Miguel está profundamente dececionado com Vasco, que afirma não empregar ninguém por caridade.

Mais calmo, Simão conversa com Teresa e a sobrinha conta-lhe a sua história. Simão percebe que têm muito em comum e sente-se à vontade na sua companhia. Quando Teresa menciona novamente a herança, a Simão ocorre-lhe que o ideal seria dá-la a ela. Teresa fica surpreendida.

Chico interrompe a discussão entre Vasco e Miguel e fica chocado quando o Correia lhe conta o que aconteceu. Chico sente que perdeu todo o respeito que tinha pelo amigo. Vasco sai, declarando que quem toma as decisões é ele e não emprega desgraçadinhos. Chico afirma que a fábrica depende da sua técnica, pelo que ele tem direito a fazer-se ouvir.

Nos “Ávila”, Luís desabafa com Jú, mostrando arrependimento por ter agredido Leonor. Jú, compreensiva, diz-lhe que foi um erro irrefletido e que sabe que ele é um bom homem. Luís agradece a amizade e pega-lhe na mão, terno.

Na casa dos Catarino, Mariana janta em família e todos estão de bom humor, principalmente Gabi que passou uma tarde fantástica. Quando repara que Carlos se sujou, a jovem, sem pensar, pega no guardanapo e limpa-lhe a camisola. Os dois trocam um olhar intenso, Ludovina nota e sorri, cheia de esperança.

Lena dá uma descasca a Vasco por não ter aceitado Alfonso, que tem título nobiliárquico, um CV invejável e é o futuro genro de um dos espanhóis mais ricos, para além das regalias socias e fiscais que traz à empresa. Vasco assente que vai fazer os possíveis para recrutar Alfonso.

Vasco procura no tablet alguma notícia acerca da morte de Simão, mas nada aparece. O Ávila fica tenso quando Lena lhe diz que, nesse caso, o mais certo é ele ter sobrevivido.

Nuno ganha coragem e convida Sofia para jantar, ao que a professora acede, embaraçada.

Vasquinho e Matilde jogam à bola no quintal. Sem querer, o menino atira a bola para a plantação e os dois assustam-se, quando ao ir buscá-la, encontram o corpo de Rita.

No hospital, Simão fica surpreendido quando Carlos insinua que alguém armou uma cilada e convenceu Gabriel a fazer-lhe mal para se vingar. Carlos insiste que o mais certo é ele estar dopado, pois nunca tinha visto ninguém lutar daquela forma. Simão não sabe o que responder quando o novo amigo pergunta se pondera voltar ao boxe.

Lena fica orgulhosa de Vasco quando ele se lembra de uma forma infalível de descobrir se Simão morreu ou não: ir à sua procura para o fazer assinar a declaração de repúdio da herança. Os dois beijam-se triunfais.

Vasquinho e Matilde entram a correr em casa a chamar pelo pai e explicam-lhe o que viram. Chico caminha pelo campo, nervoso e no momento em que se depara com o cadáver da amiga, cai prostrado no chão.

Miguel fica desconfiado quando Vasco lhe liga e volta atrás na sua palavra, afirmando que Alfonso é a pessoa certa e pedindo que ele trate de tudo para o contratar.
Nuno flerta com Sofia, que está encantada com o charme e a sinceridade do inspetor. O momento é interrompido quando Nuno recebe uma chamada sobre o caso e tem de sair de imediato.

Cristina e Nuno chegam à quinta biológica e tentam interrogar Chico, mas em vão, já que ele está totalmente perturbado com a situação. Ao inspecionar o corpo, reparam na marca de seringa e ficam desanimados, pois apercebem-se que Vanda não pode ser a assassina.

Mateus, com a declaração na mão, vai à casa de Jacinta tentar apurar se Simão sobreviveu ao combate. Jacinta abre a porta vestida de preto, o que Mateus encara como um sinal de luto. As dúvidas do assistente de Lena dissipam-se assim que idosa desata a chorar quando este lhe pergunta pelo filho.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários