Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 19 a 25 de Janeiro

[tps_title]Ep. 108[/tps_title]

Destaque: Patrícia vitimiza-se e consegue que Frederico e Antónia expulsem Gonçalo de casa, com o argumento de que quem deve ficar lá é ela e a filha. Para se vingar e sem se conformar com o divórcio, Gonçalo conta a Leonor que Patrícia lhe levou o irmão gémeo de Carlota e o abandonou à morte

Gonçalo finalmente solta o pescoço de Patrícia que agarrou com violência, ameaçando-a de ficar sem nada e voltar à banca do peixe, caso não voltem a ser uma família, junto da família dele. Gonçalo lembra a Patrícia que ela o ajudou a enganar Leonor, a despachar o corpo do pai dela e a abandonar o outro bebé, deixando-o para morrer.

Gonçalo tenta falar com a filha mas Kika resiste a falar com ele e Patrícia acaba por expulsá-lo de casa. Cinicamente, Patrícia comunica a Antónia que terá de sair de casa com a filha porque pediu o divorcio a Gonçalo mas a sogra garante-lhe que se há alguém que tem de permanecer em casa é ela e a filha. Era tudo o que Patrícia queria ouvir.

André pergunta a Miguel quais são as suas intenções relativamente a Leonor e o instrutor de mergulho diz-lhe claramente que pretende ficar com Leonor e levá-la para o Dubai. Revela ainda que sabe que ele a enganou, deixando André furioso e a prometer dar luta pela conquista de Leonor.

Xavier regressa a casa com pulseira electrónica e proibido de se aproximar da mulher mas ainda a culpar Leonor por se ter metido na vida dele e de Júlia. João tenta colocar-lhe algum juízo na cabeça e lembra-lhe que ele quase matou a mulher, mas de nada serve. João acaba por lhe comunicar que os Pelicano não querem que ele continue a trabalhar para eles.

Tomás explica a Júlia a decisão do tribunal relativamente ao marido e entrega-lhe o aparelho GPS que assinala junto da polícia sempre que Xavier se aproximar mais de 200 metros dela.

Sílvia vai ter com Diogo ao escritório e tenta seduzi-lo mas, ainda receoso por causa da crise de falta de insulina quando estava a namorar, o rapaz tenta convencê-la a irem dali para fora.

Rute diz a Messias que quer que o casamento deles seja celebrado pelo Papa. Entretanto, recebe um telefonema de Gonçalo e tenta disfarçar. Rute combina passar a noite num hotel com Gonçalo mas diz a Messias que vai consolar a amiga Denise.

Sara, quer manter a plantação de pêssegos que o tio-avô lhe deixou e conversa sobre o assunto com Laurinda mas Filipe tem outras ideias e quer plantar outros frutos, por isso, a conversa entre o casal começa a azedar. Bento, com o apoio de Filipe, consegue convencer Laurinda a apostar na Bolha. Laurinda pede-lhe para não dizer nada a Henrique.

Amélia tenta novamente falar com Carlota mas Martim diz-lhe que a filha não a quer ver. Amélia pede então ajuda a Martim para tentar convencer Carlota a ir jantar a casa dos avós.

André tenta perceber se há margem para Leonor voltar atrás no relacionamento entre os dois mas a ex-namorada, ainda amargurada pela mentira dele, pede-lhe para que saia de sua casa.

Antónia convence Frederico a manter Gonçalo fora de casa para que Patrícia e Kika fiquem com eles. Patrícia entretanto comunica à filha que se vai divorciar do pai e Kika reage positivamente, sobretudo com a garantia de manter-se na casa dos avós.

Cremilde janta com Bento que a tenta convencer a levá-lo numa excursão.

Nucha pergunta a Aurora se recebeu alguma carta do Casanova do Sado. Nucha mostra a carta a Aurora que tenta disfarçar os ciumes que sente.

Bento oferece um colar a Cremilde e beija-a. Inicialmente ela corresponde mas depois afasta-o, indignada e proíbe-o de a levar a casa. Bento fica desolado mas Cremilde apenas finge que não gostou do beijo.

Gonçalo faz sexo com Rute e paga-lhe para ela se ir embora de táxi quando ela se preparava para ficar a beber champanhe com ele.

Frederico leva os papéis do divorcio a Gonçalo e diz-lhe que ele não volta para casa porque o bem-estar da neta está em primeiro lugar. Gonçalo nem quer acreditar naquilo que o próprio pai lhe diz e tenta avisar Frederico do cinismo de Patrícia. Gonçalo fica furioso e deita os papéis do divórcio no lixo.

Martim consegue convencer a filha a ir jantar a casa dos avós mas não consegue convencê-la a ir a um psicólogo.

Leonor recrimina Miguel por ter falado sobre eles com André mas acaba por compreender.

Elsa pede à mãe para não voltar a perdoar ao pai para que ele não possa voltar a fazer-lhe mal. Júlia promete que ele nunca mais a vai mal tratar.

Disposto a vingar-se de Patrícia, Gonçalo conta a Leonor que a amiga levou o irmão gémeo de Carlota e abandonou-o. Ao saber de mais esta verdade, Leonor fica petrificada.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários