Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 26 de Janeiro a 1 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 114[/tps_title]

Destaque: Depois de saber que Martim combinou com Leonor levarem Carlota a visitar Alice no lar onde ela está, Amélia fica em pânico por estar na eminência de perder a filha e conta a Catarina que Leonor voltou a Portugal para passar algum tempo com a filha, apenas porque lhe ofereceram muito dinheiro

Leonor não consegue deixar André a tentar flutuar no meio do mar e volta atrás com o barco para o recolher. Quando André sobe para o barco lembra-lhe que não é com violência que vai fazer com que ele desista dela. Leonor confessa que se ele insistir, só vai conseguir aumentar a raiva que sente dele.

Xavier não desiste de Júlia e, não podendo aproximar-se dela, opta por estar sempre a ligar-lhe. Júlia avisa Elsa que poderão ter de mudar os números de telefone.

Adelaide e Rogério recriminam Cremilde por gostar do poema que Bento lhe escreveu. Kika mete-se com a avó por andar a partir corações. Cremilde aproveita o facto de ver a neta rir-se pela primeira vez para lhe mostrar o poema. Pedro e Hugo convidam Kika para sair mas ela rejeita o convite. No entanto, Cremilde insiste e Kika lá vai ter com Tina e Daniel que estão no bar. Entretanto, Joni também lá está e não pára de cruzar olhares com Tina.

Rute acaba a formação e vai para o escritório de Gonçalo. Ele tranca e porta e com tom autoritário manda-a despir-se enquanto a agarra, apalpa e beija.

Leonor recrimina Nuno por ter dito a André onde ela estava. O amigo pede-lhe desculpa e lembra-lhe que André so queria uma oportunidade para falar com ela.

Carlota diz ao pai que gostava de falar com a enfermeira que contou toda a verdade a Leonor.

Amélia diz a Patrícia que não vai seguir o conselho dela porque se Carlota sabe que ela anda dizer mal de Leonor nunca mais lhe perdoa. No entanto, Patrícia não desiste e tenta manipular a cabeça frágil da cunhada. A ideia é fazer passar a ideia através de Catarina que Leonor quer dinheiro para se ver livre da filha biológica. Patrícia tenta convencer Amélia que é a única esperança que tem para se aproximar da filha.

Leonor combina com Martim levarem Carlota a ver Alice, como ela pretende.

Mateus consegue convencer o pai a ir falar com o mestre João para convencer Vitória a casar com ele para não ser mãe solteira.

Deprimido, sem o amor de Cremilde, Bento afoga-se em comida.

Sara não espera pelo marido conforme combinado e assina o contrato com a empresa de sumos.

Filipe pergunta a Bento pelos resultados do jogo da Bolha mas assim que Henrique aparece desvia a conversa.

Joana oferece um livro de BD Manga a Tiago e ele estranha como é que ela sabe que ele gosta desse tipo de BD. Joana confessa que viu os esboços dele sem querer. Tiago fica furioso por terem mexido nas coisas dele.

André conta a Nuno que Leonor o atirou borda fora do barco depois do beijo que lhe deu mas continua a acreditar que ela gosta dele e acha mesmo que Leonor vai usar Miguel para o esquecer.

Por sua vez Leonor conta a Júlia o que se passou com André e a amiga acha que da parte dele foi muito romântico. Mas Leonor não acha graça e continua a dizer que não consegue esquecer o que ele lhe fez. No entanto, também não sabe se deve ficar com Miguel.

Amélia deixa de ter dúvidas sobre o plano de Patrícia para afastar Leonor de Carlota quando Martim lhe conta que a filha quer falar com a enfermeira que revelou a verdade sobre a sua origem. Amélia entende que Martim a quer afastar da filha e decide-se a contar a Catarina que Leonor só voltou para ficar com a filha, porque lhe ofereceram dinheiro.

Bento chega ao mercado e fica de rastos por não ver Cremilde como habitualmente na sua banca. Mas de repente olha para a porta e Cremilde chega à praça, com o cabelo solto, vestida com cor e unhas pintadas. Bento não aguenta a emoção e desmaia. Adelaide recrimina a nora mas ela não lhe liga nenhuma e vai ver como está Bento. Cremilde diz-lhe que a sua pescadinha decidiu que está na hora de voltar a abrir as portas à vida. Bento nem acredita no que está a ouvir.

Frederico diz a Antónia que já encontrou comprador para a propriedade do Alentejo e que assim que a vender o dinheiro vai para a fundação. Patrícia revela aos sogros que está à procura de emprego e Frederico coloca a possibilidade de a levar para a fábrica. Antónia confessa que espera estar a tomar a opção certa ao acreditar na nora em vez de confiar no filho.

Martim e Leonor levam Carlota a visitar Alice mas quando Leonor pede à enfermeira para contar o que aconteceu há 16 anos com os bebes roubados por Gonçalo, ela diz-lhe que não sabe de nada. Carlota fica desconfiada.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários