Cinema

Leonardo DiCaprio e Tom Hardy no próximo filme de Alejandro Iñarritu

The Revenant é o novo filme do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, realizador de Babel e do recente nomeado para os Óscares Birdman, e conta no seu elenco com atores como Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter.

Baseado no romance The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke, o filme, adaptado por Mark L. Smith e pelo próprio Iñarritu, acompanha Hugh Glass, o guarda fronteiriço e líder de uma missão ao longo do rio Missouri interpretado por DiCaprio que, depois de ser atacado por um urso e estando à beira da morte, é abandonado na floresta e assaltado pelos seus companheiros. Depois de conseguir sobreviver, ele parte em busca de vingança junto de quem o traiu.

Já habituado em tornar as filmagens em grandes desafios, e depois da experiência de long take que fez com Birdman, desta vez o realizador Iñárritu propôs-se, juntamente com o seu diretor de fotografia Emmanuel Lubezki (o mesmo de Gravity), a captar a luz natural sem quaisquer artifícios técnicos e nos locais remotos que escolheram para gravar o filme, de maneira a transmitir o ambiente natural e intocado da altura em que a história decorre, em 1823.

A produção do filme deverá terminar só em abril, já que as gravações estão limitadas a poucas horas por dia para a luz se alterar muito entre takes e cenas e conseguirem manter o mesmo aspeto visual no decorrer da película.

The Revenant tem estreia nos Estados Unidos prevista para 25 de dezembro.

leo1

Categorias
Cinema

Comentários