Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo 2 a 7 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 117[/tps_title]

Vasco sai do escritório e Jú diz-lhe que ele não tem o direito de exumar o corpo de Emília. Vasco vira-lhe as costas, dizendo que Simão podia ter evitado, mas não quis aceitar a sua proposta.

Simão explica a Jú e à mãe o teor da proposta e que se a tivesse aceitado seria equivalente a admitir que não é filho de Emília. Jú e Simão trocam galhardetes e os três ficam arreliados.

Amélia está incrédula e nas mãos do crápula de Aníbal. O administrador entrega-lhe um papel com o nome da ciclista, para que ela possa comprovar que ele não está a fazer bluff. Aníbal aproxima-se dela, ansiando beijá-la, mas Amélia pisa-lhe o pé com todas as suas forças e sai disparada.

Aníbal grita de dor e fica em fúria. Chico e Cláudia saem do carro e aprestam-se a pedir desculpa. Cláudia vê que Chico atropelou um cão e os dois concordam ir até à casa do pastor para o tratar.

Simão vai até ao apartamento de Teresa contar-lhe o acordo que Vasco tentou estabelecer. Ela fica chocada pela falta de coração do ex-marido, chegando a considerá-lo macabro. Clarinha aparece e fica surpreendida por ter um novo tio.

Cristina e Nuno estão em casa dele, que está um pandemónio. A inspetora opina que estão num beco sem saída, mas Nuno quer manter-se otimista que vão conseguir encontrar o assassino em série, nem que, infelizmente, tenham de aguardar que ele volte a matar.

Teresa deixa os filhos ao cuidado do tio e vai, determinada, até à Quinta das Torres para falar com Vasco, mas é recebida com duas pedras na mão por Lena. Teresa não se deixa ficar, declarando que Lena é e sempre foi invejosa e que por muito que se intrometa na família, nunca será uma verdadeira Ávila. Lena fica a espumar de raiva.

Chico, Cláudia e Lurdes estão aliviados por o cão dar sinais de melhoria. Cláudia sai a correr a achar que perdeu a entrevista agendada. Lurdes sorri e diz ao neto que ela era a veterinária que vinha de parte de Teresa. Chico está tão atarantado que nem se apercebeu e não acha piada quando a avó, com esgar matreiro, diz que o seu cupido afirma que ela vai voltar.

Lena reage, asseverando que ela vai ser a mulher de Vasco e a mãe de Clarinha e Lourenço e que será infinitamente melhor que Teresa nos dois papéis. Ao ouvir o nome dos filhos, Teresa enfrenta-a, avisando que ela nunca lhes vai ser nada e que não sai dali até falar com Vasco.

Vasco aparece à porta de Chico e despeja um discurso dando a entender que o pastor não está empenhado na fábrica e que o negócio não pode suportar esse tipo de atitudes. Chico fica perplexo com a falta de tato do amigo, que sabe que ele acabou de sofrer uma perda. Ao ver o desplante de Vasco, Chico anuncia que ou ele muda de comportamento e volta a tratá-lo como sempre, ou seja, como melhor amigo, ou ele vende a patente a outrem. Vasco sorri com indiferença e sai, deixando Chico confuso.

No apartamento de Teresa, Clarinha está a conhecer Simão, que fica surpreendido quando a menina lhe conta o quão querida era a bivó com ela e o muito que ela a adorava. A menina dá um abraço ao tio, que fica emocionado.

Isabel, que veio de Madrid para ajudar com os preparativos do casamento, está com o filho e Mercedes a visitar a igreja escolhida. Mercedes finge gostar da singela igreja e de ter um casamento discreto, mas Isabel sabe que não é sincera e encoraja-a a fazer as pazes com o pai, de olho na herança que ela perdeu ao cortar laços.

Após ouvir o colega a partilhar o que se passou no encontro com Sofia e na manhã seguinte, Cristina encoraja-o a tentar novamente, já que ele claramente gosta dela, a afastou por razões sem importância e tem de se desprender dos seus fantasmas. Nuno fica a contemplar as palavras de Cristina.

Teresa implora ao ex-marido que não profane o corpo da avó e pede-lhe por tudo o que é mais sagrado, a filha e a história de amor que viveram. Vasco fica sem reacção, disfarçando o desconforto que o assunto lhe causa.

Aníbal pede a Vanda que trate com urgência de ir atrás de Simão, já que é do interesse de ambos. Ao aperceber-se que Amélia está próxima o suficiente para os ouvir, Aníbal declara que vai ser interrogado pela polícia acerca da paciente que sofreu um atropelamento mortal. Amélia treme, sob o olhar lascivo de Aníbal. Vanda observa-os, suspeita.

Na Quinta das Torres estão todos reunidos para saber se Vasco vai ou não avançar com a exumação do cadáver de Emília, apesar dos contínuos pedidos de que não o faça.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários