Resumos de Novelas

“Mulheres”: resumo 2 a 6 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 186[/tps_title]

Guilherme conta a Alberto a viagem a Mortágua e de como esperava lá encontrar Mariana com Torres.

Conta-lhe também que, afinal, Mariana foi operada a um cancro e que se sente traído por ela.

Hélder diz a Mariana que já não gosta de Daniel e que apenas sente tristeza. Mariana quer saber por quem é que o coração dele bate agora.

Em conversa com Maurício e Telmo, Gaspar pergunta a Telmo se está triste por causa de Bárbara. Liliana aparece e Gaspar diz-lhes que vai mostrar como é que se faz com as mulheres. Gaspar mete-se com Liliana que o despreza.

Armando chega e olha com cara de poucos amigos para Gaspar. Chega Fábio que também se tenta meter com Liliana. Liliana aproveita a chegada de Geraldo para ir embora.

César, ciumento, pergunta a Bárbara se o telefonema de há pouco era do marido. Bárbara diz que falta pouco para poder ter uma casa sua.

César pergunta-lhe se não tem medo de estar sozinha. Bárbara responde-lhe que tem de seguir com a sua vida.

Jorge prepara-se para sair e ir para o pé da casa onde Bárbara está. A mãe diz-lhe que ele não pode fazer isso. Ele responde que pode e deve, desde que não faça nada.

Duda conta a Mariana que tem pensado muito em Sérgio e que se soubesse tinha-o deixado ir para Londres. Mariana diz-lhe que é preciso aprender a amar as pessoas com todas as qualidades e defeitos e que está a lutar para se entender com Guilherme.

Na sala de Alberto, este diz a Guilherme que Mariana continua sozinha porque ele não lhe consegue perdoar. Guilherme diz que se Mariana não queria a pena dele, não é agora que a vai ter, mas sente a falta dela. Alberto responde-lhe que Mariana cometeu os erros que cometeu por amor.

Desesperada por não conseguir trabalhar com o programa informático, Diana envia um e-mail ao arquitecto Xavier a pedir ajuda.

Guilherme pondera sair de casa, mas Alberto aconselha-o a não o fazer. Alberto mostra compreensão pela dificuldade da situação e diz que se questiona várias vezes como é que teria sido se ele próprio não tivesse desistido e tivesse lutado para salvar o seu casamento.

Mariana pensa nos conselhos de Torres. Despe-se na casa de banho, mas não consegue olhar para o seu corpo.

Flávia desabafa com Telmo e diz que Clarinha a odeia e prefere ir viver com o pai. Telmo diz que Maurício está arrependido e tem esperança de voltar para Flávia.

Maurício olha a fotografia de Clarinha e diz que não vai desistir.

Armando diz a Mónica que não gosta que ela tenha explicações com Maurício. Mónica diz que ainda bem que Liliana já não trabalha na residencial. Armando jura que só tem olhos para Mónica. Os dois abraçam-se intensamente.

Duda lembra as duras palavras de Sérgio, mas pensa que nem tudo está perdido.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários