Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo 9 a 14 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 123[/tps_title]

Em frente ao jazigo dos Ávila, Vasco e Lena tentam convencer Simão a ir-se embora. Simão diz-lhes que é tão parte interessada quanto eles e apressa Valdemar a abrir o jazigo.

Na sala dos Ávila, Lurdes queixa-se a Xavier que ele já não lhe liga nenhuma e só quer saber de Jacinta.

Simão provoca Vasco, insistindo para que este também entre no jazigo e insinuando que pode não ser o corpo de Emília que está lá.

Na capela, Mercedes chora, inconsolável e diz a Isabel que já não quer casar com Alfonso porque este ainda ama Mónica. Isabel tenta tranquilizá-la.

Mónica sai da sacristia em lágrimas. Alfonso assegura que vai mesmo casar com Mercedes. Mónica dá os parabéns a Mercedes e diz-lhe que Alfonso é todo dela.

Carol leva Rui, que está muito febril, ao hospital. Rui continua a relativizar e a dizer que é só um resfriado.

Isabel encoraja Mercedes a casar e de cabeça erguida. Mercedes continua muito triste. Ambas são observadas por alguém.

Luis observa Rui e diz-lhe suspeitar de Ébola. Rui recrimina-se por ter sido tão imprudente e poder ter contagiado Mónica e Carol.

Isabel anuncia a Alfonso que a sua noiva chegou e está linda. A marcha nupcial começa a tocar e os convidados ficam em suspense por a noiva estar a demorar tanto para entrar.

Sofia fica impressionada com a decoração que Nuno preparou. Nuno volta a desculpar-se. Sofia diz-lhe que o seu coração está de luto e que atingiu o seu limite de homens errados.

Na igreja, todos ficam aliviados quando Mercedes entra. Na sua cabeça ecoa a declaração de Alfonso a Mónica. O padre inicia a cerimónia.

No cemitério, os médicos acabam de recolher a amostra de tecido de Emília. Simão e Vasco trocam ameaças de expulsão da casa dos Ávila.

Cláudia entrega a Chico medicamentos que comprou para o cão e uma pasta com as suas referências profissionais. Chico diz preferir falar com ela.

No momento de consumação do casamento, Alfonso declara receber Mercedes como esposa. Mercedes hesita e acaba por dizer que não pode permitir que ele case com ela por pena.

Cláudia e Chico mostram sintonia de pensamento e este convida-a a tratar das ovelhas que produzirão queijos para a fábrica.

Marta fica à beira das lágrimas quando, no hospital, uma mãe diz que ter um bebé é a maior alegria que se pode ter na sua vida.

Marta pensa na proposta de Cláudia em querer ajudá-la a ser mãe. Vanda avisa Marta para que ponha melhor cara do que a que tem.

Ludovina mostra receio de que Sónia descubra o paradeiro de Gabi. Aniceto acha que Sónia só apareceria se achasse poder lucrar algo com a situação e diz que vai definir uma estratégia com o conselho.

Sofia interroga Nuno sobre a sua profissão. Mercedes chora e caminha, errante, sem se aperceber que está a ser seguida.

Isabel desculpa-se a Alfonso por não ter conseguido evitar que Mercedes ouvisse a conversa deste com Mónica. Alfonso pede a Miguel que o leve dali. Isabel pede desculpas aos convidados. Abalada, Marta liga a Cláudia, mas fica frustrada e desata a chorar por esta não poder falar. Teresa diz a Eduardo para não interferir no tratamento de Raquel.

Eduardo pede a Teresa que respeite a sua opinião. Mercedes entra num bosque e a figura que a continua a seguir tira uma seringa do bolso. Alfonso desesperado procura Mercedes. Simão pede a Jú que admita que ficou a pensar no beijo que deram.

Cláudia fica preocupada com Marta quando chega a casa.

Rui é colocado em isolamento total. Jú não consegue dizer nada a Simão. Simão diz à mãe que é inútil lutar por Jú.

Mercedes percebe a presença de alguém e fica surpreendida quando se apercebe de quem é.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários