Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 9 a 15 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 127[/tps_title]

Destaque: Amélia fica em choque quando Carlota aparece em casa dos avós para jantar com ela, mas também acompanhada por Leonor.

Nuno e Leonor tentam acalmar Júlia, que fica desesperada depois de saber que Xavier raptou Elsa. Júlia quer ceder à chantagem do marido mas os amigos dão-lhe a coragem necessária para resistir e decidem telefonar à agente Gonçalves para saberem se já tem notícias sobre o paradeiro do pescador.

Entretanto, Xavier manobra o barco e sobe o rio sem dar ouvidos a Elsa que implora ao pai para que a deixe voltar para terra. Um pescador que tem o barco parado no meio do rio, estranha vê-los ali e agarra no telemóvel para fazer uma chamada.

Pedro culpa-se por não ter protegido Elsa. João e Idalina fazem ver ao filho que não poderia ter evitado que Xavier levasse a filha. João pede a Messias que vá chamar Daniel e atende uma chamada do pescador que avistou Xavier e Elsa no barco de Lucas. Quando Daniel aparece, o mestre coloca-o a par da situação e o polícia diz que vai imediatamente dar o alerta. Pedro não consegue ficar sossegado e pede a João para irem procurar Elsa, antes que Xavier lhe faça mal.

Frederico consegue convencer Kika a ir jantar a sua casa, sensibilizando-a para o facto de a avó e a mãe estarem cheias de saudades. Kika diz que não quer ver a mãe mas o avô consegue que ela ceda. Cremilde não se opõe, mas dá razão à neta por não querer ver Patrícia. Frederico diz que a nora acabou por ser mais uma vítima de Gonçalo, culpando o filho pelos problemas que a família está a viver.

Antónia percebe que Sebastião está muito abatido por não conseguir fazer nada sozinho e coloca-o a falar com Madalena para ver se o anima. A namorada está com muito trabalho no hotel e não lhe dá a atenção que ele esperava. Quando desliga o telefone, conta a Martim que estava a falar com Sebastião e ele incentiva-a a ir visitá-lo, certo de que Antónia a receberá muito bem.

André fica estupefacto com Rute, quando ela aparece na empresa e se candidata de forma exuberante ao lugar de secretária da hAPPy. Diogo e Luís assistem muito divertidos à conversa, principalmente quando Rute diz com malícia que é uma mulher de muitos recursos. Depois de ela sair, entra outra candidata ao lugar. Maria Rita apresenta-se e André parece simpatizar com ela.

Leonor conta a Martim que a polícia já está em perseguição de Xavier. Nesse instante, a agente Gonçalves recebe uma chamada a avisar que Xavier foi avistado a subir o rio, de barco, com a filha. Júlia respira fundo, muito nervosa.

Xavier atraca o barco no cais e tenta arrastar Elsa consigo. Daniel e Eva aproximam-se deles na lancha da Polícia Marítima e o pescador é forçado a largar a filha. Antes de fugir, garante à filha que não vai descansar enquanto não a tiver e à mãe consigo. Daniel lança-se em perseguição de Xavier, enquanto Eva abraça Elsa, que chora a soluçar, ainda muito assustada.

Amélia vai ao hotel conversar com Martim e queixa-se de que Carlota não quer ir almoçar com ela. O marido promete convencer a filha a aceitar o convite mas a conversa azeda quando Amélia avista Leonor e avança para ela, acusando-a mais uma vez de lhe estará a querer roubar a filha e o marido. Martim tenta acabar com a discussão e Amélia acaba por se ir embora, furiosa e a lançar ameaças. Leonor fica penalizada mas mostra o desejo de que no futuro possam todos dar-se bem. Entretanto conta a Martim que Elsa está bem e que Xavier apenas a magoou num braço. No entanto, adianta que Júlia está arrasada e cheia de medo do marido. Martim diz que não há motivos para terem receios, pois no hotel estão em segurança. Leonor agradece-lhe o apoio que lhes está a dar e ele garante que fará tudo para a proteger. Depois, seguem para o quarto onde Júlia e Elsa estão instaladas e tentam desdramatizar o incidente provocado por Xavier.

João, Idalina e Vitoria acabam de jantar em casa de Laurinda e Henrique. Vitória está contrariada, ao contrário de Mateus que está muito animado, insistindo na ideia de que era melhor casarem. Idalina e Laurinda disputam terreno para cuidarem do neto que vem a caminho. João diz que é uma vergonha a filha continuar a preferir ser mãe solteira. Vitória aproveita o convite de Mateus para ir ver como está a ficar o quarto que estão a remodelar para o bebé para se ir embora para casa, reafirmando que não quer casar com ele.

Adelaide insiste com Tina para que case com Daniel mas a neta nem quer ouvir falar do assunto. Entretanto, a campainha da porta dá sinal e Cremilde vai abrir, pensando que é Kika que já está de regresso, depois de ter jantado em casa dos Queirós. Fica estupefacta ao ver que afinal se trata de Gonçalo, que pede para falar com a filha. Cremilde diz a Tina que leve Adelaide para a cozinha, para poder falar a sós com o genro. Para seu espanto, Gonçalo afirma que acha melhor que Kika fique durante algum tempo a viver com ela, acusando Patrícia de estar a pensar em si própria e não na estabilidade da filha. Cremilde fica surpreendida e agradada com a atitude de Gonçalo que diz contar com ela para proteger a neta.

Kika percebe que a mãe tem marcas estranhas na cara e Patrícia vê-se forçada a contar que o pai lhe bateu. Apesar de condenar o comportamento de Gonçalo, Kika recusa-se a voltar para casa, nem mesmo depois de o avô, Frederico, lhe afiançar que a mãe está inocente dos escândalos da família, ao contrário de Gonçalo, eleito como culpado de tudo.

Rute interrompe o namoro de Sílvia e Diogo, perguntando se ficou com a vaga de secretária na hAPPy. A irmã fica indignada com ela e irrita-se ainda mais quando Rute agarra num molhos de cartas que recebeu do Casanova do Sado e as vai ler para o quarto.

No bar de Vitória, os homens discutem sobre quem será o Casanova do Sado. Bento garante que não é ele e Joni passa a ser o alvo de todas as atenções. Assim que repara que começam a olhar para ele, nega até à exaustam que tenha culpas no cartório. Fica ainda mais em pânico quando Bento jura que dorme com ele, temendo que os outros pensem que ele é gay.

Leonor convence Carlota a ir almoçar em casa dos avós e mostra-se esperançada em que possam brevemente entenderem-se com Amélia e conviverem todos em paz.

Gonçalo discute com Patrícia no portão da casa dos pais porque insiste em entrar mas ela não deixa.

André fica convencido de que Martim e Leonor estão juntos, depois de Nuno lhe confidenciar que ela foi viver para o Hotel Salinas, para melhor se proteger contra as ameaças de Xavier.

Carlota chega a casa dos avós para jantar mas Amélia perde o sorriso ao perceber que a filha adotiva levou consigo Leonor, a mãe biológica.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários