Palcos & Letras

Hasbro lança Monopólio comemorativo com dinheiro real

Para comemorar o 80.º aniversário do lançamento do famoso jogo de tabuleiro em França, a Hasbro decidiu distribuir 80 caixas com dinheiro real. Desta forma, alguns dos mais fanáticos por Monopólio poderão ser surpreendidos com uma caixa onde todo o dinheiro foi substituído somando-se 20.580 euros em caixa. Outros, não menos sortudos, poderão encontrar 300 euros que foram substituídos em 10 caixas ou então uns bastante razoáveis 150 euros, distribuídos nas restantes 69 caixas.

“Queríamos fazer algo único”, explicou à agência AFP Florence Gaillard, a gestora de marca da Hasbro em França. “Quando perguntámos aos clientes franceses, disseram-nos que queriam encontrar dinheiro real nas caixas de Monopólio”. Será, porém, precisa muita sorte para conseguir um Monopólio com dinheiro verdadeiro: as 80 caixas fazem parte de um lote de 30 mil de várias versões do jogo. Em França, são vendidas 500 mil unidades por ano.

O jogo, que tem por objetivo comprar terrenos para construir casas e hotéis e cobrar aos jogadores cujos dados os façam calhar nessas propriedade levando-os à falência, surgiu depois da Grande Depressão, a crise económica dos anos 30 nos EUA, e tem sido jogado desde então. Está à venda em 111 países e em 43 línguas. O Monopólio também existe em versão digital, para ser jogado em consolas, computadores e telemóveis.

Categorias
Palcos & Letras

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários