Televisão

«O Poder do Amor» é o programa com mais queixas na ERC

 

No ano de 2014 o programa de Bárbara Guimarães, «O Poder do Amor» teve mais queixas que a «Casa dos Segredos», que nos anos anteriores foi o programa mais visado.

Segundo o CM a SIC foi o canal com mais queixas junto à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, registando 356 participações, seguida da RTP com 301 queixas e a TVI com 143 queixas. O programa da estação de Carnaxide «O Poder do Amor», somou com 340 queixas que se prenderam com “a utilização de animais numa das provas” e a “alegada violência verificada sobre os concorrentes com a aplicação de choques elétricos”, informou a ERC.

Já o programa da estação de Queluz de Baixo «Secret Story – Casa Dos Segredos» recebeu 81 queixas relativas a uma “desadequação dos conteúdos apresentados, desrespeito de valores fundamentais, linguagem imprópria e transmissão de atos discriminatórios e de violência verbal e física”.

Na RTP1 o programa mais visado foi o «5 para a Meia Noite» que recebeu 250 queixas alegadas a uma ”violação da lei e uma descriminação racial e étnica”.

Os processos, diz a ERC estão todos ”em curso”.

Categorias
Televisão

Comentários