Festival da Canção

Austrália participa na próxima edição da Eurovisão

A Austrália foi hoje confirmada como novo país concorrente no Festival Eurovisão da Canção .

No ano em que o evento comemora o seu 60° aniversário com o tema “construindo pontes” a organização decidiu incluir este país na lista de concorrentes apesar deste não se encontrar em solo europeu. Recorde-se que já Israel participou em várias edições do certame apesar de também não se encontrar na Europa .

A Austrália consegue assim o culminar de várias participações, nomeadamente o ano passado foi responsável por uma atuação fora da competição durante o intervalo. Jon Ola Sand, supervisor executivo do espetáculo deixou uma mensagem de entusiasmo pela notícia “é desafiante e ao mesmo tempo incrivelmente emocionante”.

Os australianos poderão assim pela primeira vez participar na escolha do vencedor do concurso, podendo votar nas duas Semi-Finais. A participação australiana atuará apenas na Final a par de países como França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha e a anfitriã Áustria. Esta decisão foi tomada com para não reduzir as chances dos países já a concurso nas Semi-Finais e pelo carácter excepcional da participação.

Em caso de vitória austaliana não teremos uma futura edição em Sidney. A organização do festival deixou claro que caso a vitória da Austrália aconteça o certame realizar-se-á em 2016 em espaço europeu em co-produção com a estação SBS.

Categorias
Festival da CançãoTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários