Música

Revelados alguns dos participantes do «Festival da Canção»

Depois de Conchita Wurst ter ganho a edição do ano passado, em 2015 a Eurovisão terá lugar em Viena de Áustria. Para lá chegar, alguns dos países concorrentes já começaram a preparar a escolha dos representantes nacionais na edição deste ano, e a RTP não é a exceção.

O canal público está a preparar a todo o gás o Festival da Canção 2015, no qual as duas semi-finais terão lugar nos dias 3 e 5 de março, e a final a 7 do mesmo mês. A imprensa especializada já começa a revelar os primeiros que compõem o loto de doze que se submeterão ao escrutínio dos português, para que no fim seja eleito um representante do país na competição.

A Notícias TV avança o nome de Diana Piedade, que ficou em segundo lugar na terceira edição do “Ídolos” da SIC, porém, esta “estava um pouco reticente, mas acabou por dizer que sim e é uma das vozes que vão tentar devolver a alma ao festival” afirma uma fonte. Já a TV Guia confirma do nome de Simone de Oliveira, que nos seus 50 anos de carreira volta a concorrer à Eurovisão, depois de já ter participado na competição em 1965 com “Sol de Inverno”. Sobre a sua participação, uma fonte próxima à cantora afirma «que a Simone está muito feliz e honrada por se lembrarem dela, mais uma vez.» Já uma fonte junto da organização do Festival da Canção, comenta que «os portugueses vão gostar de a ver e de a ouvir, de certeza», avançando que «este ícone da nossa música faz parte da história do Festival e da Eurovisão. A Simone é o Festival e o Festival é a Simone.»

Categorias
MúsicaTelevisão

Comentários