Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo 16 a 21 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 129[/tps_title]

Lena conta a Clarinha que Rita foi assassinada e Pedrinho morreu para a salvar. É interrompida por Teresa, que entra em fúria no quarto.

Miguel não quer acreditar na insensibilidade de Vasco à tragédia que se abateu sobre Alfonso.

Clarinha fica em choque ao assistir à discussão entre a mãe e Lena. Teresa não se contém e atira-se para cima de Lena a agredi-la. As duas envolvemse numa luta corpo a corpo. Simão sobe as escadas ao ouvir um grito de Clarinha. Este separa Lena e Teresa que continuam a lutar e a trocar acusações. Lena promete vingar-se de Teresa. Teresa abraça Clarinha que se limita a tremer, em pânico.

Miguel fica estarrecido a ouvir Vasco dizer que não vai ser condescendente com os outros e que Alfonso e Chico deviam consolar-se com o trabalho. Vasco recebe um telefonema de Lena e sai.

Teresa abraça a filha e tenta acalmá-la, mas Clarinha não consegue dizer uma palavra. O telefone de Teresa toca, mas esta ignora, sem ver quem é.

Vanda tenta acalmar Eduardo. Este diz-lhe que sabe que ela é o braço direito de Aníbal ao que ela responde que não se envergonha nada de ficar do lado de Eduardo, um homem íntegro.

Mateus vai buscar Raquel para acompanhá-la ao tratamento. Os Ramos despedem-se muito felizes.

Sofia toma conta de Lourenço quando recebe uma chamada de Nuno, que decide rejeitar.

No gabinete da PJ, Cristina diz a Nuno que este tem de fazer o luto de Susana e enterrar o passado para poder ser feliz.

Leonor conta a Ju como se sentiu estranha quando Tomás a abraçou.

Gabi fica radiante quando Mariana chega para irem às compras. Antes de sair, Gabi repara que a mãe está triste e volta atrás para falar com ela. Ju conforta Leonor dizendo-lhe que tudo irá correr bem com a família dela.

Gabi diz a Ludovina que ela é a sua mãe de verdade, e quanto a Sónia, não faz mal ter ido embora porque assim ela ficou com os melhores pais do mundo.

Teresa prepara-se para ir para casa com Clarinha, quando recebe o telefonema de Raquel a lembrá-la do tratamento.

No escritório dos Ávila, Lena, cheia de raiva, prepara a vingança e telefona a Aníbal. Este atende o telefonema de Lena, dizendo-lhe que não é a melhor altura para falarem. Lena sugere a Aníbal que este é o momento certo para fazerem a troca do medicamento de Raquel, uma vez que Teresa está perturbada. Aníbal fica intrigado. Lena insiste para que se faça a troca de uma vez por todas. Lena sorri, vingativa, ao espelho.

Teresa tem de ir ao hospital e Simão oferece-se para ficar com Clarinha, prometendo que ninguém lhe fará mal.

Teresa chega atrasada ao hospital e prepara-se para fazer o tratamento a Raquel, quando é interrompida por Eduardo que lhe diz que nenhuma das duas devia estar no hospital. Teresa pede a Eduardo para falarem noutro sítio.

Rui dorme enquanto Carol lhe diz que aconteça o que acontecer estará sempre do seu lado, e que tem a certeza de que ele a ama. Uma enfermeira informa-a de que os resultados dos seus exames já chegaram.

Eduardo está indignado por Teresa insistir no tratamento de Raquel e ignorar o surto de Ébola. Teresa conta-lhe o que aconteceu na casa dos Ávila.

Carol não está infectada, mas a enfermeira diz-lhe que tem de ficar de quarentena.

Eduardo recrimina Teresa por ter deixado Clarinha na quinta dos Ávila, achando que ela está a ser negligente. Sai furioso e Teresa fica magoada. Simão prepara-se para sair de casa dos Ávila com Clarinha e Lena tenta impedi-lo.

Teresa, chorosa, atende o telefone a Sofia e admite ter discutido com Eduardo mais uma vez.

Clarinha protege-se atrás das pernas de Simão enquanto Lena ameaça chamar a polícia. Simão e Lena trocam palavras duras e Simão acaba por sair com Clarinha.

Aníbal entra na sala em que Teresa se prepara para fazer o tratamento a Raquel e troca os medicamentos sem que nenhuma delas se aperceba.

Lena queixa-se a Vasco de que Teresa a atacou injustamente, expondo Clarinha à situação e que para cúmulo Simão levou Clarinha, por ordem de Teresa. Lena tranquiliza Vasco e diz-lhe que é melhor Clarinha voltar para casa de Teresa e que isso pode legalmente vantajoso para ele.

Enquanto recebe o tratamento, Raquel repara no ar abatido de Teresa. Esta admite estar a passar por um período familiar difícil. A sair do hospital, Raquel sente-se mal e desmaia, perante o olhar aflito de Mateus.

Em casa de Teresa, Eduardo e Simão estão muito preocupados com Clarinha que continua muda e sem reagir.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários