Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 16 a 22 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 134[/tps_title]

Destaque: Xavier consegue escapar á polícia depois de agredir Eva quando ela o tenta prender. Gonçalo propõe uma aliança a Leonor, comprometendo-se e interceder junto de Carlota para que ela a assuma como sua mãe. Em contrapartida pede a Leonor que testemunhe a seu favor em tribunal contra Patrícia, para conseguir a guarda de Kika. Leonor decide aceitar a proposta, mas ambos ignoram que Frederico os observa discretamente.

Xavier vê-se cercado pela polícia e depois de derrubar Eva com um murro atira-se à água. Eva e Leonor não acreditam que ele tenha escapado mais uma vez. Xavier é recolhido por Lucas que arranca no seu barco, acenando descontraidamente para o cais.

André fica animado quando Diogo lhe garante que Leonor e Martim não estão juntos e se dão bem por serem os pais de Carlota. Maria Rita impressiona André por se revelar uma secretária muito eficiente.

Kika regressa a casa, para grande satisfação de Patrícia. Uma alegria interrompida pela chegada de Rute que exige o seu emprego de volta, depois de Gonçalo a ter despedido e o bónus que ela lhe prometeu para se envolver com ele. Patrícia dispõe-se a cumprir o que prometeu, desde que Rute não conte que foi ela que lhe colocou a camara no gabinete.

Tiago e Carlota vivem um momento de ansiedade e euforia, na véspera de se casarem, convencidos que vão deixar de dar satisfações aos pais.

Carla perdoa a Joni por ele lhe ter escondido que é peixeiro e aceita jantar como tinham planeado.

Júlia chora revoltada e protesta com Leonor por ela ter montado uma armadilha a Xavier, contrariando a sua vontade. A amiga argumenta que não podem continuar aterrorizadas por ele, mas Júlia insiste que Leonor só conseguiu enfurecer ainda mais o marido, certa de que ele vai voltar para se vingar. André aparece entretanto e quando vê Júlia a chorar e fica a par do que Leonor fez, indigna-se por ela ter posto em causa a segurança de todos. A mergulhadora irrita-se e grita com ele, dizendo-lhe que não se intrometa. André vai embora zangado e leva Júlia consigo.

João fica chocado e envergonhado quando Mateus se queixa de que Vitória não quer casar com ele e que desconfia de que ela pode gostar de outra pessoa, pois se não fosse ele tinha saído com outro homem.

Filipe fica cheio de ciúmes depois de ler uma carta romântica que o Casanova do Sado escreveu a Sara. Ela censura o marido por ter aberto a carta que lhe era destinada e fica furiosa quando ele insinua que o galã costuma fazer visitas às mulheres a quem escreve. Laurinda não se intromete na discussão, mas coloca-se do lado da nora.

Cremilde confessa a Tina a sua tristeza por Patrícia se ter transformado na pessoa que é. Tina acarinha a mãe mas não deixa de lhe dizer que não acredita que a irmã alguma vez mude.

Adelaide e Bento fingem que estão a rezar para Cremilde não perceber que estão a dividir o dinheiro das apostas do jogo do peixe.

Madalena prepara-se para jantar com Vitória e Eva quando Sebastião regressa de surpresa a casa, levando consigo uma enfermeira para cuidar de si. O escritor fica incomodado por encontrar Madalena na companhia das amigas e ela também o censura por ter decidido contratar uma enfermeira sem a consultar. Eva e Vitória acabam por ir embora, marcando o jantar para outra ocasião.

Gonçalo invade a casa dos Queirós e confronta Patrícia com a camara que descobriu no seu gabinete, certo de que foi ela quem a colocou lá. A mulher nega tudo, o que ainda o irrita mais. Kika surpreende-os a discutir e recusa-se a falar com o pai. Frederico intervém e ameaça chamar a polícia se Gonçalo não for embora. O filho, antes de sair, avisa-o de que quando descobrir quem é Patrícia, já será tarde demais. Patrícia finge-se abalada e o sogro conforta-a.

Rute mostra-se confiante de que vai recuperar o emprego na fábrica. Sílvia estranha aquela confiança da irmã e ela explica que se isso não acontecer, fará um escândalo na fábrica e queixa de Gonçalo à polícia, por assédio sexual. Sílvia avisa que se Idalina descobrir, pode dizer adeus ao casamento com Messias. Rute responde que tem a situação controlada porque quem está a tratar do assunto é Frederico.

Joni faz um ultimato a Bento e dá-lhe dois dias para ele arranjar onde dormir, pois já não aguenta ouvi-lo ressonar. Bento implora por compreensão e pede a Nuno que o deixe ficar com o quarto que pertencia a André, mas ele exige-lhe que pague a renda adiantada e vai ter com Eva. Ao reparar que ela se feriu na refrega com Xavier, segura-lhe com carinho numa das mãos para lhe fazer o curativo. A cumplicidade entre os dois é evidente.

Xavier entra sorrateiramente em casa acompanhado por Lucas. O amigo aconselha-o a ser mais cauteloso, lembrando que a polícia não o capturou por pouco. Xavier agarra num envelope com dinheiro e diz que vai desaparecer por uns tempos, até a poeira assentar.

Diogo e Carlota censuram Leonor por ter servido de isco à polícia para que Xavier fosse capturado. A filha reconhece que ela foi muito corajosa e Martim não esconde a sua preocupação, revelando que já mandou reforçar a segurança no hotel.

Frederico sobe ao quarto de Patrícia para saber como ela se encontra, encontrando-a vestida para dormir. Patrícia continua a fingir-se fragilizada, depois da visita de Gonçalo e o sogro adianta que já deu instruções aos empregados para que ninguém o deixe entrar em casa. Ela aproveita para contar que Gonçalo despediu Rute e alerta para que a funcionária da fábrica pode ir para os jornais contar que teve um caso com ele. Frederico assegura que vai devolver o emprego a Rute, para evitar mais um escândalo. Patrícia agradece a Frederico o carinho que tem dado e percebe que ele está a ficar embevecido com ela.

Na manhã seguinte, Patrícia vai ao gabinete de Gonçalo e fotografa os documentos que ele reuniu para chantagear o pai. Depois de completar a sua incursão certifica-se que não deixa vestígios da sua presença e vai embora.

Gonçalo procura Leonor no hotel e propõe-lhe uma aliança, comprometendo-se e interceder junto de Carlota para que ela a assuma como sua mãe. Em contrapartida pede a Leonor que testemunhe a seu favor em tribunal contra Patrícia, para conseguir a guarda de Kika. Leonor decide aceitar a proposta, mas ambos ignoram que Frederico os observa discretamente.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários