Palcos & Letras

Prémio Carreira para Eunice Muñoz e Luís Miguel Cintra

A Academia Portuguesa de Cinema promove novamente a Gala dos Prémios Sofia. Os Prémios Carreira 2015, entregues na gala vão distinguir Eunice Muñoz e Luís Miguel Cintra.

A atriz e o encenador serão os distinguidos por este prémio, conforme anunciou hoje a Academia Portuguesa de Cinema. Em comunicado, a entidade justifica a escolha de Eunice Muñoz como “uma das mais aclamadas atrizes portuguesas de todos os tempos” e de Luís Miguel Cintra como “um dos mais conceituados atores e encenadores portugueses”.

A instituição responsável pelos Prémios Sophia foi fundada em 2011 e é atualmente presidida pelo produtor Paulo Troncoso. A Academia Portuguesa de Cinema é por exemplo responsável por nomear o filme português candidato ao Óscar de “Melhor Filme Estrangeiro”.

No ano de 2014, os Prémios Carreira foram entregues a José Fonseca e Costa (realizador), Eduardo Serra (diretor de fotografia) e Henrique Espírito Santo (ator e produtor). A figura dos Prémios Sophia foi criada no ano de 2012 e tem por objetivo reunir os melhores do cinema com o objetivo de premiar aquele que se destaca dos demais.

A Gala dos Prémios Sofia 2015 tem data marcada para o próximo dia 2 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários