Televisão

Festival da canção 2015 apresentado

A RTP aposta mais uma vez no Festival da Canção. A edição deste ano vai contar com alguns regressos como Simone e de Oliveira, Adelaide Ferreira e Sara Tavares.

Serão duas semi-finais e uma final. A primeira semi-final, dia 3, será apresentada por Jorge Gabriel e Joana Teles. A segunda semi-final terá lugar dia 5 com condução de Sílvia Alberto e José Carlos Malato. A grande final será exibida dia 7 de março apresentada por Catarina Furtado e Julio Isidro.

Foram convidados 12 compositores. Serão apresentadas 6 canções em cada semi-final. Quanto ao apuramento para a final, duas canções serão apuradas por voto direto do público e a terceira canção apurada por voto dos compositores de cada semi-final.

A final vai contar com duas etapas. Da primeira etapa serão apuradas duas canções por televoto e uma terceira por voto dos compositores. De seguida nova ronda em que a canção eleita será votada exclusivamente pelo público.

Ramon Galarza e Fernando Martins são os produtores das músicas.

Estes três programas cada um será dedicado a um tema:
– 50 canções de festival da canção: 1ª semi-final
– 60 anos de eurovisão: 2ª semi-final
– aniversário da RTP e homenagem a José da Ponte: final

Conheça os compositores e intérpretes de cada semi-final:

image

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários