Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 2 a 8 de Março

[tps_title]Ep. 147[/tps_title]

Destaque: Leonor é confirmada em tribunal como mãe biológica de Carlota. Gonçalo assume perante o juiz que é o pai biológico da rapariga e anuncia que vai reclamar a guarda total da filha. Amélia, Leonor e Martim ficam em choque, a olhar para ele.

Patrícia fica fora de si e jura vingança contra Leonor por ela ter doado o seu dinheiro ao Centro de Acolhimento de Setúbal. Gonçalo diverte-se com a irritação de Patrícia e ela garante que vai fazer com que Leonor vá para a prisão e perca Carlota de vez.

Antónia desabafa com André, muito preocupada com a repercussão que o escândalo das contas da Fundação Queirós vai ter para a família e para a sua credibilidade nos negócios. André fica estupefacto quando a mãe lhe conta que Frederico ainda teve tempo de transferir todo o património para Kika, pois sabe que será Patrícia a gerir os bens, alertando a mãe para o facto de ela não ser de confiança. Antónia não dá ouvidos a André e insiste em que Patrícia foi a única que nunca os desiludiu.

Carlota discute com Martim e obriga o pai a levá-la de volta para casa dos avós, argumentando que não está para assistir ao romance entre ele e Leonor. Martim ainda sugere que ela se vá despedir da mãe mas carlota recusa.

No centro de mergulho, Leonor confessa a Júlia a sua ansiedade por não ter notícias de Carlota e de Martim. Patrícia entra de rompante aos gritos e exige-lhe que lhe devolva o telemóvel que lhe roubou, garantindo que lhe vai pagar todos os cêntimos que desviou da sua conta. Leonor justifica com ironia que apenas lhe guardou o telefone que ela deixou esquecido e diverte-se por vê-la furiosa. Patrícia deixa a ameaça de que vai fazer com que ela perca a filha e revela que já fez queixa à polícia. Depois de Patrícia se ir embora, Júlia diz a Leonor que ela é louca e pede à amiga que pare de a provocar.

Martim entrega Carlota a Amélia, que se mostra eufórica com o regresso da filha. Entre provocações da ex-mulher e de Carlota, Martim impõe-se e exige à filha que o respeite quando ela pergunta se não tem a namorada à espera.

Depois de Martim sair, Amélia esforça-se por se reaproximar imediatamente de Carlota mas ela deixa claro que não esqueceu o que ela lhe fez e que só voltou para casa dos avós porque não quer estar no hotel a olhar para o pai e para Leonor, exigindo à mãe que a deixe ver Tiago quando lhe apetecer. Amélia promete não se opor a que eles estejam juntos, desde que não façam mais disparates.

Madalena e Sebastião terminam o almoço e ela não esconde a sua felicidade por finalmente estar a cuidar do namorado.

Tiago discute com Catarina, censurando-a por não ter impedido Martim de anular o seu casamento com Carlota. A mãe mostra-se magoada por ele persistir em afastar-se dela e pergunta-lhe se desde que está com ela viveu ou não os melhores anos da sua vida. Tiago fica em silêncio, pois sabe que a mãe tem razão. Passado um instante pergunta se pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Catarina aceita desde que as notas da escola não baixem e Tiago vai para o seu quarto.

Martim aparece finalmente no centro de mergulho e revela a Leonor que já conseguiu anular o casamento de Tiago e Carlota e que eles não se vão livrar de um processo judicial por terem falsificado documentos. Leonor fica arrasada ao saber que Carlota preferiu ir viver com Amélia para casa dos avós e que não a quis ver. A mergulhadora pondera acabar o namoro com Martim mas ele abraça-a e garante que Carlota vai acabar por aceitar a relação deles.

Diogo e Sílvia namoram em casa com grande cumplicidade e ela sugere-lhe que convidem Maria Rita para jantar. Diogo fica agradavelmente surpreendido por constatar que Sílvia superou os ciúmes que sentia.

Tina e Joni terminam a campanha publicitária do mercado e não resistem a beijarem-se com paixão quando tiram a última foto. Terminado o beijo, ficam atrapalhados e voltam a negar que se sentem muito atraídos um pelo outro. Daniel aparece entretanto e pede a Tina que o deixe ver as fotos que ela esteve a tirar com Joni. Tina acha que ele só foi ao mercado para a controlar e responde que só lhe vai mostrar as fotos quando estiverem prontas e apressa-se a tirá-lo do mercado.

Bento engana Henrique e conta ao cunhado que não tem ainda o resultado do exame que fez à coluna, porque o médico só vai conseguir enviá-lo mais tarde. Henrique fica desconfiado e diz que cada vez percebe menos daquela doença. Bento fica entretanto a sós com Mateus e, dizendo que não vai durar muito tempo, convence o sobrinho a ajudá-lo a falsificar as apostas do jogo do peixe, dividindo os lucros entre eles.

Rute usa toda a sua arte de sedução e convence Messias a pagar o casamento milionário que ela idealizou. Ele ainda tenta resistir mas acaba por se deixar embalar pelos beijos da noiva.

Tina, afetada pelo beijo que trocou com Joni no mercado, recusa sair com Daniel, desculpando-se com o facto de estar cansada. Ele fica desconcertado com a indiferença da namorada.

Patrícia põe Frederico a par do assalto que Leonor fez à sua conta bancária e conta que ela usou o seu telemóvel para doar todo o dinheiro que tinha ao Centro de Acolhimento. O sogro fica indignado e Patrícia garante que se vai vingar de Leonor, mesmo que o banco lhe devolva o dinheiro. Amélia surge nesse instante e confessa a sua angústia por ter de ir prestar declarações perante o juiz, certa de que o magistrado vai confirmar que Leonor é a mãe biológica de Carlota. Patrícia deixa escapar um sorriso malicioso e diz que talvez a possa ajudar a ganhar de novo a confiança da filha.

Elsa conta desanimada a Júlia que não está a conseguir fazer os exercícios de matemática, porque faltou às aulas e não compreende a matéria. André oferece-se para a ajudar e Júlia agradece-lhe toda a ajuda que lhe tem dado e à filha.

Patrícia conta a Carlota que Leonor a roubou e que só pensa em vingar-se dela e da família. Amélia confirma a história que Patrícia conta e Carlota mostra-se muito abalada com aquela revelação.

Leonor chega ao tribunal acompanhada por Tomás e Martim e fica desapontada por perceber que Carlota não está. Frederico aproxima-se e confronta Leonor por ter desviado dinheiro da conta de Patrícia, reforçando que Carlota já sabe de tudo. A mergulhadora fica alarmada e Martim, que ainda ouve a parte final da conversa, recomenda ao ex-sogro que acabe com as provocações, mas fica intrigado sem perceber a que é que ele se referia.

Maria Rita encara com agrado que Sílvia a tenha convidado a jantar e diz a Diogo que aceita, esperançada de que ainda possa tornar-se amiga da namorada dele. A secretária convida Diogo para medirem juntos os níveis da diabetes e ele acaba por concordar que deve lidar de forma descontraída com a doença. Patrícia aparece nesse instante para falar com André, dizendo que ele lhe telefonou. André fica desagradado por ela não se ter limitado a telefonar e pergunta como é que conseguiu que os bens da família lhe fossem parar às mãos. Ela finge-se melindrada e justifica que o património foi colocado no nome da Kika e que só aceitou administrá-lo a pedido de Frederico. André contrapõe que o pai não conhece o carácter dela e Patrícia aproveita para atacar Leonor, contando que ela lhe roubou todo o dinheiro da conta á ordem e que o doou a uma instituição. André não quer acreditar no que ouve.

No tribunal o juiz confirma que Leonor é a mãe biológica de Carlota e informa que se ela quiser reclamar a guarda da filha, terá de interpor uma nova ação. Leonor esboça um sorriso de alívio, enquanto Amélia expressa a sua desilusão. O juiz pergunta a Gonçalo se assume ser o pai biológico de Carlota e ele confirma sem rodeios que sim. Sem se deter, Gonçalo acrescenta que tem direitos legais sobre a filha e que vai requere a guarda total de Carlota, garantindo que vai lutar pela sua filha. Leonor, Amélia e Martim ficam estupefactos a olhar para ele.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários