Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 23 de Fevereiro a 1 de Março

[tps_title]Ep. 141[/tps_title]

Destaque: Frederico é detido pela Polícia Judiciária, depois de ter transferido todos os bens da família para o nome da neta Kika.

Gonçalo critica Frederico por ter passado todos os seus bens para o nome de Kika, pois acaba de entregar tudo a Patrícia de mão beijada. O pai assume total confiança na nora e deixa Gonçalo em fúria ao dizer que ela nunca o desiludiu, ao contrário dele.

Antónia acaba a relação com Samuel, assumindo que a sua prioridade sempre foi a família. O escultor fica destroçado.

Leonor conta emocionada a Martim que foi legalmente reconhecida como mãe biológica de Carlota, embora se mostre entristecida por não poder abraçá-la naquele momento. Martim, fica feliz por ela, mas desalentado porque sabe que não será ele mas sim Gonçalo a figurar como pai biológico de Carlota.

Madalena ajuda Sebastião a tomar o pequeno-almoço, finalmente sem discussão à mistura. Laurinda quebra o momento romântico quando aparece sem avisar, para lhes levar comida. Enquanto Madalena vai arrumar o que ela levou, Laurinda relembra a Sebastião que está a roubar à filha os melhores anos da sua vida mas o escritor reafirma que se amam e que têm conseguido superar a diferença de idades. Quando madalena regressa à sala, o namorado e a mãe disfarçam a conversa que estavam a ter.

No mercado, Bento continua a recolher as apostas para o jogo do peixe, sussurrando a Aurora para que seja rápida e a Arminda para que seja discreta.

Joni e Tina provocam-se e disputam o lugar de melhor cara do mercado para a campanha publicitaria. O despique é interrompido por Bento que se mostra esperançado em ganhar a eleição, pois confia que o facto de estar numa cadeira de rodas vai despertar a compaixão do eleitorado.

Adelaide pede ajuda a Rogério para desmascarar o Casanova do Sado e deixa-o aflito quando comenta que a letra da carta que foi enviada a Cremilde se parece com a do irmão. O carteiro ainda fica mais aflito, porque Messias ameaça vingar-se do conquistador por ter enviado cartas à sua noiva.

Rute provoca Sílvia e diz que ela está irritada porque Diogo foi correr com a nova colega da empresa que ocupou o lugar que ela recusou. A irmã manda-a meter-se na sua vida mas Rute, imparável nas provocações, afirma que com a sua vida não tem de se preocupar, pois os preparativos do seu casamento com Messias vão de vento em popa. Idalina fica irritada, mas acaba por desvalorizar o assunto ao saber que a guarda de Kika foi entregue a Patrícia.

Gonçalo consegue entrar em casa dos pais sem ser detectado e volta a ser violento com Patrícia, inconformada por Frederico lhe ter confiado a gestão dos bens da família, enquanto património estiver no nome de Kika. Patrícia finge-se forte e afirma que não tem medo das suas ameaças mas o marido aperta-lhe o pescoço. Frederico aparece providencialmente e evita que a nora sufoque. Gonçalo vai embora e cruza-se com Amélia que fica estupefacta e indignada quando o irmão lhe conta que o pai colocou todos os bens da família no nome de Kika, esquecendo-se de privilegiar Carlota. Frederico expulsa Gonçalo de casa e tem dificuldade em explicar a Amélia que não se orgulha de algumas coisas que fez na fundação. Patrícia tenta acalmar Amélia e assegura que o facto de o património da família estar em nome de Kika é apenas uma situação temporária.

Joni protesta com Bento por ter de o ajudar a deslocar-se para todo o lado na cadeira de rodas. Apesar do amuo, vai buscar mais cerveja para beberem. Rogério aproxima-se de Bento com um ramo de flores na mão e sugere-lhe que as ofereça a Cremilde. Bento, que não pode deslocar-se, pede a Joni que faça o favor de ir entregar por ele as flores a Cremilde. O peixeiro aceita a tarefa, longe de imaginar a armadilha em que vai cair. Assim que entra em casa de Cremilde é interpelado por Adelaide que o desmascara como Casanova do Sado. Messias aparece a seguir com Filipe e mais maridos enganados para pedirem satisfações a Joni. Ele consegue fugir, mas acaba por ser cercado na rua. Bento ouve uma grande algazarra e levanta-se da cadeira de rodas para a desviar das mesas e assim conseguir sair da lataria. Lá fora, Joni leva com uma pedra na cabeça e, quando Eva chega, consegue finalmente explicar que apenas foi a casa de Cremilde levar-lhe umas flores que bento pediu para lhe entregar. A turba, liderada por Adelaide, volta-se contra Bento adivinhando que é ele o Casanova do sado. O peixeiro defende-se e lembra que está numa cadeira de rodas, enquanto Eva complementa que o tio não está capaz de andar a saltar varandas.

Amélia procura Martim no hotel e, despeitada, acusa Leonor de ter denunciado os pais á polícia pelos negócios fraudulentos da família e de ter agredido Patrícia no tribunal. Martim explica que Leonor não fez nada, irritando Amélia ainda mais, levando-a a dizer que ele está cego de paixão. Já de saída, Amélia pede ao ex-marido que diga a Carlota para lhe ligar. Martim conta-lhe que a filha deixou de lhe dar notícias assim que ele lhe disse para voltar, mas que se continuar sem dizer nada, anulará o seu casamento com Tiago e dirá á polícia que ela fugiu. Amélia não concorda e dispara que daquela forma passará a ter uma filha com problemas na justiça, defendendo que devem convencê-la a voltar a bem.

Júlia pede desculpa a André por ter insistido com ele para procurar Leonor, justificando que não sabia que ela e Martim estavam juntos. André desvaloriza o incidente, afirmando que ela teve a melhor das intenções por ter intercedido por eles.

Diogo decide voltar para casa e deixar de morar no hotel, apesar de Leonor não querer que ele vá, temendo que Xavier o ataque. O irmão diz que já é crescido e que se sabe defender. Ela resigna-se e conta-lhe que está com Martim. Diogo confessa que isso não o surpreende. Leonor pede segredo, até que ela e Martim contem a Carlota.

Martim procura André quando ele se prepara para ir velejar com nuno e pede para conversar com ele, pois pretende deixar claro que nunca o enganou quando disse que não tinha qualquer envolvimento com Leonor. O cunhado mostra-lhe apenas desprezo e volta-lhe as costas sem aceitar qualquer explicação. Martim fica desolado.

Frederico conversa depois do almoço com Patrícia, quando Conceição anuncia a chegada de dois agentes da Polícia Judiciária. Os inspectores dão voz de prisão a Frederico, que se mostra indignado com a situação.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários