Cinema

E. L. James quer escrever guião da sequela «As Cinquenta Sombras de Grey»

A escritora britânica Erika Leonard James pretende um papel mais diligente no próximo filme de «As Cinquenta Sombras de Grey» baseado no seu bestseller erótico.

Segundo avança a revista Variety a autora do romance erótico, que acabou por dar origem à trilogia cinematográfica com enorme sucesso de bilheteira a nível mundial, quer escrever o guião do próximo filme. Ainda a mesma fonte avança que não será a primeira vez que a escritora deseja controlar o argumento, ao ponto da realizadora Sam Taylor-Johnson ter estado quase a desistir do projeto.

As exigências de Erika não estarão a ser bem recebidas pela Universal, que não deu ainda luz-verde aos dois filmes seguintes, porque alegadamente Erika deseja ser ela mesma a reescrever o guião, já anteriormente aprovado.

Por consequência deste clima de instabilidade vivido nos bastidores irá haver um provável atraso na estreia da sequela, que não deverá chegar aos cinemas antes do final de 2016 ou do principio de 2017.

Longe destas embrulhadas e com grande sucesso estão o livro que já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e o filme protagonizado por Jamie Dornan e Anastasia Steele que em cinco dias de exibição arrecadou 237 milhões de euros, ganhando em Portugal 1,2 milhões de euros fruto dos 235 mil e 278 espetadores.

Categorias
Cinema

Comentários