Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 9 a 15 de Março

[tps_title]Ep. 154[/tps_title]

Destaque: Xavier dispara sobre Leonor e acaba por atingir Elsa, que se atravessa à sua frente para proteger a amiga. O pescador foge do local, perturbado por ter atingido a filha. Sílvia esquece-se do telemóvel na fábrica e quando lá volta para o ir buscar, fica em estado de choque ao ver que Frederico e Patrícia se estão a beijar.

Ao ver o pai apontar a pistola a Leonor, Elsa salta sobre ela e apanha com a bala que lhe era destinada. Xavier fica em choque por ter baleado a filha e Júlia, que aparece na marina no momento fatal, corre desesperada para socorrer Elsa, que sangra abundantemente no chão. Xavier foge do local e ainda esbarra com Martim, que prefere não o perseguir, pois detecta sangue na camisa de Leonor e vai em seu auxílio por pensar que ela está ferida. Martim grita para que alguém peça uma ambulancia e chame a polícia.

Xavier entra no carro onde Lucas o espera e manda-o arrancar ao mesmo tempo que confessa ter baleado a filha com o tiro que disparou sobre Leonor. O amigo fica muito enervado e acelera o mais que pode.

Frederico anuncia a Gonçalo, na presença de Patrícia, que vai convocar uma Assembleia-geral da empresa para o afastar da administração, tencionando atribuir o seu lugar à mulher. Gonçalo indigna-se e contesta a decisão, mas em vão. Depois de ele sair, Frederico cobra o que fez em defesa de Patrícia e beija-a, confessando que ela o põe louco e que marcou hotel para ficarem depois de jantar. A nora tenta esquivar-se, mas é obrigada a aceitar o convite.

Júlia, aguarda muito desesperada por notícias sobre o estado de saúde de Elsa, que está no bloco operatório. André aparece para a apoiar e envolve-a num abraço reconfortante, enquanto a escuta jurar que se a filha não resistir matará Xavier e de matará de seguida.

Leonor presta o seu depoimento à polícia, relatando que Xavier pretendeu atingi-la e que acabou por ser salva por Elsa, que apanhou a bala que lhe era destinada. A agente Castro lamenta que ainda não tenha sido possível apanhar o pescador. Martim, abraça Leonor e confessa que a ama e o medo que teve de a perder.

Diogo junta-se a Leonor e abraça a irmã, sem conseguir esconder que ficou em pânico ao ver nas notícias que Xavier a tentou matar. Leonor convence-o a sair de casa e regressar ao hotel, convicta de que o pescador pode tentar fazer-lhe mal. Diogo aceita o conselho e conta que Maria Rita está à sua espera e que o pode ajudar a ir buscar as suas coisas. Leonor segue para o hospital para apoiar Júlia.

Nuno fica perturbado com o assédio dos jornalistas e é ajudado por Eva a livrar-se deles. A namorada fica melindrada quando ele coloca em causa o trabalho da polícia. Ao perceber que esteve mal, Nuno beija Eva e pede desculpa.

Daniel vai a casa do mestre João pedir que se mantenham alerta no cais, pois acredita que Xavier está a ser ajudado por alguém e que por isso tem escapado às autoridades. João revela que sempre teve essa suspeita, mas avança com resignação que não pode acusar ninguém sem provas. Pedro chega a casa neste momento e vem nervoso por ter ouvido que Elsa está em perigo de vida. Messias recebe o irmão com um abraço, mas ele insiste em ir para o hospital, para estar perto da namorada. João tenta demover o filho, mas acaba por fazer-lhe a vontade, dispondo-se a ir com ele.

Leonor fica constrangida quando chega ao hospital e vê André e Júlia abraçados, em clima de grande cumplicidade. Júlia fica emocionada ao vê-la e aninha-se a chorar no seu abraço.

Gonçalo procura apoio em Antónia e Amélia para não ser destituído da administração da empresa mas tanto a mãe como a irmã se negam a ajudá-lo.

Aurora provoca Tina e mostra na Lataria o cartaz de promoção do mercado, em que ela aparece a beijar Joni dizendo que podia colocá-lo no quarto quando estivesse com Daniel. Vitoria, avisa que a brincadeira vai acabar mal e Tina, num acesso de fúria, arranca o cartaz das mãos da vendedora de legumes e rasga-o em pedaços, mandando-a ir brincar com o marido.

Idalina, Rute e Sílvia comentam o ataque que Xavier fez a Leonor na marina, lamentando que Elsa esteja a lutar pela vida. Patrícia aparece nesse momento e fica a saber da história pelas empregadas, mostrando-se surpreendida. Sílvia censura Rute por ter contado que o tiro que apanhou Elsa se destinava a Leonor, mas a irmã justifica que gosta mais da patroa do que da irmã de Diogo.

Aurora vê Rogério entrar no bar a empurrar a cadeira de rodas de Bento e assim que o carteiro fica sozinho, ameaça contar a toda a gente que ele é o Casanova do Sado se não partilhar os lençóis da sua cama nessa noite. Rogério fica transtornado e bebe quase de um trago a limonada que Vitória lhe preparou e vai embora, depois de dizer a Aurora que quer viver mais uns anos.

Bento chama Aurora e deixa-a entusiasmada com os boletins que mandou fazer para as apostas no jogo do peixe. A vendedeira arrisca logo a sua sorte.

Henrique e Laurinda esforçam-se por animar Filipe que está destroçado pelo facto de Sara ter saído de casa. A mãe manda-o ir pedir desculpa à mulher pelas cenas de ciumes que lhe fez e pede-lhe que a convide para o jantar de família que está a organizar. Henrique lembra Laurinda para que convide Eva, Mateus e Vitória. A mulher fica frustrada por ele continuar a ignorar Madalena, no fundo a principal razão pela qual quis juntar a família. O noticiário interrompe a conversa e a notícia de que Elsa está em perigo de vida por ter sido baleada pelo próprio pai, causa grande apreensão.

Maria Rita acompanha Diogo a casa quando ele vai buscar as suas coisas para regressar ao hotel. Ele agradece a sua ajuda e a secretária aproveita para começar a insinuar muito discretamente o seu interesse por ele.

Amélia mostra-se mais preocupada para saber notícias de Leonor, do que com o estado de saúde de Elsa, que está entre a vida e a morte. Catarina faz-lhe ver que está a ser egoísta e que não será por combater contra Leonor que conquistará Carlota e dá como exemplo o facto de que permitiu a Tiago trabalhar e estudar ao mesmo tempo, pois fará tudo o que for preciso para manter o filho consigo. Amélia fica a pensar no assunto.

Carlota não esconde a tensão sobre o que aconteceu a Elsa mas também se mostra preocupada com o facto de Xavier ter tentado matar Leonor. Tiago sugere-lhe que ligue à mãe se está preocupada com ela. Carlota disfarça o seu interesse por Leonor.

Sílvia estranha que Diogo não lhe tenha respondido à mensagem e Idalina adivinha que ele esteja preocupado com o que sucedeu à irmã. Rute provoca Sílvia, insinuando que ele já a trocou por Maria Rita. Sílvia fica irritada e esquece-se do telemóvel.

O médico que operou Elsa revela que ela está estabilizada e que em principio conseguirá sobreviver. Pedro fica desiludido por não poder ver a namorada, mas a visita é apenas permitida à mãe e a alguém que a acompanhe. Leonor fica constrangida com o facto de Júlia preferir que seja André a ir consigo.

Sílvia volta à fábrica para ir buscar o telemóvel de que se esqueceu e ouve Patrícia e Frederico a combinarem encontrar-se num hotel nessa noite. Intrigada com o diálogo decide espreitar e fica atónita quando os vê a beijarem-se.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários