Cascais inaugurou Bairro de Museus
Palcos & Letras

Cascais inaugurou Bairro dos Museus

A autarquia de Cascais inaugurou o conceito do Bairro dos Museus, um local de oferta cultural variada contando com 12 equipamentos diferentes.

Na mesma rota estão reunidas as pinturas de Paula Rego, um forte setecentista ou conhecer e um espólio musicológico de renome. A Casa de Histórias Paula Rego, o Museu de Santa Marta, o Museu da Música, o Museu do Mar, a Fortaleza Nossa Senhora da Luz, o Museu Condes de Castro Guimarães e o Centro Cultural de Cascais aos quais se juntam o Parque Marechal Carmona e o Parque Palmela constituem a oferta cultural.

A ideia veio de outras cidades europeiras, como é exemplo Amesterdão, que reúne no mesmo espaço uma oferta cultural variada. Esta iniciativa vai ainda estar associada a um tema comum que será abordado de forma diferente por cada equipamento.

Poderá ser adquirido um bilhete único que permite o acesso a todos os espaços. Cascais comemorou este ano os 650 anos de elevação a vila. O presidente da autarquia sublinhou a importância estratégica do projeto para a promoção dos espaços e do ponto de vista turístico.

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários