Sequela de «Blade Runner» com Harrison Ford
Cinema

Sequela de «Blade Runner» com Harrison Ford

A sequela do filme «Blade Runner» vai contar com o ator Harrison Ford que começa a gravar no próximo ano.

A história do detetive Rick Deckard será protagonizada pelo norte-americano Harrison Ford. O original de 1982 tinha o título «Blade Runner – Perigo Eminente» e foi consagrado ao longo dos anos como um clássico da ficção científica. A realização esteve a cargo do canadiano Denis Villeneuve.

O ator Harrison Ford, de 72 anos, regressa assim ao papel que interpretou, no filme de Ridley Scott, ao lado de Rutger Hauer.

As filmagens só terão início no verão de 2016. A história será contextualizada várias décadas depois dos acontecimentos ddo filme original num argumento assinado por Hampton Fancher.

«Blade Runner» chegou aos cinemas resultando numa adaptação do escritor de ficção científica Philip K. Dick, «Do androids dream of electric sheep». A ação decorre em Los Angeles de 2019, com a civilização em decadência e máquinas dominadoras.

Denis Villeneuve esteve recentemente nas salas de cinema portuguesas com a adaptação do livro de José Saramago «O Homem Duplicado». Já Harrison Ford terminou há pouco tempo a rodagem de «Star Wars: A Força Desperta».

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários