Os mais ricos da Forbes com três portugueses
Social

Os mais ricos da Forbes com três portugueses

A Forbes lançou uma nova atualização à sua lista dos mais ricos do mundo. Da lista três nomes são portugueses: Américo Amorim, Belmiro de Azevedo e Alexandre Soares dos Santos.

Américo Amorim, o único nos 500 primeiros lugares, surge no lugar 369. O empresário de 80 anos possui uma fortuna avaliada em 4.4 mil milhões de dólares (3.9 mil milhões de euros, segundo o câmbio atual), caindo 102 posições relativamente ao ano passado.

Belmiro de Azevedo, surge na lista em 949º lugar. A fortuna está calculada em 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), descendo 262 lugares na lista em comparação com o ano passado.

O último português que consta da lista é Alexandre Soares dos Santos. O empresário registou a maior queda entre os milionários portugueses tendo descido 445 lugares na lista. Apesar disso, a fortuna é avaliada em 1.8 mil milhões de dólares (1.6 mil milhões de euros).

Mais uma vez o fundador da Microsoft Bill Gates lidera a lista. Em segundo lugar está o empresário mexicano Carlos Slim enquanto a terceira posição é ocupada pelo investidor norte-americano Warren Buffett.

Gates tem uma fortuna avaliada em 79.2 mil milhões de dólares, enquanto Slim, que lidera um importante grupo de telecomunicações, terá uma fortuna de 77.1 mil milhões de dólares. Buffet, por sua vez tem a sua fortuna avaliada em 72.1 mil milhões de dólares.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários