Conheça os primeiros finalistas do Festival da Canção
Festival da Canção

Conheça os primeiros finalistas do Festival da Canção

Foram conhecidas está noite as canções finalistas do Festival da Canção. Pelo público foram escolhidas as canções “Há um Mar que nos Separa” de Leonor Andrade e “Outra Vez Primavera” de Yola Dinis. Gonçalo Tavres com “Tu tens uma Mágica” foi a escolha dos compositores.

Henrique Mendes abriu o concurso através das imagens de arquivo da RTP da primeira edição do Festival. António Calvário, o primeiro é a última vencedora do certame foram apresentados e teceram alguns comentários sobre a competição.

A primeira música a subir a palco foi “Lisboa, Lisboa” interpretada por Rita Seidi composta por Sara Tavares e letra de Kalaf Epalanga. Um tema soul, que versa a capital portuguesa e trás um “bom beat” nas palavras de Rita.

Leonor Andrade trouxe o tema “Há um Mar que nos Separa” composto e com letra de Miguel Gameiro. A música abordou os temas da saudade e da distância.

Augusto Madureira assina a música e letra de “A Noite Inteira” pela voz de Filipa Baptista. Uma música assumidamente com ritmo dance.

A música número quatro foi interpretada por Yola Dinis com letra de Nuno Marques da Silva e música de Nuno Feist. O tema chama-se “Uma Outra Primavera”. Um fado que fala da força de ser mulher, do amor e do preconceito.

Gonçalo Tavares é o autor da letra, em conjunto com José Cid, música e intérprete do tema “Tu Tens uma Mágica”. Um tema animado, cheio de ritmo acompanhado ao piano pelo intérprete.

Por último subiu ao palco Adelaide Ferreira com o tema “Paz” de sua autoria. Um hino à paz dos povos pela voz de uma das já vencedoras do concurso.

As votações encerraram e os intérpretes subiram todos ao palco para um Medley de alguns dos temas das últimas 50 edições.

Foram então anunciadas as votações do público que deram a vitória a Leonor Andrade e Yola Dinis. Gonçalo Tavares foi a escolha dos compositores.

Categorias
Festival da CançãoTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários