Resumo Bem-Vindos a Beirais
Resumos de Novelas

“Bem-Vindos a Beirais”: resumo 16 a 20 de Março

[tps_title]Ep. 16 de Março[/tps_title]

Moisés encontra Joaquim a fazer contas, inquieto com o saldo de ambos. Joaquim garante que a única hipótese é ligarem ao Turco para um novo negócio. Moisés recusa e assegura que tratará de ter uma ideia espetacular.

No posto da GNR, Júlio está na ronha e finge trabalhar quando Vítor entra. Ele expõe-lhe o seu entusiasmado em criar uma base de dados com impressões digitais dos beiralenses. Júlio é obrigado a aceitar a sugestão.

Gabriel impacienta-se com Inês que demora a decidir o que vestir. Ele acha que a mudança de Inês se deve a Julien. Inês nega, mas Gabriel retira-se, chateado. Mais tarde, em casa, Olga levanta a mesa e repara nas roupas de Gabriel. Ângela espicaça-o comentando que viu Inês derretida com Julien. Gabriel garante ter muitas qualidades.

Na sociedade recreativa, Julien demonstra algum aborrecimento com a conversa de Inês que tenta parecer culta. Ele vê Luna e não hesita em ir ter com ela, deixando Inês para trás. Inês observa-os com ciúmes.

Joaquim avança com plano de simular o roubo da carreta para receberem dinheiro do seguro. Moisés deixa-se convencer porque Joaquim lhe promete que este último golpe é imprescindível para regressarem à vida honesta.

Na casa de turismo, Inês fica surpresa com o novo visual de Gabriel. Ele diz que a mudança tem a ver com o potencial criativo que quer desenvolver e nega estar relacionado com Julien.

Joaquim apressa-se a ligar para a seguradora, mas exigem-lhe os documentos da GNR sobre a participação do roubo. Moisés teme que a situação se complique. Os cangalheiros vão até ao posto da GNR e Moisés fica aflito no momento em que Joaquim o incita a participar o roubo. Júlio aceita a queixa, mas não deixa de sublinhar a sua estranheza.

Mais tarde, Joaquim e Moisés reúnem com o Perito de Seguros e expõem o ocorrido. O perito de seguros pede 300 euros aos cangalheiros para poder agilizar mais rápido o processo. Joaquim cede e compra os formulários e mantém-se convicto da genialidade do seu plano. Momentos mais tarde, Joaquim fica a saber que o perito era um burlão. Os primos trocam acusações de culpa.

Gabriel encontra Inês e Tânia à sua espera. Elas suplicam-lhe que volte ao que era. Gabriel mostra-se confuso, mas deixa-se convencer.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários