Tema de Diana Piedade desclassificado do Festival da Canção
Festival da Canção

Tema de Diana Piedade desclassificado do Festival da Canção

A RTP desclassificou uma das canções concorrentes ao Festival da Canção. “Maldito Tempo”, interpretado por Diana Piedade perdeu o lugar no certame de música.

O tema, composto por Carlos Massa, não é inédito e já havia sido apresentado num festival que teve lugar nos Açores e editado em disco. “A RTP informa que a canção nº6, “Maldito Tempo”, da segunda semifinal com música e letra de Carlos Massa foi desclassificada”, refere a estação pública em comunicado”.

Esta situação deve-se ao facto de não cumprir um dos critérios especificados no Regulamento do Festival da Canção 2015, concretamente os pontos 6 e 13. Assim, conforme o previsto no ponto 14 do referido Regulamento, a RTP entendeu proceder à desclassificação da canção”, acrescenta a RTP.

Diana Silveira, como também é conhecida, usou a sua página de Facebook para relatar aos seus fãs o sucedido, antes de se saber que a canção havia sido desclassificada: “Tomei conhecimento que a canção que fui convidada a interpretar na semifinal do Festival da Canção deste ano aparentemente não é inédita, como era suposto que fosse e como me foi garantido que era”.

Oiça aqui a canção original e aquela que foi apresentada no Festival da Canção:

https://www.youtube.com/watch?v=A8NVtcal0wA

Categorias
Festival da CançãoTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários