Eva é expulsa de Masterchef Portugal
Televisão

Eva é expulsa de Masterchef Portugal

O Masterchef Portugal escolheu os 15 concorrentes no primeiro programa. Eva foi a primeira concorrente a abandonar a competição. Eva, que já havia concorrido o ano passado mas não passou o bootcamp ficou-se pelo primeiro programa do concurso.

A primeira prova de Masterchef foi uma prova de caixa mistério. Os concorrentes tiveram à disposição vegetais, queijos, foi gras, entre outros produtos. Em 50 minutos tiveram de confeccionar uma entrada ou uma sobremesa.

Joana, Eva e Márcio foram chamados à atenção pelos jurados pela fraca qualidade dos seus pratos. Já Vânia, Leonel e Sílvia foram eleitos os melhores pratos. Sílvia acabou por conquistar o melhor prato da prova e uma vantagem na prova de exteriores.

A Quinta do Roseiral foi o local da prova de exteriores. Sílvia teve a missão de de dividir o grupo em dois e escolher os capitães das duas equipas. Cada equipa teve de confeccionar para copo de água de um casamento 43 pratos de peixe e 43 pratos de peixe. Robalo para peixe e lombo de porco preto para carne sendo que cada equipa teve dois convidados com restrições alimentares.

A equipa azul, da qual fez parte Sílvia foi a mais organizada durante o serviço, enquanto a equipa vermelha esteve bastante caótica o que exigiu a intervenção de Miguel Rocha Vieira. A noiva decidiu a equipa vencedora, atirando um buquê com a fita vermelha. A equipa azul ficou salva das provas de eliminação.

A prova de eliminação teve como convidado o chef pasteleiro Francisco Gomes numa prova que teve como tema o mel. Os jurados provaram individualmente cada prato dos concorrentes.

O bolo de chocolate de Eva foi destacado pela falta de sabor a mel. A sobremesa de Cátia foi eleita a melhor da prova. Olga e Marita receberam também elogios pelo que também foram salvas.

Marta, Manuel e Eva tiveram as piores sobremesas a concurso. Eva acabou por ter sido a escolhida para abandonar o concurso por excesso de confiança e uma vez que o seu bolo não sabia a mel o suficiente.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários