Resumos de Novelas

[ESTREIA] “A Única Mulher”: resumo 15 de Março

[tps_title]Ep. 1[/tps_title]

Entre as vítimas de um acidente numa barragem em construção em Angola está um jovem engenheiro português: Luís Miguel.

Meses antes, Luís Miguel conhece o angolano Artur, durante um incidente na noite lisboeta em que este reage aos insultos racistas de Diogo.

Luís Miguel é o único a defender Artur na rixa que daí resulta e acabam por partilhar uma cela nessa noite. Ficam amigos.

Apesar de revoltado com a pressão dos pais, Luís Miguel resigna-se a trabalhar na construtora da família, após concluir o mestrado, mas quando se apercebe que o seu lugar foi libertado pelo despedimento de Pedro Caiado, que trabalhava na empresa há 15 anos, recusa o emprego.

Por sugestão de Artur, que promete ajudá-lo, decide ir trabalhar para Angola e vingar por si próprio. A decisão gera forte oposição dos pais, Jorge e Pilar, e da namorada Filipa que termina a relação.

Em Angola, Luís Miguel vê-se envolvido num acidente na barragem onde trabalha. Em risco de perder a perna e sem documentos que o identifiquem, é transportado para um hospital onde é cuidado dia e noite pela enfermeira Mara. A paixão entre ambos começa a despoletar.

Entretanto, Pilar, preocupada por não ter notícias do filho, segue para Angola, acompanhada pela cunhada, Concha.

Artur é pressionado pela mãe, Yolanda a apressar o casamento com Mara, dado que a falência do Banco Comercial de Lisboa (BCL) provocou um rombo nas contas da família.

Luís Miguel confessa a Mara os seus sentimentos, mas ela, apesar de partilhar a paixão, recusa os seus avanços, por causa do seu namoro com Artur.

Neuza apercebe-se da atração entre os dois e avisa Artur que o namoro dele pode estar em risco. Ele parte imediatamente para o hospital.

Mara decide regressar a Luanda, mas antes escuta a reação racista da mãe de Luís Miguel quando descobre que o filho está apaixonado por uma angolana.

Perturbada pelos violentos insultos de Pilar, Mara sofre um acidente de automóvel e fica inanimada. É socorrida por Artur enquanto Luís Miguel se afasta, exasperado, no helicóptero que o leva de volta a Luanda.

Jorge debate-se com problemas financeiros na construtora Sacramento, devido ao colapso do BCL.

Fica desapontado por o filho preferir ir para Angola, quando a empresa atravessa dificuldades.

Também afetado pela falência do BCL, Norberto avisa Jorge que não tem condições para prosseguir com o empreendimento que estão a desenvolver em conjunto.

Com o regresso de Artur a Angola, Norberto espera que Mara se case rapidamente e se concentre em criar uma família. Já Rosário apoia a filha na decisão de prosseguir a sua carreira.

O marido de Concha, Henrique, fica descontente com a decisão da esposa de acompanhar Pilar a Angola. A secretária, Mitó, apercebe-se disto.

A amante de Norberto, Luena, viaja para Angola em trabalho, com a intenção de assegurar o reconhecimento do filho de ambos, Júnior. Junto de Artur, semeia dúvidas sobe a fidelidade de Mara, de quem se finge amiga.

Pedro é despedido da construtora onde trabalha há 15 anos para que Luís Miguel possa ocupar o seu lugar na empresa. Fica revoltado com a decisão.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários