Destaques

“Cinco Filmes pela Liberdade” para ver gratuitamente

O Instituto Britânico de Cinema (BFI) celebra a 29.ª edição do festival de cinema LGBT de Londres com a iniciativa “Five Films 4 Freedom” disponibilizando online, em parceria com o British Council, cinco curtas-metragens sobre o amor.

Os cinco filmes de cineastas LGBT sobre o amor, em todas as formas em que se assume, estão disponíveis para visualização gratuita em 70 países, entre os quais Portugal, até ao próximo dia 29 de março, coincidindo com o último dia do “BFI Flare”, o nome que foi atribuído este ano ao mais antigo festival de cinema Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero.

As curtas podem ser vistas através de uma página específica do BFIPlayer, o serviço de streaming online do organismo britânico, o qual pode aceder clicando aqui.

Os cinco filmes escolhidos são An Afternoon, do dinamarquês Søren Green; os britânicos Chance, de Jake Graf, e Morning Is Broken, de Simon Anderson;Code Academy, da canadiana Nisha Ganatra; e o documentário True Wheel, rodado nos EUA pela francesa Nora Mandray.

Para além de poderem ser vistos durante toda a duração do BFI Flare, estarão também no centro de uma campanha específica. Na próxima quarta-feira, 25 de Março, o BFI, o British Council e a Stonewall encorajam internautas de todo o mundo a verem um dos filmes e partilharem as suas opiniões nas redes sociais usando a hashtag #FiveFilms4Freedom

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários