Destaques

Apresentadora não pode ser diretora de “Cristina”

Poucas semanas depois do lançamento do primeiro número da sua revista, Cristina Ferreira foi informada, avança a revista Flash!, de que não pode continuar à frente de Cristina como diretora. 

A Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) terá informado a apresentadora de Dança com as Estrelas de que para ser diretora da sua própria revista terá de ser detentora de carteira profissional de jornalista. E é nesse sentido que a companheira de Manuel Luís Goucha se vê comprometida dado que não reúne as condições necessárias para a atribuição do título de jornalista por incompatibilidades previstas no artigo 3.º do Estatuto do Jornalista:

É considerado incompatível com o exercício da profissão de jornalista o desempenho de:

a) Funções de angariação, concepção ou apresentação, através de texto, voz ou imagem, de mensagens publicitárias;

b) Funções de marketing, relações públicas, assessoria de imprensa e consultoria em comunicação ou imagem, bem como de planificação, orientação e execução de estratégias comerciais;

A mesma regra poderá aplicar-se a outros membros da direção da Cristina que, segundo a revista Flash!, também “não são verdadeiramente jornalistas”.

Categorias
DestaquesSocial

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários