Televisão

BBC encomenda nova série a Steve McQueen

A estação de televisão BBC comissionou o realizador Steve McQueen com um novo drama sobre a comunidade negra em Londres, desde 1968 até 2014.

Em janeiro de 2014, Steve McQueen disse em entrevista que estava a trabalhar num drama sobre as vidas de britânicos negros para a BBC. A série, segundo o realizador, seria “épica” e seguiria as vidas de um grupo de amigos e das suas famílias desde a década de 60 até 2014.

Durante a entrevista, McQueen acrescentou ainda que a série seria escrita e produzida ao longo de um ano com mais um escritor e com o elenco escolhido. A produção, segundo o realizador, será única, já que “nunca houve uma série dramática no Reino Unido com pessoas negras, de todos os extractos sociais, como os protagonistas”.

Segundo a Screen Daily no início desta semana, a BBC já confirmou a compra da série para transmissão num dos seus canais.

A série terá realização de Steve McQueen e o argumento será da sua autoria e de Debbie Tucker Green; produção de Frank Doelger, da Rainmark Films, produtor de Game of Thrones, e Tracey Scoffield, ex-executivo da BBC Films.

A minissérie de seis episódios começará a ser gravada em 2016, devendo estrear no ano seguinte.

Categorias
Televisão

Comentários