Resumos de Novelas

“A Única Mulher”: resumo de 6 a 11 de Abril

[tps_title]Ep. 20[/tps_title]

Luís Miguel revela a toda a família que é pai de Joana. Está preocupado porque Daniela desapareceu com a criança e acusa o pai de estar envolvido.

Já em casa, quando liga o portátil, Luís Miguel vê que Mara está online e envia-lhe uma mensagem.

Ela começa a responder, mas fica desolada e desiste quando este lhe confessa que afinal é mesmo pai da menina.

Mara confessa a Neuza que suspeita da infidelidade do pai e que pretende descobrir a verdade. Parte para uma estadia no resort Monte da Lua, para pôr as ideias em ordem.

Daniela cruza-se na rua com Mitó e Isabel e pede-lhes para não revelarem a ninguém que ela está na casa de uma prima.

Pilar fica alarmada quando se apercebe que Daniela não está na pensão onde tinham combinado e deixa-lhe uma mensagem ameaçadora no telemóvel.

Jorge pretende ir à polícia por causa do desaparecimento da neta, mas Pilar teme que o seu envolvimento seja descoberto.

Luís Miguel vê no Facebook uma foto de Joana e Daniela num jardim. Francisca reconhece o local e saem ambos a correr para ver se as apanham.

Daniela e Joana deixam o jardim, mas a menina esquece-se num banco da boneca que o pai lhe deu.

Quando Luís Miguel e Francisca chegam ao local, já não as encontram, mas ele reconhece a boneca e leva-a consigo. Joana regressa a correr para recuperar a boneca e fica desolada por não a encontrar.

Francisca comenta com Luís Miguel que o jardim onde encontraram a boneca de Joana é próximo da casa de Diogo.

Jorge e Pilar estão a jantar em casa, apreensivos, quando Diogo chega e anuncia que os trunfos mudaram de mão.

Em casa de Diogo, onde está escondida com a filha, Daniela atende a porta e fica sobressaltada quando espreita pelo óculo e vê Luís Miguel.

Sara argumenta com o pai que Daniela é uma vítima da situação e que o responsável por toda a confusão é Luís Miguel.

Entretanto, Daniela e Joana estão em casa de Diogo. Este vai a casa da família Sacramento e anuncia a Jorge e Pilar que os trunfos mudaram de mãos.

Henrique conta a Mitó que Concha rasgou o acordo de divórcio e agora pretende exigir muito dinheiro, porque parece ter algo contra ele. Mitó fica aflita, lembrando-se da selfie que enviou. Concha diz à filha que tem provas da infidelidade de Henrique.

Mitó confessa ao filho que está envolvida com Henrique e pede-lhe para a ajudar a apagar a selfie do telemóvel de Concha. Quando Bruno vai a casa de Clara fazer um trabalho da universidade, remexe na mala de Concha à procura do telemóvel, mas não é bem-sucedido.

Henrique chega a casa e diz à filha que precisa de levar uns pertences seus e entra no quarto à procura de provas do amante angolano da mulher. Concha chega entretanto e fica indignada ao ver Henrique a remexer as suas gavetas. Discutem e ele vai-se embora magoado.

Francisca menciona Santiago ao irmão que fica curioso para saber de quem se trata. Luís Miguel procura Santiago no Estúdio 7 para saber o que se passa entre ele e Francisca.

Santiago não gosta da abordagem dele e vai a casa de Francisca pedir-lhe explicações. Jorge chega a casa entretanto. Francisca prepara-se para confessar o namoro, mas Santiago antecipa-se e garante que vem apenas entregar um telemóvel que ela deixou esquecido no estúdio de dança. Jorge oferece-lhe uma gorjeta e Santiago vai-se embora ofendido.

Francisca revela ao pai que se apaixonou pelo professor de dança e que Santiago foi a casa dela para lhe pedir que não andasse atrás dele. Jorge aceita as explicações da filha.

Luena recomenda a Sílvia que fique instalada no resort de Bino e Isaurinha enquanto estiver a trabalhar na nova localidade. Percebe pela conversa que a amiga foi afastada de Luanda por Norberto para evitar um possível encontro com Mara.

Sílvia instala-se no resort Monte da Lua e conversa com Isaurinha sobre a sua vinda para Angola. Esta recomenda-lhe que tenha cuidado para não perder o marido durante a sua estadia.

Entretanto, Mafalda aparece em casa da família Caiado com bilhetes para uma antestreia de cinema, deixando Pedro e os filhos entusiasmados.

Bino está preocupado porque deve dinheiro e o credor anda a tentar contactar com ele.

Orlando vai ao Estúdio 7 para falar com Ana Maria. Tenta chamá-la à razão, mas acaba seduzido por ela e beijam-se. São apanhados em flagrante por Rafaela. Esta repreende Ana Maria e despede-a, apesar de Orlando e Santiago virem em sua defesa.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários