Cinema

Lisboa exibe ciclo de homenagem a Manoel de Oliveira

Lisboa associa-se à homenagem nacional e internacional a Manoel de Oliveira e promove, a partir de hoje e até 22 de abril, a exibição de filmes do cineasta falecido na quinta-feira passada.

A NOS Audiovisuais, em parceria com os Cinemas NOS, a UCI Cinemas e o Cinema Ideal, vai apresentar um ciclo de quatro filmes do realizador português. “Douro, Faina Fluvial” (1931), “Aniki-Bóbó” (1942), “Ato da Primavera” (1963) e “A Caça” (1963) serão exibidos em versões restauradas e remasterizadas em alta definição.

A partir de hoje e até 15 de abril serão recordados o documentário “Douro, Faina Fluvial”, que marcou a estreia de Manoel de Oliveira no cinema, e a sua primeira longa-metragem de ficção “Aniki-Bóbó”, que já conta mais de 70 anos e continua a ser a sua obra mais popular. A estes juntam-se “Ato da Primavera” e “A Caça”, em exibição de 16 a 22 de abril.

O ciclo de homenagem à figura que marcou o panorama cultural e cinematográfico mundial terá lugar nos Cinemas NOS Amoreiras, UCI Cinemas El Corte Inglês Lisboa e Cinema Ideal.

Categorias
Cinema

Aspirante a jornalista

Comentários