Ângelo Rodrigues em entrevista: "Salomão é uma personagem muito engraçada"
Televisão

Ângelo Rodrigues em entrevista: “Salomão é uma personagem muito engraçada”

Ângelo Rodrigues em entrevista exclusiva para o nosso site falou sobre o seu personagem Salomão na novela Poderosas. O ator abordou ainda a sua viagem ao Brasil.

Veja o vídeo e leia a entrevista de Ângelo Rodrigues:

“A minha personagem chama-se Salomão. O Salomão é uma personagem muito engraçada. É um homem livre, despretensioso, é o que as pessoas chamam de um bom selvagem. Ele tem uma forma peculiar de viver as coisas, de sentir a terra e sentir o Universo. Isto leva a que ele se envolva emocionalmente com as pessoas mas de uma forma muito despretensiosa” refere Ângelo Rodrigues em entrevista. O personagem Salomão vai ainda estar associado a um conflito entre mãe e filha, interpretadas  pela Rita Loureiro e Sara Barros Leitão.

Ângelo Rodrigues considera no entanto que Salomão tem poucas parecenças consigo próprio: “Tenho poucas parecenças. A maior parecença: “Ele é um bocado sonhador no sentido que é um home viajado e quer muito viajar pelo mundo e eu sou muito assim”.

Ângelo Rodrigues em entrevista: ” palavras saudade que é uma palavra tão portuguesa nunca fez tanto sentido”

O ator esteve recentemente no Brasil durante 6 meses para realizar um semestre do seu curso: “Fui para o Brasil num processo parecido com Erasmus, eu fui num intercâmbio estudantil. Fui lá fazer um semestre do último ano da minha licenciatura que agora estou a terminar cá em Lisboa.” Sobre a experiência afirma que foi fantástica. Foram dos melhores 6 meses da minha vida e foi uma experiência muito enriquecedora”.

O Salomão de Poderosas refere ainda a saudade que passou da namorada Iva Domingues, da família e amigos: “Passei por várias experiências e no fundo foram 6 meses sozinho. Se por um lado eu conheci pessoas novas (…) por outro lado era também um processo bastante solitário e a palavras saudade que é uma palavra tão portuguesa nunca fez tanto sentido como agora”.

Ângelo explicou ainda a experiência que teve como ator no Brasil: “Estava numa agência, um dos trabalhos que eu fiz foi uma série que passou no GNT chamada As Canalhas e que foi muito engraçado porque a personagem era um brasileiro portanto não havia o português de Portugal”.

Ângelo ficou fora das gravações na Malásia para Poderosas, mas não vê isso com mágoa: “Eu convivo bem com isso. Eu já tive no Dubai. Foi um presentinho que me deram no Mar Salgado. Basicamente tive duas semanas de gravações em que uma semana foi no Dubai. Foram umas férias oferecidas pela SIC”.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários