O meu Irmão Théo e Vincent Van Gogh no Estúdio Mário Viegas até 18 de abril
Palcos & Letras

O meu Irmão Théo e Vincent Van Gogh no Estúdio Mário Viegas até 18 de abril

Estreado no passado dia 8 de abril, O meu Irmão Théo e Vincent Van Gogh está em cena até dia 18 no Estúdio Mário Viegas do Teatro São Luís.

Trata-se de um monologo, encenado por Teresa Faria e com interpretação do ator Sérgio Praia que dá vida a Théo. O espetáculo assinala os 125 da morte de Van Gogh e explora a relação do pintor com o seu irmão.

Théo descreve a vida de Vincent, desde o despertar para a arte até ao reconhecimento mundial, num olhar muito próprio. É quase impossível dissociar a imagem de Vincent a Théo depois de ver este espetáculo e explorar uma relação que tem tanto de surpreendente como de especial.

Sérgio Praia consegue uma interpretação muito sólida, alicerçada numa direção competente e que consegue, através de marcações dinâmicas, envolver o espetador. O espaço cénico é muito bem aproveitado pela encenadora e o cenário serve bem ao propósito das cenas.

O texto brilha através da voz de Sérgio Praia. A dicção muito bem trabalhada e a emoção na dose certa trazem-nos quadros especiais num espetáculo onde o texto é sem dúvida o rei.

A realidade documentada cruza-se com o teatro num monólogo que vale a pena ver. A loucura, a insanidade e a doença de Theo em palco na sombra do irmão Vincent Van Gogh.

O meu Irmão Théo e Vincent Van Gogh pode ser visto de quarta a sábado às 21h00 e aos domingos às 17h30 até ao dia 18 de abril.

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários