Televisão

Mulheres: resumo de 11 a 16 de Maio

Episódio 253

Duda quase não tocou na comida e Guilherme pergunta-lhe porquê. Duda diz que encontrou Sérgio na praia e que ele se chateou com ela. Mariana pergunta se ela lhe contou toda a verdade e Duda diz que não, mas teve vontade.

Manuel diz a Lúcia que Sérgio vai voltar para casa e tenta perceber se Sérgio lhe disse alguma coisa sobre Camila. Lúcia mente e diz que não.

Viviana refila por Margarida não ter jantado em casa e por ter escolhido sair com Orlando. Bárbara e César defendem a atitude de Margarida. César obriga Viviana a arrumar a cozinha.

Margarida refere que gosta bastante de estar com Orlando e admite que ele a deixa nervosa.

Maurício vem trazer Clarinha. Clarinha conta à mãe que o pai vai participar num concurso de design. Maurício sai e Flávia tenta convencer Clarinha a sair com ela e Torres, mas Clarinha diz que não.

Diana toca à campainha do apartamento de Alberto e fica irritada por não obter resposta.

Bárbara repara na cama improvisada feita no sofá e segue para a cozinha.

Bárbara e César conversam sobre o facto de ele gostar dela. César deseja, apenas, que tudo continue a ser normal. Bárbara garante que é isso que acontecerá.

César lembra à irmã que deixou a loiça por lavar. Viviana manda-o sair do quarto e continua ao telefone.

Armando aproxima-se de Mónica, entusiasmado, mas fica frustrado quando a ouve ressonar.

Camila está a ler quando batem à porta do quarto. Tem uma visão de Fábio, ficando perturbada, mas é Maurício que vem entregar um caderno de Júlia.

César está acordado quando a mãe chega e conversam. Margarida percebe que Viviana não cumpriu o que ela lhe pediu e César pede à mãe para não se aborrecer.

Mariana acaba de tomar duche, toca na cicatriz e fica angustiada.

Duda está a estudar e Guilherme está preocupado com ela. Guilherme sai e Duda envia mensagem a Sérgio, dizendo-lhe que se ele quiser pode falar com ela.

Sérgio decidiu não dormir mais no hotel e volta para casa. Lúcia diz que Manuel já está deitado. Sérgio recebe mensagem de Duda, mas ignora-a.

Mariana tenta vestir o pijama e Guilherme oferece-lhe ajuda. Mariana aceita e pergunta a Guilherme se quer ver a cicatriz. Guilherme fica impressionado, mas diz a Mariana que nada muda o que ele sente por ela. Guilherme deita-se e coloca o seu braço sobre Mariana.

Mariana e Guilherme acordam e falam sobre o sucedido. Guilherme diz-lhe que continua a querer estar com ela e tem saudades. Mariana diz que não está preparada e Guilherme diz que não a quer pressionar e que a ama.

Bárbara conta a Margarida que conversou com César e que ficou tudo resolvido.

Júlia prepara a mochila para a escola e repara que Camila está pensativa. Camila explica que estava a pensar em Sérgio.

Clarinha recusa dar uma oportunidade a Torres. Flávia recebe sms de Maurício, que está atrasado.

Armando vem atrás de Mónica e diz que do dia de hoje não passa. Mónica dá a entender que sim e pede-lhe dinheiro. Mónica pergunta por Maurício e sai, deixando Armando enciumado.

Margarida repreende Viviana e avisa que, enquanto viver em sua casa, terá que respeitar as suas condições.

Episódio 254

Manuel entra na sala e fica surpreendido por ver Sérgio a tomar o pequeno-almoço. Sérgio explica que regressou na noite anterior. Manuel fala sobre a ImoAndrade, tentando aliciá-lo.

Mariana e Guilherme falam sobre quando ela poderá voltar a conduzir. Guilherme beija Mariana no momento em que Duda entra, ficando muito feliz.

Viviana discute com a mãe, revoltada. Margarida diz a Bárbara que teve uma ideia de como controlar a filha. Bárbara surpreende Margarida com a decisão de ir trabalhar.

Ângela continua a tentar convencer Hélder a ter um filho com ela e toma comprimidos de ácido fólico. Hélder perde a paciência e sai.

Viviana guarda alguma roupa num saco de viagem, enquanto fala ao telemóvel com Armando e exige que ele se encontre com ela na residencial.

Armando resmunga por causa dos filhos e do telefonema de Viviana. Liliana observa-o e ele disfarça a forma rude como fala da filha.

Liliana está muito deprimida por causa do desaparecimento de Fábio. Armando entra da sala de refeições muito irritado por ter de esperar por Viviana.

Flávia recebe Torres, que cumprimenta Clarinha. Clarinha avisa que não gosta dele. Maurício chega, atrasado, e fica constrangido ao ver Torres.

Diana continua engripada e furiosa com Alberto.

Flávia pede a Clarinha para se despedir de Torres e Maurício pede à filha para fazer o que combinaram. Clarinha cumprimenta Torres e sai com Maurício.

Margarida e Bárbara chegam à imobiliária. Bárbara fica à entrada petrificada e relembra o momento em que Jorge entrou na imobiliária. Bárbara avança para as escadas e Margarida segue-a, preocupada.

Bárbara aproxima-se lentamente da porta da casa de banho e relembra tudo o que se passou, ficando em choque. Surge Mariana que ajuda Margarida a levar Bárbara dali.

Manuel entra na imobiliária e Emílio chama-o para uma reunião. Manuel avisa Olga que irá para casa depois da reunião.

Manuel avisa que já tem alguém para o cargo de diretor dos recursos humanos, mas não revela que Sérgio vai regressar. Filipa informa que a Em Sua Casa os ultrapassou na venda dos imóveis das torres. Emílio critica-o e Manuel desafia-o a sugerir algo melhor.

Bárbara está muito nervosa e diz que só quer ir embora, que não devia ter ido trabalhar.

Viviana chega à residencial e pergunta por Armando. Geraldo indica-lhe a sala de refeições. Armando está a ler o jornal, quando é surpreendido pela filha. Viviana anuncia que veio viver com ele.

Bárbara sai para o seu gabinete. Orlando chega e quer fazer convite a Margarida, mas desta vez é Margarida que lhe quer fazer um convite.

Armando não pode sustentar Viviana e diz-lhe que ela deve ir trabalhar. Esta fica desiludida com o pai e vai-se embora. Armando fica aliviado.

Flávia chega à imobiliária e diz a Camila que já foi a um banco fazer uma simulação. Quer marcar uma visita a um apartamento que Camila lhe mostrou.

Flávia conta a Mariana que decidiu comprar um apartamento para si e para Clarinha. Mariana fica feliz por Flávia e deseja-lhe tudo de bom com Torres.

Manuel, Emílio, Filipa e os mediadores saem da reunião. Olga e Filipa comentam a atitude de Manuel e Emílio. César fica interessado ao saber que Emílio vai estar ocupado a tarde toda.

Bárbara tenta recompor-se da ida à Em Sua Casa. Recebe um telefonema de Margarida e garante que está tudo bem. Decide telefonar a André para se encontrarem.

Episódio 255

Manuel entra em casa e encontra Sérgio a almoçar. Conversa sobre Camila. Manuel pensa que Camila não aguentará o novo estilo de vida. Sérgio avisa que sairá de casa se a mãe regressar.

Mariana e Ester conversam sobre Bárbara e o regresso ao trabalho. Guilherme e Duda saem do gabinete. Guilherme vê Mariana e percebe que foi alvo de uma surpresa preparada pela mulher e pela filha.

Bárbara pretende contar a André toda a verdade sobre a sua vida. André fica na expectativa.

André fica impressionado com a história de Bárbara e Jorge. Bárbara considera que não está preparada para recomeçar a trabalhar. No entanto, André mantém o convite para trabalharem juntos.

Diana percebe que Leo quer ir passear à rua e vai vestir-se para sair.

Hélder repreende Ângela por estar a ver um catálogo de artigos para bebé. Mariana entra no salão e pede a Hélder para conversarem.

Guilherme regressa ao escritório, depois de ter almoçado com Mariana e Duda, e encontra Alberto.

Diana sai de casa com Leo e Moranga. Toca à campainha do apartamento de Alberto mas não obtém resposta. Cristóvão aproxima-se e Diana percebe que ele também não sabe de Alberto. Cristóvão ajuda Diana e vai passear Leo e Moranga.

Guilherme conta a Alberto que Mariana mostrou a cicatriz e que ela se sente desconfortável quando está nua à sua frente.

Mariana e Hélder entram no salão. Ângela aproveita para perguntar se Mariana ainda tem algumas coisas de quando Duda era bebé. Mariana estranha a pergunta e Hélder despacha Ângela para acabar com a conversa.

Flávia e Clarinha caminham pelo jardim. Torres aproxima-se com três gelados. Clarinha fica contrariada por ver Torres, mas acaba por aceitar o gelado.

César sabe que Bárbara voltou hoje ao trabalho, mas ela prefere não falar sobre o assunto, referindo apenas que foi demasiado cedo para o fazer.

Margarida entra em casa acompanhada por Orlando e apresenta-o a César. Viviana entra em casa, furiosa, e reage mal à repreensão de Margarida. Segue para o quarto e Margarida vai atrás dela.

Margarida avisa que não quer saber o que aconteceu com Viviana nem onde é que ela foi com o saco de viagem. Margarida pretende que Viviana saia do quarto e que se junte aos restantes para lanchar. Viviana não quer, mas Margarida ameaça-a. Viviana sai do quarto e Margarida segue-a, arreliada.

Armando prepara-se para sair, avisando Mónica que vai trabalhar a noite toda e que só voltará de manhã.

Mariana entra em casa e encontra Duda e Solange a estudar. Vai para o quarto arrumar as roupas que comprou.

Viviana é bastante desagradável com Margarida e com César. Margarida pede desculpa a Orlando pela filha. Orlando reage de forma educada. Orlando consulta o relógio e refere que tem que regressar ao escritório.

Margarida volta a pedir desculpa pela atitude de Viviana. Orlando garante que não ficou mal impressionado que gosta cada vez mais de Margarida, despede-se e sai. Margarida suspira, apaixonada.

Episódio 256

Mariana experimenta a camisa nova que comprou e sente-se desconfortável. Guilherme entra e Mariana fica irritada, despe a camisa e diz que a vai devolver. Guilherme age com naturalidade e diz-lhe que a camisa lhe fica bem. Duda entra e interrompe a conversa.

Júlia pede a Camila para deixar que Maurício a ajude num desenho. Camila aceita e deixa Júlia com Maurício.

Lúcia precisa de saber se Sérgio vai esperar por Manuel para jantar. Sérgio responde que sim e pede a Lúcia para não voltar a interromper.

Manuel tenta convencer Camila a voltar para casa. Camila explica que decidiu não contar a Sérgio que Manuel a comprou para que o filho não perdesse tudo. Manuel ameaça tirar tudo a Camila, mas esta mantém-se firme.

Manuel entra em casa e encontra Sérgio sentado à mesa a jantar. Não quer conversar e segue para o quarto.

Manuel entra, furioso, despe-se e atira com tudo para longe. Deixa-se cair na cama e fica a olhar o vazio.

Margarida e César acabam de arrumar a cozinha, enquanto conversam sobre Orlando e Viviana. Margarida repara no telemóvel de César e vê o nome de Xano. César assume que participava nos assaltos e que o dinheiro que dava a Margarida era lucro dos crimes. Margarida fica em choque e desiludida. César admite o que fez e garante que aprendeu a lição. César abraça a mãe, procurando conforto.

Diana admite que Alberto lhe faz falta e não quer que ele se vá embora. Os dois beijam-se, apaixonados.

Margarida acorda Viviana e obriga-a a escolher: ou vai trabalhar ou vai às aulas. Viviana refila, mas acaba por decidir ir às aulas.

Viviana sai de casa, preparada para ir para a faculdade. César fica impressionado por Margarida ter conseguido forçar Viviana a ir à aula.

Bárbara recebe o telefonema de Ester a avisar que precisam de conversar e esta fica apreensiva. Ester, preocupada, pede a Bárbara para se encontrarem no escritório.

Cristóvão entrega um medicamento caseiro a Diana e refere a doença de Alberto. Esta finge não saber do que é que ele está a falar. Cristóvão despede-se e sai.

Armando chega depois de trabalhar durante a noite. Geraldo conta-lhe que Mónica se foi embora da residencial e ele não acredita.

Armando entra no quarto e confirma que Mónica não está e levou as suas coisas.

Mónica conta a Camila que saiu da residencial e que está em casa de Lucinda. Mónica atende telefonema de Lígio, entusiasmada.

Guilherme convida Bárbara a esperar pela reunião com Ester no seu gabinete. Glória relembra que Guilherme tem uma reunião.

Bárbara conversa com Guilherme sobre a situação traumática que passou com Jorge e explica como se sente.

Alberto e Diana estão felizes por terem voltado à rotina de passeios com os cães. Diana confessa que manipulou Cristóvão para a ajudar a controlar Alberto.

Episódio 257

Camila desabafa sobre Fábio. Mariana e Margarida compreendem a preocupação dela. Camila pergunta por Bárbara e Margarida conta que esta adiou a decisão de trabalhar com André. Mariana e Margarida explicam que Bárbara ainda não se sente em paz para reorganizar a sua vida.

Bárbara e Guilherme continuam a conversar sobre Jorge. Guilherme garante que testemunhará a favor de Bárbara, caso seja necessário. Bárbara acha estranho que Ester a tenha convocado para uma reunião e espera que esteja relacionado com a data do julgamento. Guilherme também estranha. Glória interrompe, avisando que Guilherme tem a reunião no Chiado.

César chega cedo à imobiliária e fica frustrado por Emílio já estar no gabinete

Ester conta que Jorge tentou suicidar-se e que foi feita uma avaliação psiquiátrica, possibilitando um pedido de revogação da prisão preventiva. Ester avisa que haverá audiência e que Jorge poderá ficar a aguardar julgamento em liberdade. Bárbara fica aterrorizada com esta informação.

Quitéria conta a Jorge que terá uma audiência e que poderá sair para aguardar julgamento em liberdade. Jorge espera poder ver Bárbara.

Bárbara está muito nervosa e inquieta com a possibilidade de Jorge aguardar julgamento em casa com pulseira eletrónica. Bárbara sabe que nada o vai parar. Ester aconselha calma e faz questão de acompanhar Bárbara a casa.

Flávia e Mariana terminam uma reunião sobre o projeto de construção social de Torres. Mariana recebe telefonema de Guilherme e ficam a saber que a medida de prisão preventiva de Jorge poderá ser revogada.

Guilherme fala ao telemóvel com Mariana e conta-lhe que a medida de prisão preventiva de Jorge poderá ser revogada.

Diana chega à imobiliária pronta para trabalhar. Margarida conta que Bárbara tentou regressar ao trabalho, mas não conseguiu e Flávia conta que Jorge poderá sair em liberdade.

Quitéria conversa com o advogado de Jorge antes da audiência. Este ignora as provocações de Quitéria e entra na sala de audiências. O advogado faz o mesmo. Quitéria fica sozinha à espera.

Margarida e Mariana tentam contactar Bárbara sem sucesso. As várias colegas ficam preocupadas.

César continua a trabalhar apesar de ter aulas. Emílio entrega mais trabalho a César. Sérgio entra na empresa e segue para o gabinete de Manuel.

César copia um ficheiro do computador para a pendrive.

Manuel explica que precisa de tempo para preparar o regresso de Sérgio à empresa. Emílio observa-os e Manuel sente-se ameaçado.

Emílio espera que Manuel não permita o regresso de Sérgio à empresa. Olga relembra que Sérgio é filho de Manuel.

César, nervoso aguarda o fim da cópia do ficheiro, enquanto ouve Glória e Emílio a conversarem.

Sérgio enfrenta Emílio e avisa que regressará à empresa dentro de dias, deixando-o furioso.

César consegue copiar o ficheiro com sucesso, no preciso momento em que Emílio entra no gabinete.

Camila, Diana, Margarida e Mariana continuam preocupadas com Bárbara.

Bárbara chega ao tribunal, aproxima-se de Quitéria e é insultada. Fica aterrorizada ao ver Jorge a entrar na sala de audiências. Jorge fica feliz por ver Bárbara.

Guilherme fala ao telemóvel com Mariana, ficando a saber que ninguém tem notícias de Bárbara. Guilherme fica apreensivo.

Categorias
Televisão

Comentários