Televisão

Mulheres: resumo de 4 a 9 de Maio

Episódio 248

Vítor está contente com o regresso de Torres, que lhe conta que voltou na noite anterior e fez as pazes com Flávia.

Na cozinha da imobiliária, Diana entra e trata Flávia com maus modos. Flávia lembra que é o seu primeiro dia como mediadora e que Diana devia ter melhores modos.

No corredor da imobiliária Mariana pede a Camila para falar com ela e seguem para o gabinete.

Mariana pede desculpa a Camila pelo comportamento de Duda, mas a amiga responde-lhe que não tem de quê. Camila pergunta a Mariana se acha que deve contar a verdade a Sérgio. Mariana responde que, se pudesse voltar atrás, nunca teria escondido a verdade de Guilherme e Duda.

Manuel fica irritado por Emílio se ter mudado para o gabinete que era de Sérgio sem lhe ter pedido autorização. Emílio responde-lhe que ele não lhe teria dito que não se lhe tivesse pedido.

Camila pensa na conversa que teve com Duda e telefona a Sérgio. O filho responde-lhe bruscamente, deixando-a angustiada.

Sérgio desliga a chamada à mãe, ouve a mensagem deixada por Manuel e atira o telemóvel para longe, revoltado.

Manuel está a terminar uma reunião com os mediadores quando Emílio diz que Manuel tem uma coisa para anunciar. Como Manuel não o faz, Emílio diz que vai ser sócio da ImoAndrade. Manuel responde que isso ainda não é possível confirmar. Emílio sai satisfeito e Manuel fica furioso.

Manuel diz a Emílio que não gosta que o façam passar por parvo e Emílio volta a ameaçar Manuel.

Bárbara acorda de um pesadelo e começa a chorar.

Bárbara vai à cozinha e cruza-se com Viviana que é a insulta, dizendo-lhe que está a mais e que incomoda. Bárbara fica à beira das lágrimas e sai.

Emílio diz a Olga para registar na acta da reunião que ele vai ser sócio da ImoAndrade. Olga diz que só vai escrever o que foi dito na reunião e que Manuel disse que a sociedade ainda não está confirmada.

César oferece um telemóvel novo a Bárbara. César prepara-se para sair dizendo que vai tentar não demorar muito para fazer companhia a Bárbara.

Quando César vai avisar Viviana de que vai trabalhar, esta descai-se e o irmão percebe que ela tratou mal Bárbara. César insulta a irmã, que fica magoada.

Orlando convida Margarida para jantar e esta recusa por causa de Bárbara. Diana entra na receção e revira os olhos, incomodada com a conversa.

Flávia, misteriosa, fala ao telefone e prepara a sala de reuniões para três, mas com material para uma quarta pessoa. Mariana e Orlando começam a reunião, ficando impressionados com o à vontade de Flávia.

Armando entra na sala de refeições da residencial e Mónica diz-lhe para pagar a explicação que Maurício lhe está a dar. Maurício diz-lhe que pode pagar depois para evitar uma discussão, mas Mónica insiste e Armando acaba por pagar.

Maurício vai para o balcão e Geraldo vai descansar. Mónica manda Armando às compras. Maurício vê um anúncio de um concurso de design para criação de um logótipo e fica interessado.

Ângela fala com uma cliente sobre o filho que vai ter e Hélder repreende-a por falar das suas vidas com as clientes. Hélder diz a Ângela que não vai haver filho nenhum e ela responde-lhe que ele está em negação.

Maurício telefona para saber as condições do concurso. Maurício diz a Armando que lhe pode devolver o dinheiro das explicações e que depois logo paga, mas Armando recusa com medo de Mónica.

Torres aparece na receção da imobiliária e todas ficam admiradas. Margarida avisa que Mariana está reunida com Orlando e Flávia e Torres diz que sabe e pede para Margarida não avisar da chegada dele, pois quer fazer uma surpresa.

Torres entra na sala, já no fim da reunião e Orlando e Mariana ficam admirados. Torres diz que está feliz por Flávia estar a trabalhar no projeto, trocando um olhar com ela e Mariana percebe.

Episódio 249

César fica desmoralizado com a quantidade de trabalho e começa a trabalhar cheio de pressa.

Torres conta a Mariana como está feliz com Flávia.

Ester diz a Guilherme que está a contar com ele como testemunha no processo de Bárbara e Guilherme confirma a sua disponibilidade.

Torres tenta beijar Flávia, mas ela rejeita porque não quer ser motivo de conversa. Flávia afirma que a sua preocupação não é Diana, mas Clarinha.

César está a acabar de organizar umas capas, mas Emílio acha que está tudo mal feito. César quer sair mais cedo e dá graxa a Emílio para contornar a questão.

César despede-se de Olga e sai. Olga tenta evitar que Emílio entre no gabinete de Manuel, mas não consegue impedir.

Emílio entra no gabinete e provoca Manuel. Emílio insiste que deverá ser nomeado um novo diretor de recursos humanos e relembra que Sérgio ignora, constantemente, Manuel.

Duda desabafa com Solange sobre Sérgio.

Torres dá as últimas indicações a Diana, despede-se e sai. Diana expressa a sua opinião sobre Bárbara e a proposta que recebeu para trabalhar com André.

Quitéria visita Jorge na prisão. Este está revoltado, só pensa em Bárbara e quer sair dali. Quitéria promete que vai pensar numa maneira dele sair. Jorge afirma que se mata se for condenado.

Bárbara telefona a André e diz-lhe que tem de falar com ele, mas tem de ser pessoalmente, e que volta a ligar para combinar.

Bárbara pretende explicar a sua ausência e André fica a pensar no que terá acontecido.

Ao chegar, Bárbara estranha que César esteja em casa tão cedo e este diz-lhe que veio para lhe fazer companhia.

Quitéria regressa a casa e reza por Jorge.

Na Imobiliária, Flávia coloca uma questão a Mariana que aproveita para mostrar expressar a sua felicidade por Flávia e Torres estarem juntos.

Diana considera que ninguém se preocuparia consigo se tivesse um problema e Margarida garante-lhe que isso não é verdade. Flávia e Margarida vão visitar Bárbara.

Flávia mostra-se nervosa por começar a trabalhar como mediadora imobiliária e Bárbara fala-lhe da sua experiência e de como sentia dificuldades no início.

Diana lamenta ser a última pessoa a sair do escritório e sobe as escadas.

Diana olha destruída e pensa no que aconteceu a Bárbara.

Duda continua muito preocupada com Sérgio. Mariana pede à filha para não se intrometer nos assuntos familiares de Sérgio.

Ester informa Camila que Manuel tem um novo advogado e confirma com ela que vão avançar com o processo litigioso. Ester pergunta por Óscar e Camila responde que não o voltou a ver e que esse capítulo da sua vida está encerrado.

Em casa, Manuel recorda conversa com Camila, tem um ataque de fúria e destrói o quarto. Lúcia entra no quarto e fica impressionada com o que se está a passar. Manuel manda-a embora.

Lúcia regressa do quarto de Manuel muito chocada com o que acabou de ver.

Episódio 250

Bárbara sente-se inútil e quer ajuda Margarida. Diz à amiga que César lhe comprou um telemóvel. Margarida recebe um telefonema e diz a Bárbara que tem uma surpresa e que acha que ela vai gostar.

Diana vai visitar Bárbara e leva-lhe uma caixa de bombons. Diana refila e Bárbara acaba por pedir-lhe que fique mais um bocadinho.

Alberto está oficialmente divorciado de Diana e diz a Guilherme que ainda a ama. O amigo é da opinião que Diana também o ama e que deviam lutar pelo que sentem, mas Alberto está decidido a viver sem ela.

Margarida serve um chá e apressa-se a ir comprar bolinhos. Diana desabafa com Bárbara e começa a chorar. Bárbara abraça-a.

César entra no quarto à procura de Bárbara e estranha ela não estar. Vai à sua procura.

César desce as escadas, sem fazer barulho, mas Bárbara faz-lhe sinal para que volte a subir. Diana admite que não pretende divorciar-se de Alberto, pois ainda o ama. Diana tem uma ideia de como poderá reverter o processo.

Mariana conta a Guilherme que Torres e Flávia fizeram as pazes e salienta que está feliz por eles. Mariana sente-se grata por ter Guilherme na sua vida.

Diana vem da zona dos elevadores a falar ao telemóvel com Bárbara. Está decidida e vai admitir que tudo o que sente por Alberto. Diana ganha coragem e toca à campainha do apartamento de Alberto.

Alberto diz a Diana que o divórcio é oficial e esta acaba por não declarar o amor que sente, mostrando-se feliz com o divórcio. Alberto também finge estar aliviado com o fim do casamento. Diana leva Leo e Moranga.

Diana chega a casa, convicta de que Alberto está satisfeito com o divórcio e arrependida de ter colocado a hipótese de lhe declarar o seu amor. Diana sente-se engripada.

César e Viviana discutem. Viviana acaba por revelar à mãe e a Bárbara que César gosta de Bárbara, deixando-as chocadas.

Clarinha aproxima-se de Flávia enquanto esta fala ao telemóvel com Torres e ouve a conversa. Clarinha diz à mãe que não se importa que ela tenha um namorado desde que não seja Torres.

Na sala de refeições da residencial, Maurício desenha um logótipo para o concurso. Júlia aproxima-se e pergunta por Clarinha. Maurício vai tentar trazer Clarinha para brincar com Júlia.

César confessa que gosta de Bárbara mas que ela nunca lhe mostrou sentir o mesmo e admite saber que não tem hipóteses com ela. Margarida fica mais descansada, mas ainda terá de enfrentar uma conversa com Viviana.

Margarida repreende Viviana e exige que ela ajude nas tarefas domésticas, caso decida desistir da faculdade.

Guilherme convida Mariana para ver um filme. Esta aceita mas receia a proximidade física. Guilherm e deixa Mariana à vontade.

Margarida conversa com Bárbara sobre César. Margarida considera que será melhor que Bárbara nem fale no assunto com ele.

Margarida arruma a sala, enquanto Bárbara insiste que ela deve responder à mensagem de Orlando. Margarida deixa-se convencer.

Ângela está muito entusiasmada com a ideia de ter um filho de Hélder e pesquisa como poderá engravidar sem contacto físico. Hélder desespera com aquela ideia de Ângela.

Diana sente-se adoentada, toma um comprimido e deita-se no chão junto a Leo e Moranga.

Alberto senta-se no sofá e olha em redor. Contempla o espaço já meio despido dos seus objetos pessoais. Sente-se muito triste e fica inerte.

Guilherme acorda Mariana e ela vai para o quarto. Guilherme deita-se no sofá, pensativo.

Leo e Moranga mostram que querem ir passear. Diana está bastante engripada, mas cede e vai vestir-se.

Episódio 251

Margarida acorda Viviana e entrega-lhe uma lista de tarefas domésticas, que espera que ela cumpra.

Margarida prepara-se para sair com Bárbara, mas esta pretende ir ao salão e não precisa da companhia de amiga, uma vez que já não tem medo de encontrar Jorge.

Maurício pede autorização para ir buscar Clarinha e para a levar para a residencial para brincar com Júlia. Flávia aceita. Maurício faz conversa para tentar perceber com quem é que Flávia namora, mas não obtém resposta.

Um marceneiro prepara a nova porta para colocar na casa de banho. Mariana segue para o seu gabinete para atender um telefonema.

Mariana conversa com Diana ao telemóvel e esta diz-lhe que está doente.

Diana entra em casa com Leo e Moranga e vem a falar ao telemóvel com Mariana, dizendo que vai ficar em casa para recuperar.

Hélder fica feliz por ver Bárbara. Bárbara explica que é o primeiro dia que sai à rua depois do que aconteceu com Jorge e precisa de sentir-se bonita. Bárbara decide telefonar a Diana e fica a saber que ela está com gripe.

Diana atende telefonema de Bárbara e conta-lhe que está com gripe. Diana atribui as culpas a Alberto e aproveita para retirar tudo o que disse sentir por ele e diz que o considera um imbecil.

Margarida conta que Diana foi visitar Bárbara, deixando Mariana, Camila e Flávia admiradas. Mariana também conta que Diana e Alberto estão oficialmente divorciados.

Flávia e Camila conversam sobre Clarinha e Júlia. Camila explica que mantém a esperança de encontrar Fábio são e salvo.

Geraldo e Liliana observam o desenho que Maurício está a preparar para o concurso de design. Geraldo pede a Maurício para não desistir do seu sonho. Geraldo sugere a Liliana que regresse à terra, mas ela sente que, se fizer isso, estará a desistir de Fábio.

Mariana e Margarida observam a nova porta da casa de banho. Mariana pede a opinião de Flávia sobre a nova empregada da limpeza.

Bárbara pretende ir a casa de Jorge para trazer as suas coisas, mas não se atreve a ir sozinha. Hélder oferece-se para a acompanhar.

Torres reúne com Manuel, Emílio e Filipa sobre o condomínio das torres e para confirmar a sua confiança na ImoAndrade.

Flávia termina um telefonema com um cliente, nervosa com o início da sua função. Camila garante que, no princípio, pode ser complicado, mas que rapidamente se resolverá tudo.

Maurício terminou o desenho do logótipo e mostra-o a Geraldo. Maurício precisa de ir trabalhar o desenho a computador e Geraldo autoriza-o a sair.

Camila mostra a Flávia os apartamentos que tem em carteira. Flávia fica desiludida com os preços e Camila aconselha-a a consultar vários bancos para saber quanto poderá pedir de empréstimo.

Margarida opta por um divórcio litigioso, uma vez que Armando não quis assinar de livre vontade. Ester acredita que Margarida conseguirá divorciar-se.

Quitéria abre a porta da rua a Bárbara e Hélder. Bárbara avisa que não quer confusão e que vem buscar as suas coisas. Quitéria ofende Bárbara e Hélder.

Bárbara guarda as suas coisas dentro das malas, enquanto Hélder tenta controlar Quitéria.

César pede mais tarefas a Olga e explica que voltará a fazer o seu horário normal de trabalho.

Olga informa que é necessário Sérgio assinar uns documentos e pergunta se Manuel poderá intervir. Manuel reage mal.

Sérgio observa o mar, recordando conversas sobre o passado de Camila e Manuel. Duda aproxima-se, interrompendo-o.

Episódio 252

Bárbara tem as malas de viagem cheias. Quitéria ofende-a e acusa-a de todos os males que aconteceram a Jorge. Bárbara e Hélder saem.

Duda diz que está disposta a ajudar Sérgio, se ele quiser. Sérgio revela que está a pensar dar outra oportunidade a Manuel. Duda discorda dele e discutem. Sérgio afasta-se, zangado.

Camila e Mariana conversam sobre Sérgio. Camila não sabe o que fazer para resolver a situação com o filho.

Viviana decide não cumprir as tarefas domésticas que Margarida lhe atribuiu. Bárbara entra em casa acompanhada por Hélder e com os seus pertences. Hélder despede-se e sai. Viviana goza com Hélder e Bárbara repreende-a.

Bárbara entra na cozinha e repara que Viviana não fez nada do que Margarida lhe pediu.

Margarida decide aceitar o convite de Orlando para jantar, explicando que foi entregar os papéis do divórcio. Flávia fica contente por Margarida ter decidido jantar com Orlando. Diana entra na imobiliária com aspecto adoentado e Margarida acha que ela não está em condições para trabalhar.

Mariana e Camila estão reunidas com os clientes, quando Diana entra na sala, com muito mau aspeto. Mariana considera que Diana deveria estar em casa, mas esta garante que está bem.

Lúcia fica agradavelmente surpreendida ao ver Sérgio. Sérgio explica que veio conversar com o pai. Lúcia não sabe o motivo pelo qual se zangaram. Sérgio refere que Camila se chama Marlene e que é filha de uma prostituta. Lúcia fica em choque.

O cliente pensa que está algo de errado nos contratos e Diana repreende Camila, chamando-lhe Marlene. Os clientes hesitam e colocam a hipótese de não assinarem os contratos. Mariana tenta resolver a situação.

Sérgio continua a falar sobre a mãe e descarrega a raiva que sente. Lúcia está impressionada.

Mariana repreende Diana por ter sido pouco profissional durante a reunião com os clientes e manda-a para casa.

Flávia recebe sms de Torres a confirmar encontro.

Ângela chega a casa, comprou tudo o que é necessário para a inseminação artificial. Hélder avisa que não quer ser pai e considera que Ângela está a passar as marcas.

Diana percebe que está na hora de voltar a passear Leo e decide ir ver se Alberto está em casa.

Diana toca à campainha de casa de Alberto e aguarda, com Leo a seu lado. Diana não obtém resposta e decide ir passear Leo.

Maurício e Camila observam Clarinha e Júlia a jantar, enquanto conversam. Camila conta que tem um filho, mas que não se dão bem. Maurício fica com pena dela.

Manuel chega a casa e fica feliz por ver o filho. Sérgio explica que vai voltar para casa, mas não perdoa o pai por lhe ter mentido e não perdoa Camila pelo que ela fez.

Clarinha conta a Maurício que Flávia namora com Torres. Maurício pede a Clarinha para aceitar a escolha de Flávia e para se preparar para a presença dele nas suas vidas.

Flávia conta a Torres que Clarinha não reagiu bem ao facto dele ser o namorado da mãe. Torres sugere que façam um programa a três e fala em viver com Flávia e Clarinha. Flávia conta-lhe que está a pensar comprar uma casa.

Mariana prepara-se para ir tomar duche, quando Guilherme a chama para jantar. Mariana deixa ficar o duche para depois de jantar.

Flávia conta a Torres o que aconteceu entre ela e Maurício enquanto ele esteve fora. Torres diz que não quer saber do passado, só do futuro.

Margarida pede satisfações por Viviana não ter cumprido a lista de tarefas domésticas. Viviana garante que se esqueceu. Margarida aceita a desculpa, mas avisa que Viviana vai lavar a loiça suja do jantar e arrumar a cozinha.

Categorias
Televisão

Comentários