Televisão

Ídolos: acusações de bullying motivam reação da SIC e Fremantle

O episódio reporta-se ao último domingo de emissão do programa Ídolos na SIC. Um dos candidatos com pouca aptidão vocal, tradicionalmente são apelidados de “cromos”, viu o tamanho das suas orelhas ser ridicularizado.

O concorrente interpretava uma canção de Rihanna quando no ecrã o tamanho das suas orelhas crescia à medida que cantava a música. As críticas por parte dos telespectadores, enfatizadas pelas redes sociais, depressa chegaram.

As acusações foram subindo de tom o que motivou uma reação por parte da estação e da produtora Fremantle e, comunicado conjunto: A SIC e a FremantleMedia lamentam o sucedido, pois não foi sua intenção ferir susceptibilidades. Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”.

Um professor do jovem veio já em sua defesa referindo que há quatro dias que não sai de casa, devido a esta exposição e à situação. Veja o vídeo do momento na emissão dos Ídolos:

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários