Lourenço Ortigão vítima de roubo de dados privados
Social

Lourenço Ortigão vítima de roubo de dados privados

Lourenço Ortigão terá sido vítima de roubo de dados privados na internet. Piratas Informáticos acederam à sua conta iCloud, que sincroniza os dados entre os vários dispositivos Apple, e roubaram contactos, mensagens e fotos do ator.

O protagonista da novela Única Mulher usou a sua página de facebook para denunciar o caso que já estará a ser seguido pelas autoridades: “durante a última noite de 5 de Maio de 2015 e o dia de ontem, a minha conta de utilizador Apple, foi alvo de sucessivos ataques por parte de piratas informáticos, que acederam e furtaram a totalidade dos dados contidos nos diferentes aparelhos que utilizo, ligados via iCloud”. Lourenço Ortigão mostra-se “profundamente consternado” com o sucedido.

O ator explicou ainda que vários contactos da sua lista telefónica, como amigos e colegas de trabalho, terão sido já contactados por um número anónimo: “inúmeras chamadas telefónicas, provenientes de número não identificado, cujo autor se manteve durante algum tempo em linha, mas em silêncio”.

Lourenço Ortigão deixa assim um apelo aos que possam ser contactados pelos piratas para entrarem em contacto consigo para que se identifique a origem do ataque à sua privacidade: “todos os que possam ser contactados, com vista à distribuição e divulgação da informação obtida de forma ilegal, não hesitem em contactar-me ou à Polícia Judiciária, para que dessa forma possamos chegar ao autor(es) deste crime e fazê-lo comparecer perante a justiça”.

Lourenço Ortigão defende-se dos piratas informáticos

O ator da TVI deixou ainda um aviso aqueles que divulguem as informações roubadas por meios ilícitos: “Fui vítima de uma invasão indigna da minha privacidade, pois a informação furtada era estritamente pessoal e reservada. Manter-me-ei contudo firme no propósito de defender o meu bom nome e a tranquilidade da minha vida privada. Assim sendo, alerto todos os que optarem por ser coniventes com este acto ou tentarem aproveitar ou difundir os seus efeitos, que serão alvo dos correspondentes procedimentos criminais e cíveis, com vista ao apuramento da sua responsabilidade e ao ressarcimento dos danos que possam ter causado”.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários