Palcos & Letras

Nova edição do Encontro de Produtores Independentes de TV no CCB

No dia 14 de maio, às 9h30, realiza-se o 2º Encontro de Produtores Independentes de TV, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Organizado pela APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão, o evento começará com a sessão de boas-vindas pelo Presidente da associação, Henrique Oliveira, e contará na parte da manhã com intervenções de nomes reconhecidos na televisão nacional e internacional como Manuel Claro, Vasco Domingos, Susana Gato e Anne Kolbjornsen.

Na parte da tarde, Nuno Artur Silva, administrador da RTP, falará sobre “Serviço Público e Produção Independente”, seguindo-se um debate entre Luís Marques (Grupo Imprensa) e Bruno Santos (TVI), com moderação do jornalista António Braga. Depois segue-se a intervenção do diretor de programação Nuno Alves e da Presidente do Instituto do Cinema e do Audiovisual, Filomena Serras Pereira.

Para terminar a programação do Encontro deste ano, a organização preparou em exclusivo a estreia de Showrunners: The Art of Running a TV Show, documentário que explora o mundo da televisão norte-americana e os processos criativos que a rodeiam, com a entrevistas a personalidades como Joss Whedon, J.J. Abrams, Damon Lindelof e Terence Winter.

O 2.º Encontro de Produtores Independentes de TV é de entrada gratuita, sendo necessária inscrição prévia para [email protected].

10417803_689153274540014_5877350974953978919_n

Categorias
Palcos & LetrasTelevisão

Comentários