Televisão

A Única Mulher: resumo de 25 a 30 de Maio

Episódio 63

Daniela receia perder a filha, mas Luena promete ajudá-la. Ela pretende fugir com Joana e Luena passa-lhe o cheque de cem mil euros, mas diz-lhe para se manter escondida até apanhar o voo para Paris.

Daniela chega a casa com Joana. Luís Miguel aparece e questiona-a por se ter envolvido no esquema de Luena, ela explica que precisava de dinheiro para lutar pela filha em tribunal. Ele garante que Joana vai viver com ele a bem ou a mal, deixando-a desesperada. Ela promete a Ana Maria pagar-lhe no dia seguinte e fugir com Joana para França. Já tem as passagens marcadas.

Norberto vai ao Norte recolher informações sobre a construtora, que podem fazer pender a balança a seu favor. Diz a Arsénio que, se o que Diogo contou for verdade, tem a empresa na mão.

Luena admite a Rafaela que Luís Miguel sabe de tudo, menos da overdose fingida, e receia que ele revele a Mara o que sabe. Entretanto, ela procura Norberto no hotel para o chantagear, mas dizem-lhe que ele viajou.

Luena visita a mãe no lar e promete-lhe que a vai levar à fazenda dos Mangais. Ela pretende exigir a Norberto que devolta a casa dos pais dela.

Luís Miguel sente-se culpado por esconder a verdade de Mara e fica ainda mais preocupado quando Bino se descai e ele percebe que Daniela se fingiu de morta. Ele revela a Henrique o que descobriu, porque pretende usar a informação para conseguir a custódia de Joana. No entanto, não sabe se conta a Mara a armadilha que lançaram ao pai dela.

Mara percebe que Luís Miguel lhe esconde algo e confronta-o. Ele desvia a conversa e ela promete ter uma conversa definitiva com ele quando voltar de Paris.

Kandimba insta Luís Miguel a resolver as coisas com Mara e ele telefona-lhe a marcar um encontro. Ainda zangada, ela prefere não combinar. Ele decide falar com a namorada quando ela regressar de Paris.

Entretanto, Mara fica a saber que o pai tem informações comprometedoras sobre o pai de Luís Miguel. Ela fica em conflito, mas confessa a Artur que vai contar a verdade ao namorado quando voltar a Lisboa.

Pilar encontra-se com Isabel e tenta convencê-la de que a melhor solução para Jorge é vender a empresa, porque ele está atolado em dívidas. Isabel fica indignada por ela achar que ela usaria a sua influência sobre Jorge. Quando Pilar a critica por não admitir que é amante do marido, Isabel atira-lhe um copo à cara. Pilar fica revoltada com a humilhação.

Diogo explica a Sara que Norberto foi falar com alguém que esteve envolvido num negócio corrupto. Ela está feliz com a perspetiva de Diogo ser nomeado presidente da construtora, quando Jorge vender a sua parte. Após o telefonema de Norberto, Diogo confirma à noiva que o pai pagou luvas para conseguir o negócio de uma autoestrada. Vão finalmente conseguir o que pretendem. Beijam-se apaixonadamente.

Jorge vai a casa de Concha. Esta pede-lhe que ele lhe arranje um emprego, dizendo que perdeu os outros dois por conspiração de Henrique e Mitó. O irmão acha que ela está a arranjar desculpas e garante que não a vai ajudar.

Henrique continua revoltado por Concha andar a subalugar quartos. Mitó acusa-o de ser um mole por andar atrás da ex-mulher, garantindo que ele é motivo de chacota no escritório. Henrique ouve uns estagiários a rirem-se nas costas dele.

Concha admite a Orlando que o ex-marido pôs a família toda contra ele, porque não a quer deixar ser independente. Orlando fica a pensar na possível alhada em que se meteu.

João Maria tenta convencer Francisca a usar o negócio da construtora a seu favor, pedindo algo em troca. Francisca diz-lhe que era incapaz de fazer algo assim.

Jorge questiona Francisca por causa da situação da empresa, mas ela diz que vai a uma festa com João Maria.

Santiago fica triste ao ver fotos de Francisca e João Maria no Facebook dela. Pergunta a Orlando por Francisca, quando fala com o amigo na internet.

Mais tarde, ele vê fotos de Francisca no computador e um colega de trabalho pergunta-lhe se é irmã dele. Ele fica chateado.

Bruno confessa a Clara que não percebe o que Francisca vê em João Maria. E garante-lhe que ele não é nenhum santo.

Depois de contar a Mitó o que se passou, Isabel confessa que tem sentimentos por Jorge e agora está certa de que Pilar não o merece. Ela garante à amiga que vai lutar por ele.

Orlando fica siderado ao perceber que Santiago não sabe nada da venda do seu carro. Ele vai a casa de Ana Maria e acusa-a de mentir em relação ao negócio, pedindo-lhe as chaves do carro de volta. Ela mostra-lhe o vídeo que fez de ambos e ameaça mostrá-lo na universidade.

Episódio 64

Luena vai ao hotel de Norberto e pede para falar com ele. Ele recusa-se a falar com ela, mas fica em choque ao ver uma foto da festa em casa de Renato.

Ela ameaça enviar as fotos à polícia se ele não devolver Júnior e exige que vão a Luanda no dia seguinte. Norberto reconhece que está nas mãos de Luena.

Norberto sente-se derrotado e cercado. Não quer entregar o filho, mas Arsénio faz-lhe ver que ele pode ser acusado de homicídio.

Mara cruza-se com Luena à saída, mas Arsénio justifica que ela veio pedir mais dinheiro. Quando ela se vem despedir do pai antes de ir partir para Paris, estranha saber que ele vai viajar. Ele confessa que vai a Luanda com Luena para ela ver o filho.

Arsénio garante a Luena que o patrão dele já tratou da carta de chamada e das passagens para Angola. Luena despede-se de Rafaela, que lhe diz para ter cuidado em Angola, porque Norberto não se rende facilmente.

Neuza fica surpreendida ao saber que Norberto vem a Luanda com Luena.

Yolanda fica nervosíssima com a novidade, porque está certa que Norberto só pretende casar com ela para arranjar uma mãe para Júnior.

Daniela está pronta para viajar para Paris, mas confessa a Ana Maria que se sente derrotada por ter perdido Luís Miguel. Ana Maria pede para ficar com as roupas que ela usava no trabalho como call girl. Ela entrega um cheque de cinco mil euros à amiga.

Isabel estranha ao ver os vestidos que a filha leva para casa e vai a casa de Daniela. Ela fica espantada ao perceber que Joana e Daniela vão viajar. Convencida que ela pretende fugir com a filha, ela telefona a Jorge, mas é Pilar quem atende. Apanhada de surpresa, ela fica sem resposta. Pilar diz-lhe para não se atrever a ligar novamente ao marido.

Já na construtora, Isabel aborda Luís Miguel e Jorge e diz-lhes que desconfia que Daniela pretende fugir com Joana.

Luís Miguel sai da empresa apressado para ir a casa de Daniela e cruza-se com Pedro que lhe oferece ajuda. Entretanto, Ana Maria, Daniela e Joana partem para o aeroporto. Luís Miguel chega pouco depois a casa de Daniela, mas ninguém atende. Ele vai a casa de Luena para tentar descobrir o destino de Daniela, mas Rafaela garante que ela não sabe de nada.

Mara e Artur cruzam-se com Daniela no aeroporto. Ela tenta disfarçar, mas Mara estranha a conversa e liga ao namorado a avisá-lo. Daniela fica em pânico. Luís Miguel pensa em ir à polícia, mas Pedro diz-lhe que ela tem poder parental e pode levar a filha para onde quiser.

Jorge agradece a Isabel pelo aviso e esta confessa que lhe tentou ligar antes, mas atendeu Pilar. Ele quer saber mais, mas ela afirma que não é o tipo de mulher que destrói lares. Ele explica que Pilar já o traiu há muitos anos e ele também já fez o mesmo. Garante que ele e a esposa já não se suportam, mas que Pilar o pode destruir com aquilo que sabe sobre ele. Ele tenta beijar Isabel, mas ela acha que não é altura para isso.

Pilar fica revoltada com o telefonema de Isabel e Berta insinua que ela ainda gosta do marido. Ela perde o controlo e começa a partir pratos.

Luena está com Norberto e ele propõe-lhe que fique com a custódia de Júnior, mas a viver em Luanda onde o filho não será tratado como um inferior. Ele recebe um telefonema e diz-lhe que o voo deles está atrasado por causa de uma greve.

Patrícia arruma pastas no escritório de Diogo. Ele admira a atitude dela e olha-a com ar predador. Ela fica incomodada e sai do gabinete dele. Patrícia tenta disfarçar o seu desconforto perante as colegas.

Concha preparou o pequeno-almoço para Orlando se sentir bem, mas Clara diz-lhe que ela assim vai perder dinheiro.

Jorge pergunta novamente à filha qual a sua posição sobre a construtora. Ela reage indignada, acha que ele é que deve resolver o assunto. Ele confessa a Berta que já não reconhece a filha.

Clara diz à mãe que Francisca ainda gosta de Santiago e que João Maria se aproveita da fragilidade dela. Pedro aborda Luís Miguel à saída do colégio, explicando-lhe que o traiu com receio de perder a esposa.

Acabam por tomar café juntos e Pedro confessa que as coisas entre ele e Sílvia não andam bem. Ele desconfia que ela o traiu com Ramiro.

Sílvia diz a Rafaela que Ramiro pode estar vivo e quer a ajuda de Luena para saber mais.

Episódio 65

Quando ouve na televisão que os voos de longo curso não foram afetados pela greve, Luena pressente que algo não está bem. Batem à porta e Norberto vai abrir. É Daniela.

Revoltada, Luena garante que Daniela se vai arrepender.Esta explica que tinha medo de perder a filha e Norberto prometeu ajudá-la. Norberto manda-a para casa e assegura-lhe proteção. Ele diz a Luena que ela foi longe demais e nunca mais verá Júnior. Ela desmaia.

Norberto acredita que foi Renato quem o traiu e vai a casa dele. Renato confessa que sabia do caso entre Norberto e a mulher dele e aponta-lhe uma arma. Ele comenta como até Luís Miguel estava envolvido no esquema contra ele. Norberto consegue atirá-lo ao chão e começam uma luta corpo a corpo. Norberto vence e Renato cai pelo penhasco abaixo. Sem que ele saiba, Arsénio tira fotos incriminadoras do incidente.

Norberto regressa ao hotel, sentindo-se culpado por ter morto um homem. Arsénio argumenta que foi em legítima defesa. No dia seguinte, não há notícias nos jornais sobre a morte de Renato. Arsénio diz-lhe que o corpo pode nunca ser encontrado, e mesmo que seja vai parecer um acidente.

Norberto revela a Arsénio que descobriu que Luís Miguel estava envolvido no esquema de Luena e pretende contar tudo à filha.

Luena está desesperada por o seu plano ter falhado. Júnior consegue telefonar à mãe às escondidas, mas Neuza apanha-o em flagrante e rouba-lhe o telefone.

Luena fica chocada por não deixarem o filho falar com ela. Rafaela reconhece que Norberto deverá endurecer ainda mais a sua posição em relação a ela. Luena promete vingar-se de Daniela e garante que se ela não ficar com Júnior, ela também não fica com Joana.

No bar do hotel, Daniela recorda como Ana Maria lhe sugeriu que se aliasse a Norberto.

Mais tarde, Ana Maria sugere que ela pode ameaçar contar a Norberto o envolvimento de Luís Miguel no esquema, mas ela não quer usar isso contra ele.

Luís Miguel fica chocado ao saber que Daniela se aliou a Norberto. Pedro recorda-lhe que se eles souberem do envolvimento dele, podem usar isso para o separar de Mara. Ele fica angustiado com a ideia. Tenta ligar à namorada e deixa-lhe uma mensagem carinhosa.

Yolanda fica a saber que Norberto e Luena desistiram da viagem e decide ir a Lisboa para controlar o que se passa.

Neuza dá instruções para que Júnior seja vigiado a toda a hora, porque a mãe dele pode enviar alguém para o vir buscar. O miúdo escuta a conversa.

A família Sacramento reúne-se em casa para decidir o futuro da empresa. Henrique chega com uma expressão grave e pede para falar só com os adultos. Francisca aproveita para escapar e sai para um encontro com João Maria. Ele revela que Daniela participou num esquema para chantagear Norberto e que, entretanto, se passou para o lado dele.

Jorge e Pilar discutem novamente. Ela queixa-se de nunca ter sido aceite pela família por ser de origens humildes. Ele recorda-lhe que ela o traiu com outro homem e propõe que se divorciem de uma vez por todas. Pilar garante que não falta muito para lhe fazer a vontade.

Luís Miguel vai a casa de Daniela disposto a levar Joana consigo. Ela diz-lhe que tem a custódia da filha e não vai abdicar dela. Ele ameaça ir para tribunal e expor toda a vida dela. Joana aparece entretanto e fica confusa com o clima agressivo entre os pais.

Jorge pede a Diogo que convença Daniela a manter segredo sobre o caso que ambos tiveram para que Norberto não use isso contra ele. Ele promete falar com ela.

Pilar vai ao hotel de Norberto oferecer-lhe ajuda depois do que se passou com Luena. Ele revela-lhe que Luís Miguel estava envolvido no esquema. Pilar nega que isso seja verdade, mas não se opõe a que ele conte tudo a Mara para os separar.

Diogo confia que Jorge vai vender a empresa com medo de ir para a cadeia. Sara diz ao noivo que nessa tarde vão escolher um presente de casamento.

Jorge pede a Diogo que convença a Daniela a manter segredo sobre o caso que ambos tiveram para que Norberto não use isso contra ele. Ele promete falar com ela.

Concha e Orlando tomam o pequeno-almoço juntos. Ela confessa que se sente inútil, ele sugere que ela tire um curso de algo que lhe agrade.

Henrique está chateado por um homem estar a viver em casa de Concha. Clara acha que ele está a ser preconceituoso e recorda-lhe que Mitó também já dormiu em casa dele.

Mitó escolhe uma escova de dentes para deixar em casa de Henrique.

Sílvia acusa o marido de ter chegado tarde na noite anterior. Ele diz-lhe que esteve com Luís Miguel, mas ela não acredita. Ele sente-se acossado pela desconfiança dela.

Sílvia recebe uma chamada a perguntar por Sebastião.

Sebastião está de cama, sente-se muito mal. Berta garante que vai ligar à filha dele, mas ele não a quer preocupar e ameaça contar a todos como os dois se conheceram.

Isabel confronta a filha, quer saber onde ela arranjou as roupas caras. Ela garante que foi Rafaela quem lhas deu, mas Isabel não acredita, acha que a filha voltou a roubar. Ana Maria sugere que ela pergunte a Rafaela se é verdade ou não. A mãe não sabe o que fazer.

Patrícia chega a casa e fecha-se no quarto sem jantar. Ainda está desconfortável com o que se passou na construtora entre ela e Diogo.

No emprego, ela adopta uma atitude mais reservada.

Episódio 66

Mara chega a Lisboa com Artur. Luís Miguel e Norberto vão ambos buscá-la ao aeroporto. Quando se confrontam, o pai incita o namorado dela a contar a verdade a Mara sobre o esquema que montaram para o tramar.

Norberto revela à filha que lhe armaram uma cilada, procurando envolvê-lo na morte de uma prostituta e que o plano foi delineado por Luena e Luís Miguel. Este tenta justificar-se, mas Mara afasta-se sem querer ouvi-lo, com Artur a seu lado.

Luís Miguel fica convencido de que foi Daniela quem revelou a Norberto o seu envolvimento no esquema, no entanto, esta resistiu a denunciá-lo, apesar da insistência de Ana Maria. Ele decide convencer Mara a ouvir os seus argumentos e pede-lhe que se encontre com ele nessa noite para poder explicar tudo. Ela não garante se vai.

Entretanto, Mara só quer esquecer o que se passou, não quer retaliações. Ela desabafa com Neuza e decide voltar para Angola dentro de dias. Artur oferece-lhe um ombro amigo, mas ela continua indecisa sobre o que fazer em relação a Luís Miguel.

Norberto decide falar com Daniela para saber quem mais estava envolvido no plano para se poder vingar.

Pilar realça a Norberto que, por causa do que Luís Miguel lhe fez, podem afastar o casal definitivamente.

Jorge fica supreendido ao saber por Norberto que o filho estava metido no esquema. Ele repreende Luís Miguel por ter colocado a empresa numa situação frágil e garante-lhe que já perdeu Mara por força das suas próprias acções.

Jorge visita Daniela para lhe pedir que não revele a Norberto o que sabe sobre ele, com medo de perder a empresa e o respeito do filho. Ela fica em conflito.

Luís Miguel responsabiliza Luena pelas consequências de Daniela se ter passado para o lado de Norberto. Esta sente-se culpada por expor os amigos à fúria de Norberto e desolada por não ter recuperado o filho. Arsénio conforta-a e, recordando a morte de Renato, assegura-lhe que há sempre uma saída.

Daniela recebe uma pulseira de brilhantes, enviada por Norberto. Novamente nas lonas, porque Luena cancelou o seu cheque, ela deixa-se convencer por Ana Maria a devolver a pulseira para ficar com o dinheiro. Na joalharia, Mafalda desconfia e insiste em confirmar a venda. Cheirando confusão, Ana Maria arranja uma desculpa e escapa-se dali. Daniela tenta ir-se embora com a pulseira, mas Mafalda não a deixa e começam numa disputa pela joia. Norberto aproxima-se delas nesse instante e Daniela fica envergonhada com a situação.

Daniela regressa a casa com Norberto, que a sossega, garantindo que ela não será acusada de nada. Esta explica que não é acompanhante de luxo e precisa de dinheiro. Ele promete ajudá-la a ficar com Joana e convida-a para a jantar nessa noite.

Daniela fica convencida de que ele pretende envolver-se com ela e tenta seduzi-lo no encontro, mas ele diz-lhe que não ela precisa de agir como uma prostituta para conseguir os favores dele.

Henrique vai a casa de Concha e Clara sem ser convidado. Orlando aparece à porta do seu quarto a pedir um ferro de engomar e Henrique exige que ele abre a porta. Orlando está em cuecas e reage irritado. Henrique vai-se embora magoado, garantindo que não vai deixar as coisas como estão.

Sílvia tenta ser mais carinhosa com o marido, ambos querem ultrapassar o clima de tensão. Ela confessa que recebeu uma chamada sobre uns exames de rotina do pai e sente que se preocupou à toa, porque Sebastião não teve a consideração de lhe telefonar. Pedro abraça a esposa, solidário. Reconciliam-se.

Berta toma conta de Sebastião, que está cada vez mais doente. Ela decide levá-lo a um hospital particular no dia seguinte para fazerem exames.

Ana Maria chega ao Estúdio 7 e encontra a mãe a questionar Rafaela sobre as suas roupas novas. Rafaela confirma ter-lhe dado as roupas e Ana Maria acusa a mãe de denegrir a sua imagem e de a humilhar à frente de todos.

Rafaela marca-lhe um encontro para essa noite, mas garante-lhe que se ela volta a arranjar problemas, fica fora do negócio.

Perturbada pela humilhação a que a filha a sujeitou, Isabel é confortada por Jorge. Isaurinha vê o carro de Jorge no bairro e suspeita que ele anda interessado em Isabel.

Isabel admite à filha ter sido injusta por ter desconfiado dela. Altiva, Ana Maria diz-lhe que vai a uma festa com Daniela, sem dizer onde.

Bino e Isaurinha receiam que o seu envolvimento no esquema contra Norberto seja descoberto, mas Arsénio garante que se Daniela os denunciar, ele tem uma solução.

Episódio 67

Norberto exige a Daniela que revele quem estava envolvido no esquema contra ele.

São interrompidos por Yolanda que mal consegue conter a fúria quando repara em Daniela e na pulseira que ela usa, igual à sua. Daniela aproveita a deixa e despede-se, enquanto Norberto despacha Yolanda, adiando a conversa para o dia seguinte.

Ciumenta, Yolanda pega em Kizua e segue Daniela até casa para saber onde esta mora. Reconhece-a como a mãe da filha de Luís Miguel, mas decide aguardar pelo dia seguinte para decidir o que fazer. Não estando disposta a aceitar traições de Norberto, ela revela a Luís Miguel que Daniela e Norberto são amantes.

Ao saber por Yolanda, que Luís Miguel estava envolvido num esquema para tramar Norberto, Kizua questiona o pai. Este confirma o seu envolvimento, mas garante ao filho que tem outras armas contra Norberto e mostra-lhe as fotos da morte de Renato. Entretanto, Arsénio tenta demover Norberto de descobrir quem foram os cúmplices de Luena.

Artur vai a casa de Luís Miguel e exige que ele deixe Mara em paz. Este explica que pretendia apenas ajudar Luena a recuperar o filho e ameaça dar cabo dele se ele usar a situação para reconquistar a ex-namorada. Artur vai-se embora, em conflito, recordando como ele e Luís Miguel se tornaram amigos. Decide encontrar-se com Luena para saber o lado dela da história. Esta revela a Artur que abdicou do poder parental sobre Júnior para não ser presa. Ele vai-se embora sem saber se deve acreditar nela, mas Luena fica com esperança de ter conquistado um novo aliado. Ele comenta o assunto com Mara, que desvaloriza a história de Luena. Artur salienta à mãe que não quer pactuar com uma injustiça, mas Yolanda defende que ele não pode deitar tudo a perder, agora que tem uma oportunidade de reconquistar Mara.

Entretanto, Luís Miguel tenta falar com Mara, mas ela diz que não está preparada e adia a conversa para o dia seguinte. Kandimba aconselha Luís Miguel a dizer a verdade à namorada.

Mara explica a Norberto que não vai decidir nada sem falar com o namorado, porque há coisas que ele não sabe.

Norberto recorda a pose sedutora de Daniela, fica interessado em conhecê-la melhor.

Já Luís Miguel, quando sabe que Daniela tentou devolver uma pulseira na joalharia, confirmando assim a história de Yolanda, fica certo que foi ela quem o denunciou e promete vingança. Ele confronta-a em casa dela, furioso, acusando-a de ser amante de Norberto e de o ter traído por dinheiro. Ela nega e tenta soltar-se em lágrimas.

Norberto chega entretanto e apresenta a Luís Miguel o novo advogado de Daniela. Diz-lhe que nenhum pai que abandonou a filha durante dez anos pode ganhar a custódia dela.

Luena recebe uma chamada e sai a correr para o lar onde a mãe está internada. Lurdes reconhece Luena como filha dela e esta chora de felicidade. Ela conta à mãe o que se passou nos últimos anos, como perderam a fazenda dos Mangais, e mostra-lhe a foto do neto.

Lurdes está sem reação. Luena inquieta-se e tenta perceber o que se passa com a mãe.

Concha faz um bolo para agradecer a Orlando ter enfrentado o ex-marido, mas receia retaliações por parte de Henrique.

Henrique continua irritado com a afronta de Orlando. Mitó revela-lhe que ele foi acusado de assédio na faculdade, garantindo que os colegas tramaram Ana Maria com receio de terem más notas. Ele questiona Bruno sobre a expulsão de Ana Maria e ouve a mesma história. Este avisa a mãe que fez o combinado e Mitó promete recompensá-lo.

Ana Maria é recebida por um homem mais velho num quarto de hotel de luxo. Ele percebe que é a primeira vez dela. Paga-lhe e exige que ela se dispa. Ela obedece e começa a despir-se de forma sedutora. Após o encontro, ela garante a Daniela que se divertiu à grande e tenciona repetir.

Orlando conta a Isabel que a filha fingiu ter um comprador para o carro para o poder usar para as voltas dela. Isabel confronta Ana Maria com a denúncia de Orlando, mas esta mostra-se ofendida e garante que ele a pretende tramar por ela não lhe dar troco. Ana Maria mostra o vídeo à mãe que fez dela e de Orlando.

No dia seguinte, Isabel pergunta a Isaurinha o que ela pensa de Orlando. Esta garante que já o viu várias vezes na hamburgueria com Ana Maria. Ana Maria garante a Daniela que se vai vingar de Orlando por a ter denunciado à mãe.

Episódio 68

Luís Miguel argumenta que não abandonou Joana, porque não sabia que ela existia, mas o advogado frisa que ele não tem provas disso. Daniela alinha na acusação e expulsa-o de casa. Norberto explica a Daniela que só a ajuda se ela revelar quem conspirou contra ele. Já Arsénio ameaça matá-la se ela abrir a boca. Ela sente-se encurralada.

Luís Miguel revela a Henrique que Daniela vai contestar o pedido de tutela de Joana, argumentando que ele abandonou a filha. O tio garante-lhe que é a palavra dele contra a dela e vai ser uma luta feia.

Luena recorda a sua infância junto ao corpo inerte de Lurdes. Ela e a mãe viviam numa casa pobre, depois de terem perdido tudo na guerra e a patroa de Lurdes predispôs-se a ajudá-la. Bino visita Luena no lar, quando sabe que a mãe dela morreu, e conforta-a pela sua perda.

Norberto estranha saber da morte da mãe de Luena, porque pensava que os pais dela tinham falecido num acidente de viação. Mara está solidária com a perda dela, mas o pai diz-lhe que Luena o chantageou, ameaçando revelar que ele não era o seu pai biológico se não reconhecesse Júnior.

No cemitério, Mara questiona Luena sobre o seu pai biológico, mas esta garante que ela nunca vai saber quem é. Quando deposita flores na campa de Lurdes, Mara repara numa coroa de flores com o nome de Raul Falcão.

Desiludida, Luena comenta com Rafaela que Mara só foi ao cemitério para tentar saber quem é o seu pai biológico. Luena confessa que a mãe nunca lhe contou quem era o pai de Mara.

Mara e Luís Miguel encontram-se e este explica à namorada que Luena está a ser vítima de uma injustiça e foi por isso que a ajudou. Ele beija-a, mas Mara recua e diz que já não pode confiar nele. Ela defende que é melhor cada um seguir o seu caminho e termina a relação.

Quando é confrontado com a acusação de Luena, Norberto argumenta à filha que se a história dela fosse verdade, ele não teria pago um milhão de euros. Vencida, Mara garante que está tudo acabado com Luís Miguel.

Luís Miguel e Mara têm saudades um do outro e recordam como se conheceram.

Desolado, Luís Miguel promete a Luena que vai ajudá-la a recuperar o filho, porque quer que Norberto tenha aquilo que merece. Luena garante a Rafaela que Júnior é a única coisa que lhe resta e não vai deixar de lutar por ele.

Norberto marca um encontro com Jorge para o convencer a vender a empresa. Este comenta com a esposa que está preocupado com a confiança que Norberto demonstrou no desfecho do negócio. Jorge pensa que Daniela lhe contou o que se passou entre ambos.

Jorge encontra-se com Norberto e diz-lhe que ainda não tem uma resposta para a proposta dele.

Mafalda informa Sara de que a galeria do namorado abre no dia seguinte, para o caso de ela manter o interesse em comprar um quadro de presente para Diogo. Sara arranja convites para a exposição.

Concha pede ajuda a Pilar para convencer o ex-marido a deixá-la em paz.

Henrique garante a Jorge que Orlando é um exibicionista e tem de proteger a sua imagem. Diz ao amigo que já tomou medidas.

Entretanto, Concha vai a casa de Henrique para lhe exigir que não volte a visitá-la. Têm uma discussão acesa, que Mitó interrompe. De cabeça perdida, Henrique diz à secretária que ela pode ficar porque está em sua casa. Concha sai destroçada com o que ouviu.

Ainda perturbado pela dicussão, Henrique confessa a Mitó que se sente sozinho e pede-lhe que fique em casa dele mais vezes.

Orlando diz a Mafalda que Henrique é um prepotente e que não vai deixar Concha sozinha.

Sílvia garante estar disposta a esquecer a traição de Pedro por amor à família.

Isabel descobre o vídeo que a filha fez dela e Jorge e fica convencida que Ana Maria o chantageou e por isso tem tanto dinheiro. Quando Isabel ameaça a filha que vai devolver o dinheiro, esta dá-lhe um estalo e decide sair de casa. Ana Maria pede a Daniela para ficar a viver em casa dela.

Fragilizada, Isabel telefona a Jorge que sai a correr para casa dela. Pilar fica furiosa e faz a mala para sair de casa. Diz a Berta que finalmente vai ter a vida que merece.

Jorge chega a casa de Isabel e ela mostra-lhe o vídeo, perguntando se a filha o chantageou. Ele repara na cara marcada de Isabel e fica indignada por Ana Maria lhe ter batido. Ele garante que não vai deixar que ninguém lhe faça mal e beija-a. Ela deixa-se levar e passam a noite juntos.

Patrícia fica a trabalhar até mais tarde, por ter ido ao funeral da mãe de Luena. Diogo aparece e convida-a para jantar, mas ela responde que já tem coisas combinadas. Ele agarra-lhe o braço, acaricia-o e recomenda-lhe que desmarque os planos. Ela consegue soltar-se e vai-se embora.

Patrícia pergunta a Clara pela relação entre Sara e Diogo. A amiga percebe que algo está errado, mas Patrícia mente, dizendo que foi maltratada por Sara.

Categorias
Televisão

Comentários