Televisão

Mulheres: resumo de 18 a 23 de Maio

Episódio 258

Manuel avisa Olga que vai para casa e não volta. Emílio chama-o, mas Manuel ignora-o, saindo do escritório.

Emílio, furioso, vai para o seu gabinete e começa a andar de um lado para o outro. Senta-se na secretária e dá um murro no tampo.

Ao chegarem à residencial, Camila pede a Júlia para ir para o quarto. Maurício e Camila conversam sobre Fábio. Júlia acaba por chamar a tia porque não quer estar sozinha no quarto.

Mónica chega ao quarto encontra Armando nu, deitado na cama e não lhe liga nenhuma. Armando recebe um telefonema de Margarida e, pensando que esta quer reatar, prepara-se para ir ter com ela.

Margarida, que quer andar com a sua vida para a frente, pede a Armando para se encontrarem imediatamente.

Mariana chega a casa, pensando que está sozinha e segue para o quarto.

Guilherme está no quarto a trabalhar e Mariana pede-lhe para sair porque tem de fazer exercícios de fisioterapia. Guilherme quer ficar à conversa com Mariana e pergunta como lhe correu o dia. Mariana diz que lhe conta tudo depois dos exercícios e Guilherme sai.

Duda chega a casa e pergunta pela mãe. Guilherme responde que está no quarto e vão os dois lanchar.

Sérgio foi buscar roupa lavada e está a falar com Lúcia, quando Manuel chega a casa e implica com ela. Sérgio fica aborrecido e vai embora, deixando a roupa para trás.

Flávia despede-se de Bárbara e vai-se embora. Diana e Bárbara ficam sozinhas na imobiliária.

Jorge fica contente ao ver Flávia sair da imobiliária, mas entretanto chega André e Jorge fica furioso. Jorge considera ir atrás de André, mas pára para pensar no que vai fazer.

Quitéria arrepende-se de ter ficado com o telemóvel de Jorge e espera que ele volte rapidamente para casa.

Bárbara fica surpreendida de ver André e ficam a conversar. Diana, que está saturada, indica-lhes a sala de reuniões para falarem à vontade.

Jorge pede o telemóvel a dois miúdos que passam na rua e eles acabam por lho emprestar.

Diana atende o telefonema de Jorge sem se aperceber de que é ele e confirma que Bárbara está na imobiliária.

Jorge, ao ligar, diz que tem mesmo de falar com Bárbara.

Margarida quer que Armando assine os papéis do divórcio, mas este nega-se e enfrenta-a.

Viviana, que está contra o divórcio dos pais, quer impedir a conversa, mas César não a deixa sair do quarto.

Margarida avisa Armando que dará seguimento ao processo em tribunal. Viviana fica chocada e César fica orgulhoso com a atitude da mãe.

Episódio 259

Viviana, que está contra o divórcio dos pais, quer impedir a conversa, mas César não a deixa sair do quarto.

Margarida avisa Armando que dará seguimento ao processo em tribunal. Viviana fica chocada e César fica orgulhoso com a atitude da mãe.

Diana recebe um telefonema de Xavier mas não está interessada em encontrar-se com ele e sai da imobiliária. André está de saída e Bárbara acompanha-o ao táxi.

Jorge está louco de ciúmes. André e Bárbara despedem-se com um beijo demorado no rosto e Bárbara regressa para o interior. Jorge segue-a.

Bárbara não tem o cuidado de fechar a porta, Jorge entra e ela fica petrificada ao vê-lo.

Viviana está muito revoltada com a mãe e Margarida diz-lhe que ela não poderá fazer nada contra o divórcio, continuando a preparar o jantar.

Bárbara consegue ligar para o 112 e pedir ajuda. Jorge, furioso, desfaz-lhe o telemóvel com uma cadeira. Bárbara foge para a recepção e Jorge segue-a.

Jorge consegue antecipar-se a Bárbara e fecha-lhe a porta, impedindo a sua saída. Bárbara sobe as escadas e ele vai atrás dela.

Jorge alcança Bárbara que lhe bate nos olhos, deixando-o atrapalhado. Bárbara entra na casa de banho e tranca-se.

Jorge grita do lado de fora, tentando convencer Bárbara a abrir a porta. Bárbara grita e pede ajuda.

Os agentes da PSP batem à porta da imobiliária e ninguém responde. Insistem.

Jorge continua a apertar o pescoço de Bárbara e ela deixa de conseguir respirar.

Os agentes da PSP entram na imobiliária e só ficam alarmados quando ouvem Jorge.

Episódio 260

Bárbara está inanimada e Jorge continua a apertar-lhe o pescoço. Os polícias conseguem imobilizar Jorge e afastá-lo de Bárbara.

Em casa de Alberto, Diana mostra-se preocupada com ele e oferece-se para cuidar dele e dos cães.

Ângela despede-se e sai do salão. Telmo entra, nervoso.

Mónica e Júlia fazem os trabalhos de casa, com a ajuda de Camila. Armando interrompe, pedindo a Mónica para retomarem o que deixaram a meio, mas Mónica não se mostra interessada.

Lúcia avisa Manuel que o jantar está pronto, mas este não quer comer e trata-a mal.

Telmo discute com Hélder, desesperado por este ter revelado a sua homossexualidade e sente que tem a vida arruinada.

Hélder regressa a casa, depois da conversa com Telmo, e está muito triste. Ângela recebe-o, animada, mas rapidamente se apercebe de que ele não está bem.

Cristóvão veio trazer um medicamento a Alberto, quando Diana entra com sacos da farmácia e trazendo Moranga e Leo. Alberto mostra-se feliz por Diana cuidar dele.

Guilherme e Mariana preparam o jantar quando esta recebe um telefonema. Duda pede ao pai para ir para a sala com mãe enquanto ela adianta o jantar.

Mariana fica alarmada com o telefonema, porque algo de grave aconteceu com Bárbara.

Já na imobiliária, Mariana consegue convencer Bárbara a ir ao hospital antes de ir para casa de Margarida. Ester menciona que Jorge deve ficar em prisão preventiva e que responderá por tentativa de homicídio. Guilherme oferece-se para ajudar Ester no processo.

Alberto comeu uma sopa trazida por Diana e agradece-lhe, quando esta recebe um telefonema de Xavier e fica irritada. Diana decide levar Moranga para sua casa, deixando Leo com Alberto.

Armando não consegue adormecer e Mónica diz-lhe que não pode fazer nada para o ajudar.

Margarida diz a Cesar que está decidida a divorciar-se e lamenta que Viviana não aceite a sua decisão.

Margarida recebe um telefonema de Mariana a avisar que Bárbara foi agredida por Jorge e está no hospital. Margarida apressa-se a ir para o hospital, preocupada com a amiga.

Quitéria atende o telefonema de Jorge que está na esquadra.

Jorge liga a Quitéria contando que foi preso por tentar matar Bárbara e precisa de um advogado.

Episódio 261

Júlia acorda a chorar depois de um pesadelo com o pai. Camila ampara-a e promete-lhe que não se vai embora.

Lúcia vem ver se Manuel precisa de algo antes de se ir deitar e este comenta que ela se preocupa mais com ele do que a sua própria família.

Flávia estuda o projecto social e lembra-se de Torres. Clarinha espera que a mãe fique menos triste e Flávia emociona-se.

Alberto, sozinho com Leo, lamenta que Diana tenha levado Moranga.

Diana queixa-se a Moranga da atitude de Alberto, falando do que faz por ele e do que sente.

Margarida entra em casa com Bárbara, acompanhadas por Ester e Guilherme. Viviana mete-se com César por causa de Bárbara. César disponibiliza o seu quarto a Bárbara e Margarida fica orgulhosa com a atitude do filho.

No quarto do casal, Mariana conversa com Guilherme mostrando-se impressionada com o que Jorge fez a Bárbara e só espera que ela tenha uma nova oportunidade de ser feliz.

Margarida prepara o pequeno-almoço para levar a Bárbara e Viviana fica com ciúmes. Margarida pede à filha que seja compreensiva, mas Viviana reage mal.

Margarida leva o pequeno-almoço a Bárbara e avisa-a que ela nesse dia ficará em casa. Bárbara não quer voltar à Em Sua Casa, o sítio onde pensou que ia morrer. As duas amigas abraçam-se.

Mariana não consegue vestir a camisola e acaba por escolher uma diferente. Guilherme espera por ela, sem pressa.

Guilherme e Mariana ficam preocupados por Duda estar inquieta com Sérgio e lembram à filha que o problema de Sérgio é familiar e não devem interferir. Duda não quer falar mais sobre o assunto.

Camila não tem mais informações sobre Fábio e tenta tranquilizar Júlia que está preocupada com o pai.

Armando e Mónica conversam sobre Liliana e Fábio. Armando, percebendo que a conversa vai correr mal, decide ir trabalhar. Liliana está convencida de que aconteceu algo a Fábio.

Na imobiliária, perante os estragos, Mariana e Flávia conversam sobre Bárbara e Jorge.

Flávia está impressionada com o ataque de Jorge.

Mariana pretende falar com Telmo para avaliar o concerto da porta, mas encontra uma carta de demissão de Telmo.

Hélder está triste por causa de Telmo e Ângela mostra-se compreensiva.

Episódio 262

Diana admite a Xavier que é casada e ele admite o mesmo, dizendo que não se importa de continuar com ela. Diana não quer e dá a relação por terminada.

Alberto ouve a porta da casa de Diana bater e fica intrigado, considerando a possibilidade de ir ver se está tudo bem, o que acaba por não fazer.

Mariana a e Flávia rocam impressões sobre Telmo e a sua demissão. Mariana considera voltar a contratar Gaspar, mas acaba por desistir da ideia.

Diana sai de casa com Moranga e dirige-se ao apartamento de Alberto.

Diana deixa Moranga em casa de Alberto, tentando disfarçar o que sente. Alberto percebe que algo se passa.

Guilherme entra no escritório, cumprimenta Glória e vai falar com Ester.

Ester e Guilherme falam sobre o processo de Barbara e Jorge. Ester pretende garantir a segurança de Bárbara e a prisão de Jorge.

César oferece-se para fazer companhia a Bárbara, mas esta não se importa de ficar apenas com Viviana, pedindo-lhe regresse cedo. Bárbara não consegue esquecer a agressão de Jorge.

Diana está chocada com os acontecimentos do dia anterior. As várias mulheres da imobiliária esperam que se faça justiça.

Ao chegar à imobiliária, Camila recebe um telefonema de Duda.

Duda liga a Camila para marcar um encontro para falarem sobre Sérgio.

Mariana explica à restantes colegas que Flávia aceitou trabalhar no projeto de Torres e que vai contratar uma nova pessoa para o lugar dela. Mariana recebe um telefonema de Ester a informar que a audiência de Jorge começa em poucos minutos.

Quitéria defende o filho, afirmando que ele é uma vítima. Quitéria vê Ester e aborda-a. Ester e ignora-a e encaminha-se para a sala de audiências.

Mariana, Margarida e Flávia pensam se seria boa ideia informar Bárbara de que a audiência está a decorrer. Diana considera que será melhor não o fazerem e Mariana decide esperar pelo telefonema de Ester.

O juiz dá início à audiência de Jorge.

Categorias
Televisão

Comentários