Televisão

Mulheres: resumo de 25 a 30 de Maio

Episódio 263

Diana e Margarida observam a porta da casa de banho, impressionadas pela destruição causada por Jorge.

Diana comenta com Margarida a forma como Telmo se despediu e Mariana desvaloriza. Camila avisa que vai sair e Diana refila, irritada.

Alberto pergunta por Diana e Cristóvão conta que ela e o namorado saíram zangados. Alberto fica intrigado.

No tribunal, o juiz declara a prisão preventiva de Jorge, que fica furioso. Ester fica aliviada com a decisão.

Quitéria entra em desespero ao ver o filho ser levado pelos agentes. O advogado de Jorge informa-a que ele ficará preso até ao julgamento. Quitéria descarrega a sua fúria em Ester que não se deixa intimidar.

Olga explica a Emílio que Manuel está reunido com um advogado e este fica intrigado, e quer saber o que se está a passar, mas Olga não tem mais nenhuma informação.

Liliana telefona para a polícia, mas não obtém informações sobre Fábio. Geraldo pede a Liliana para não pensar que aconteceu o pior e para ser forte.

Manuel conversa com o advogado sobre o divórcio com Camila enquanto Emílio os observa.

Duda em conversa com Camila aconselha-a a ser totalmente sincera com Sérgio.

Na praia, Sérgio descalça-se e molha os pés na água. Senta-se no areal, pensativo.

Manuel explica que tem um novo advogado para tratar do divórcio. Emílio está desconfiado e insiste que Manuel deve resolver o divórcio rapidamente.

Duda desabafa com Camila sobre os seus sentimentos e sobre o que Sérgio representa para si. Camila fica impressionada por não conhecer o seu filho. Duda acredita que Camila e Sérgio ainda poderão ter uma relação de mãe e filho.

Margarida, Mariana e Flávia combinam ir almoçar com Bárbara. Diana dispensa e refere que não é um bom dia.

Ester informa Bárbara que Jorge ficará em prisão preventiva até ao julgamento. Bárbara sente-se aliviada com a notícia.

Quitéria visita Jorge, garantindo que ele sairá rapidamente da prisão. O filho pergunta-lhe por Bárbara, preocupado com a possibilidade de não voltar a vê-la e perturbado com a ideia de a ter perdido. Jorge prefere morrer a ficar sem Bárbara. Quitéria fica alarmada.

Episódio 264

Alberto admite que ainda ama Diana e Guilherme acredita que o amigo é correspondido, aconselhando-o a não desistir.

Bárbara conversa com Margarida e Mariana, explicando que a pena a aplicar a Jorge poderá não corresponder ao desejado. Mariana aconselha Bárbara a tomar uma atitude em relação à sua vida.

Camila está distraída e Mónica acaba por reparar, pedindo desculpa por estar a ser inconveniente. Camila explica que está ponderar se toma ou não uma decisão importante.

Mariana conta a Hélder e Ângela tudo sobre a agressão de Jorge a Bárbara. Mariana também conta que Bárbara está em casa de Margarida e que Jorge está em prisão preventiva.

Diana recebe um cliente que tem uma reunião marcada com Flávia. Diana fica irritada.

Flávia está reunida com um cliente por causa do projeto de habitação social. Diana vem dizer-lhe que tem um cliente à espera na receção e fica impressionada pela forma como Flávia fala com o cliente, mas não o admite.

Ângela e Hélder ficam impressionados com a história de Bárbara. Ângela vai cuidar do cabelo de uma cliente e Mariana aproveita para contar que Telmo se demitiu da Em Sua Casa. Hélder não fica surpreendido.

Maurício e Gaspar bebem cervejas. Duas raparigas aproximam-se e Gaspar mete-se com elas. Maurício perde a paciência e vai-se embora. Gaspar insiste em aborrecer as raparigas, mas acaba por ser desprezado.

Bárbara conta que Jorge ficará em prisão preventiva a aguardar julgamento. César pede a Bárbara para não pensar que Jorge merece redenção e que a prisão o tornará numa pessoa diferente. César diz a Bárbara que ela merece uma nova vida e feliz.

Na receção da imobiliária, Margarida compreende que Diana esteja cansada e deixa-a à vontade para desabafar. Diana fica irritada e decide ir para casa. André vai à imobiliária e Margarida diz-lhe que Bárbara não está por estar doente.

No salão de beleza, Mariana desabafa com Hélder sobre o seu casamento. Hélder aconselha Mariana a ser paciente.

Ester e Guilherme conversam sobre o caso de Bárbara e Jorge. Ester comenta o feitio retorcido de Quitéria.

Quitéria chega a casa depois de visitar Jorge na prisão. Está furiosa com Bárbara e decide telefonar-lhe para descarregar a sua ira, deixando uma mensagem com insultos.

César, na cozinha, prepara esmeradamente um tabuleiro com lanche para Bárbara quando ouve a porta da rua abrir e fechar.

Na sala, César discute com Viviana por ter deixado Bárbara sozinha. A irmã insinua que César está de beicinho por Bárbara e ela não lhe liga nenhuma.

Flávia está contente com as reuniões que teve com os clientes. Margarida fala em Torres e Flávia fica triste, disfarçando a dizer que está comovida.

Mariana chega a casa e fica surpreendida por ver Guilherme que saiu mais cedo para a receber com um lanche. Mariana e Guilherme falam sobre a prisão de Jorge. Mariana sente um desconforto no braço e decide ir para o quarto.

Episódio 265

Na residencial, Mónica entra no quarto de Camila para saber novidades de Fábio, mas Camila não sabe de nada do irmão. Mónica oferece-se para acompanhar Camila quando ela for buscar Júlia à escola.

Manuel está preocupado com Sérgio e decide telefonar-lhe. Sérgio tem o telefone desligado e Manuel deixa uma mensagem.

Manuel avisa Olga que vai para casa e pede para desmarcar uma reunião que tinha agendada.

Bárbara, entregue aos seus pensamentos, recorda a agressão de Jorge, quando César lhe traz o lanche. Os dois conversam e Bárbara, agradecida, pergunta a César se quer ficar a fazer-lhe companhia.

Mariana, recostada na cama, fica feliz por Guilherme lhe trazer um tabuleiro com o lanche.

Cristóvão conta a Diana que Alberto está melhor e atribui a sua recuperação aos cuidados dela. Cristóvão é da opinião que Diana e Alberto deviam ficar Juntos. Diana decide tocar à campainha de Alberto.

Alberto fica surpreendido por ver Diana, que explica que saiu mais cedo do trabalho por estar preocupada com os cães e decide ir passeá-los.

Quando Flávia está pronta para sair, Torres aparece na imobiliária com um ramo de flores, confessando que não consegue viver longe dela. Flávia admite que sentiu saudades e os dois beijam-se apaixonadamente.

Diana passeia Moranga e Leo, enquanto desabafa sobre o que sente por Alberto.

Maurício e Clarinha conversam. Clarinha está feliz por poder passar tempo com o pai.

Flávia e Torres falam sobre os motivos pelos quais se zangaram. Torres oferece-se para levar Flávia a casa.

Ao chegarem a casa, Hélder conta a Ângela que Telmo se despediu da imobiliária. Ângela apenas deseja que Telmo seja feliz e Hélder fica surpreendido com o desprendimento da colega.

Em casa de Flávia, Torres oferece-se para ajudá-la a fazer o jantar.

Maurício ajuda Clarinha e Júlia com os trabalhos de casa, enquanto são observados por Camila e Liliana. Camila comenta que não sabe como será o futuro, mas não abandonará Júlia.

Ao regressar do passeio com os cães, Diana admite a Alberto ter alguns problemas mas prefere não desabafar com ele. Pega nas suas coisas e vai para casa.

Margarida chega a casa trazendo sacos com coisas de Bárbara e César apressa-se a ajudá-la. Viviana implica uma vez mais com o irmão, acabando por ir para o quarto, zangada. Margarida pede paciência a César.

Episódio 266

Quitéria reza por Jorge, num oratório que improvisou na sua sala.

Mariana entra na cozinha e encontra Guilherme a preparar o jantar. Mariana oferece-se para ajudar, mas Guilherme só quer que ela descanse.

Margarida e César preparam o jantar e Bárbara oferece-se para ajudar. Margarida e César preferem que Bárbara lhes faça apenas companhia. Margarida conta que André foi procurar Bárbara à imobiliária. Margarida ouve o seu telemóvel tocar e vai para a sala.

Margarida vai atender o telefonema de Orlando e depara-se com Viviana com o telemóvel na mão, que exige saber quem é aquela pessoa. Viviana fica indignada por a mãe andar com outro homem ainda sendo casada com Armando. Margarida garante a César e Bárbara, que a apoiam, que não vai ceder aos caprichos de Viviana.

Armando queixa-se a Mónica de não fazer sexo há algum tempo. Esta desvaloriza e acusa-o de ser insensível. Mónica sai do quarto, preocupada com Camila e Armando fica frustrado.

Em casa, Ângela diz a Hélder que não quer saber de relacionamentos nos próximos tempos, mas quer ser mãe antes dos trinta e cinco e acha que Hélder daria um bom pai.

Guilherme acaba de pôr a mesa para o jantar e Mariana prepara-se para telefonar a Margarida quando Duda entra em casa, triste.

Na cozinha, Duda conta que teve uma conversa com Camila sobre Sérgio e os pais ficam preocupados.

Clarinha repara que a mãe está feliz. Flávia conta que teve um dia bom e pergunta à filha a opinião sobre a mãe ter um namorado. Clarinha diz que não sabe se iria gostar e Flávia decide não contar nada sobre Torres.

Na residencial, Gaspar mostra-se indiferente ao que Maurício lhe conta sobre Telmo. Mónica aproxima-se para combinar a explicação do dia seguinte e Gaspar insinua que Mónica e Maurício têm um caso.

Quando Mónica chega ao quarto, Armando queixa-se de ela ter demorado tanto tempo e Mónica reage mal. Armando pede-lhe uma massagem às costas e ele ignora-o, deixando-o frustrado.

Margarida e Bárbara conversam no quarto e Margarida garante que Bárbara já é da família e não os incomoda, deixando-a agradecida.

Duda, deitada no sofá, está pensativa e decide escrever uma mensagem a Sérgio.

Episódio 267

Ao prepararem-se de manhã para sair, Ângela reafirma a vontade de ter um filho com Hélder.

Já no salão, Ângela pergunta a Hélder se ele prefere uma menina, mas ele não quer acreditar na loucura de Ângela. Hélder pede a Ângela para descer à terra, mas a amiga continua a divagar.

Clarinha conta ao pai que a mãe lhe perguntou o que é ela achava se ela arranjasse um namorado. Maurício diz a Clarinha que é normal a mãe arranjar um namorado. Clarinha pergunta ao pai se ele também vai arranjar uma namorada e este responde que é mais provável que Flávia arranje primeiro. Maurício fica triste.

Na receção da imobiliária, Mariana dá indicações ao marceneiro e fica surpreendida por ver Flávia, lembrando-lhe que já não se deve preocupar com as limpezas da imobiliária. Flávia quer continuar a assumir essa responsabilidade enquanto não tiver uma substituta.

Vítor está contente com o regresso de Torres, que lhe conta que voltou na noite anterior e fez as pazes com Flávia.

Na cozinha da imobiliária, Diana entra e trata Flávia com maus modos. Flávia lembra que é o seu primeiro dia como mediadora e que Diana devia ter melhores modos.

No corredor da imobiliária Mariana pede a Camila para falar com ela e seguem para o gabinete.

Mariana pede desculpa a Camila pelo comportamento de Duda, mas a amiga responde-lhe que não tem de quê. Camila pergunta a Mariana se acha que deve contar a verdade a Sérgio. Mariana responde que, se pudesse voltar atrás, nunca teria escondido a verdade de Guilherme e Duda.

Manuel fica irritado por Emílio se ter mudado para o gabinete que era de Sérgio sem lhe ter pedido autorização. Emílio responde-lhe que ele não lhe teria dito que não se lhe tivesse pedido.

Camila pensa na conversa que teve com Duda e telefona a Sérgio. O filho responde-lhe bruscamente, deixando-a angustiada. Sérgio desliga a chamada à mãe, ouve a mensagem deixada por Manuel e atira o telemóvel para longe, revoltado.

Manuel está a terminar uma reunião com os mediadores quando Emílio diz que Manuel tem uma coisa para anunciar. Como Manuel não o faz, Emílio diz que vai ser sócio da ImoAndrade. Manuel responde que isso ainda não é possível confirmar. Emílio sai satisfeito e Manuel fica furioso.

Manuel diz a Emílio que não gosta que o façam passar por parvo e Emílio volta a ameaçar Manuel.

Bárbara acorda de um pesadelo e começa a chorar. Ela vai à cozinha e cruza-se com Viviana que a insulta, dizendo-lhe que está a mais e que incomoda. Bárbara fica à beira das lágrimas e sai.

Emílio diz a Olga para registar na ata da reunião que ele vai ser sócio da ImoAndrade. Olga diz que só vai escrever o que foi dito na reunião e que Manuel disse que a sociedade ainda não está confirmada.

César oferece um telemóvel novo a Bárbara. César prepara-se para sair dizendo que vai tentar não demorar muito para fazer companhia a Bárbara.

Categorias
Televisão

Comentários