Festival da Canção

Dê a sua opinião sobre a Eurovisão – inquérito ESCPortugal

Uma vez mais Portugal falhou o apuramento para a final do Festival Eurovisão da Canção. Uma iniciativa do site ESCPortugal.com ao qual o Propagandista Social se associou pretende identificar os problemas que as participações portugueses têm no concurso.

Com audiências superiores a 100 milhões de espectadores, o certame é considerado o  programa de entretenimento mais visto em todo o mundo. Desde 2004, quando foram introduzidas as semi-finais, Portugal apenas conseguiu o apuramento para a final por três ocasiões. Portugal é ainda o país que piores resultados tem alcançado no concurso.

Este ano Portugal levou a Viena Leonor Andrade com o tema “Há um mar que nos separa” de autoria de Miguel Gameiro. Os 10 temas mais bem classificados da semifinal 2 passariam à final, contudo, Portugal não foi além do 14.º lugar entre 17 canções.

O site ESCPortugal decidiu assim lançar um inquérito online para saber a opinião dos portugueses sobre qual o melhor método de selecionar a canção para a Eurovisão em 2016. Para além disso, esta pesquisa tem como objetivo retirar ideias e informações úteis  sobre vários aspetos, como a preferência sobre a realização do Festival da Canção ou a seleção interna de artista e canção, se devemos cantar em português ou inglês, a opção por músicos portugueses ou estrangeiros, entre outros.

Os dados recolhidos serão, depois, compilados e enviados para a RTP.

Participe neste inquérito aqui: http://psocial.eu/inqueritoeurovisao

Categorias
Festival da Canção

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários